Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

ANDARILHO É MORTO A PAULADAS QUANDO DORMIA EM CARUARU

ANDARILHO É MORTO A PAULADAS QUANDO DORMIA EM CARUARU

O andarilho Eliseu Feliciano da Silva, de 43 anos de idade, foi assassinado no final da tarde do último domingo, dia 13 de outubro, dentro de uma casa em construção localizada na Rua Dalton Santos com a Rua Renato Cabral no bairro São Francisco em Caruaru.


Segundo informações repassadas por Sueli Alexandre da Silva (esposa da vítima), o Andarilho estava morando dentro da construção e teria batido em uma mulher na quarta feira (09), foi quando o esposa da mulher juntamente com um comparsa mataram o seu marido a pauladas. Ainda de acordo com a mulher, o acusado já é acusado de mais dois crimes de morte.




Via: Jornal Agreste Notícia

Porteiro é assassinado em parada de ônibus de bairro nobre de João Pessoa

O porteiro André Henrique Fernandes, 28 anos, foi assassinado na noite desta quarta-feira (16) em uma das paradas de ônibus da Avenida Edson Ramalho, no bairro de Manaíra, área nobre de João Pessoa.
Câmeras de segurança de lojas podem ter flagrado o crime. Segundo as primeiras informações repassadas pela Polícia Militar, a vítima foi abordada por homens em uma motocicleta, que efetuaram vários disparos. Os tiros atingiram tórax, braços e cabeça do porteiro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado, mas quando chegou no local a vítima já estava em óbito. Amigos de André Henrique informaram que ele não tinha envolvimento com drogas nem possuía ficha criminal. Viaturas da PM realizam rondas para prender os acusados.



Portal Correio

Apresentador Nelson Rubens teria atropelado morador de rua em SP








Nelson Rubens (Foto: EGO)
O apresentador de TV Nelson Rubens Botega, mais conhecido como Nelson Rubens, atropelou um morador de rua que estava na faixa de pedestre em rua de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, no início da noite desta quarta-feira (16).

Além disso, o próprio apresentador confirmou à polícia que trafegava na contramão da Rua Inácio Pereira da Rocha, uma das mais movimentadas do bairro, quando atingiu o morador de rua, na esquina com a Rua Mourato. O site EGO fez fotos pouco depois do acidente.

A vítima, Francisco dos Santos Silva, de 48 anos, foi socorrida por unidade de resgate dos bombeiros e levada para o Hospital das Clínicas com a suspeita de um traumatismo no lado direito do osso da bacia.

À polícia, Nelson Rubens relatou que “estava trafegando normalmente pela via quando o veículo à sua frente parou, momento em que efetuou manobra à esquerda para desviar do veículo”.

Em seguida, ele relatou, conforme boletim de ocorrência registrado no 14º distrito policial, também em Pinheiros, que foi “surpreendido por um indivíduo que atravessava a rua com o rosto coberto por um guarda-chuva”, motivo pelo qual, deduziu, não teria percebido a aproximação do veículo. Nelson Rubens afirmou ainda que a chuva forte prejudicou a sua visibilidade e que tentou, em vão, brecar.

Testemunhas que também compareceram à delegacia, no entanto, apresentaram uma versão diferente da do apresentador para o atropelamento. De acordo com a psiquiatra Andrea de Fátima Marques, o trânsito estava totalmente parado no momento do acidente e que o apresentador decidiu passar os carros pela contramão.

“Eu estava parada e eu vi a luz vindo na minha direção. Pensei que fosse bater de frente, mas ele atingiu o rapaz antes”, contou. Ela disse que desceu do carro e foi ajudar o morador de rua. “Ele reclamava de muita dor do lado da bacia. Creio que ele sofreu algum trauma nesta região”, disse. À polícia, ela disse que Nelson Rubens tentou deixar o local, mas que “foi impedido por populares”.

A empresária Priscila Moreno Santiago disse que o apresentador tentou cortar os carros pela contramão e acabou atropelando o morador de rua na faixa. Em seguida, ela disse que pediu para o apresentador descer do carro e se identificar. “Primeiro, ele não queria descer. Ele ficou indignado quando eu disse que não sabia quem ele era. Ele tentou fugir, mas fiquei atrás do carro e não permiti que ele saísse”, afirmou.

Tentamos entrar em contato com o apresentador para comentar o assunto, mas ele não atendeu às ligações e nem retornou os recados deixados em sua caixa postal de seu aparelho celular. 

De acordo com a delegada plantonista Bárbara Pascoalino Costa, o apresentador de televisão não apresentava sinais de embriaguez e, por isso, não fez a solicitação para que ele fizesse o teste do bafômetro e nem o exame de graduação etílica no sangue. Nelson Rubens vai responder, com base no código de trânsito, por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

Fonte: G1

PM que evitou assalto à moto Hornet baleando ladrão é punido

André Costa
Assalto em São Paulo (Foto: Reprodução/Youtube)
O Policial Militar Capitão Antônio Bernardo, o qual evitou o assalto a uma motocicleta Hornet – avaliada em mais de 30 mil reais - foi “punido e colocado na geladeira pelo Governador do Estado de São Paulo”, conforme relata o Deputado Major Olímpio (PDT).Toda a ação foi gravada por uma câmera acoplada no capacete da vítima. O viral se difundiu rapidamente na internet, rendendo elogios “a brava ação do PM” que atingiu o assaltante com dois tiros na perna e abdômen, após o infrator recusar-se a rendição.

O parlamentar não explicou as razões e fundamentações apontadas para medida, mas criticou a posição do Governador e defendeu a ação do Capitão. Durante o discurso de quase seis minutos, o deputado diz que “o PM cumpriu cum seu juramento. Mesmo estando fora de seu expediente, ele não se omitiu”.

Major Olímpio diz que o “castigo imposto ao bravo policial é injusto” e lhe causa “tristeza”. “Já tenho conhecimento que o governo pediu o afastamento do PM por seis meses, no qual passará por um Programa de Reabilitação. É vergonhosa a postura do Governo de São Paulo, no vídeo fica claro que ele não agiu com força exorbitante e apenas evitou mais um crime na cidade. Agora, ele ficará na geladeira”, finaliza.

Veja a fala do Deputado na integra:
Veja o registro do assalto:

 

Iguatu-CE: Dupla acusada de praticar roubos a bancos foge da Delegacia cavando parede com as mãos

André Costa
Com a parede úmida, os fugitivos cavaram um buraco com as próprias mãos e auxílio único de um cano de descarga (Foto: Alex Santana/Iguatu.Net)
A permanência na Delegacia de Polícia Civil de Iguatu dos dois acusados de integrarem uma quadrilha especializada em roubos a bancos durou menos de 48 horas. Não fora preciso nenhum habeas corpus para libertação dos presos. A dupla utilizou-se, apenas, de um cano de descarga para fugir na madrugada desta quinta-feira, 17.De acordo com informações do Inspetor plantonista Ilanio, os acusados “quebraram uma tubulação que passa em uma das celas, fazendo com que a parede, feita somente de cal e areia, ficasse úmida o bastante para que eles cavassem um buraco com as próprias mãos, com auxílio único de um cano de descarga”.

O inspetor ressalta que a estrutura antiga do prédio contribuiu com a ação da dupla. “Estamos provisoriamente nesta casa enquanto nossa Delegacia é construída. Portanto, aqui não dispomos da mesma segurança que teríamos em um prédio próprio. A estrutura é antiga e as paredes apresentam vulnerabilidades”, explica.

Além de Francisco Adailson Morais de Lima, de 41 anos, natural de Fortaleza e Francisco Evandir Alves Maia, 26, natural de Limoeiro do Norte; um terceiro preso aproveitou a “brecha” na parede e também empreendeu fuga. Ele não teve sua identificação revelada.

Ilanio conta que no momento da fuga, estavam presentes o Delegado Agenor Freitas de Queiroz, um policial militar, além dele próprio. A fuga acontece no mesmo dia em que a cúpula da segurança pública do Estado estará na cidade. O Secretário de Segurança do Ceará, Servilho Paiva, participará de um encontro com as Policias Civil, Militar e Corpo de Bombeiro.

Prisão

A dupla fugitiva havia sido presa durante uma forte operação policial na noite da última terça-feira, 15, no centro de Iguatu. Adailson e Evandir foram flagrados portando cerca de 14 mil reais em espécie, além de equipamentos provavelmente utilizados em ações criminosas, segundo o Comandante do Ronda do Quarteirão Tenente Arquênio.

Junto à dupla, a polícia aprendeu duas jovens de 15 e 17 anos. O quinto integrante da quadrilha conseguiu fugir. O material estava acondicionado no porta-malas de um veículo Corsa Sedan.

Após prisão de executor, Polícia Civil continua caça a mandante do assassinato de promotor

 







O fazendeiro, que tem um mandado de prisão contra ele pela morte do promotor e é alvo de outros processos, é procurado pela polícia (Foto: Amanda Miranda/NE10)
A força-tarefa que investiga o assassinato do promotor Thiago Faria Soares, 36 anos, continua a caça aos outros suspeitos pelo crime após a prisão do acusado de ser executor, Edmacy Cruz Ubirajara, na noite dessa terça-feira (15). São procurados ainda o fazendeiro apontado como mandante e o motorista do carro usado para interceptar o do promotor, morto a tiros na segunda (14) na PE-300, em Itaíba, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, Edmacy já era suspeito desde a tarde do crime, devido à sua ligação com o mandante da execução e as características físicas. Porém, fugiu em uma motocicleta desde a segunda.

Na tarde dessa terça, enquanto o corpo do promotor era velado e sepultado no Grande Recife, o acusado esteve na Delegacia de Águas Belas, no Agreste, com um advogado. Depois de prestar depoimento, recebeu voz de prisão. Edmacy, que negou participação na execução, foi reconhecido, através de uma foto, pela noiva de Thiago Faria, Mysheva Freire Ferrão Martins, que estava no carro no momento do crime. Já havia dois mandados de prisão contra ele, expedidos em 1996 e 2000, por roubo. Nesta quarta (16), foi decretada a prisão provisória - válida por 30 dias.

Agora, a polícia continua a caça ao fazendeiro José Maria Pedro Rosendo Barbosa, apontado pelas investigações como mentor do crime. O motivo seria a disputa de terras com a família e a própria Mysheva. O pai da noiva do promotor é herdeiro de 25 hectares - dos 2 mil - junto com o suspeito de ser mandante do crime. Há mais ou menos um ano, a advogada comprou a terra por R$ 100 mil em um leilão provocado por dívidas trabalhistas. Segundo a polícia, isso provocou a ira do suspeito.

A força-tarefa tenta identificar também quem era o motorista do carro em que Edmacy estava no momento do crime. Em depoimento, a noiva dele afirmou que havia dois homens em um Corsa cinza de placas vermelhas. A polícia afirmou ainda que houve uma reunião com José Maria na manhã do crime, e que os participantes ainda serão investigados.

ENTENDA O CASO - O promotor foi assassinado com tiros de espingarda calibre 12 na cabeça e no pescoço, dentro do próprio carro, na rodovia PE-300, na cidade de Itaíba. Ele dirigia o carro e estava acompanhado da noiva, Mysheva Freire Ferrão Martins,  e do tio dela, Adautivo Elias Martins, quando outro automóvel se aproximou e desferiu os tiros. De acordo com a Polícia, Mysheva teve ferimentos leves, depois de ter pulado pela janela do veículo para não ser atingida pelos disparos. Adautivo não foi atingido. O corpo de Thiago Faria foi sepultado por volta das 18h dessa terça-feira, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife.

Fonte: NE10

Brasil compra R$ 2 bi em armas da Rússia e agora negocia caça








O Sukhoi T-50, caça de quinta geração da Rússia (Foto: Maxim Shemetov/Reuters)
O Brasil aprofundou sua cooperação militar com a Rússia ao fechar a compra de R$ 2 bilhões em baterias antiaéreas e admitiu participar da produção do caça de próxima geração que está sendo desenvolvido por Moscou.

Segundo o ministro Celso Amorim (Defesa), nada impede a participação brasileira no projeto do Sukhoi T-50, caça que tem cinco protótipos voando e que servirá de base para um modelo a ser produzido em conjunto com a Índia.

Amorim fez o comentário após reunião com seu colega Sergei Shoigu. Reafirmou que o processo para comprar caças de geração atual, o F-X2, segue com três concorrentes: o americano F/A-18, o francês Rafale e o sueco Gripen NG.

Os russos não fizeram ofertas formais de seu modelo atual, que ficou de fora do F-X2, o Sukhoi-35. Segundo a Folha apurou, contudo, a Força Aérea recebeu uma consulta informal para receber uma espécie de "combo".

No encontro com Amorim, Shoigu falou genericamente que poderia fazer leasing de equipamento militar russo. Isso foi lido com uma senha para a solução intermediária.Pela oferta, o Brasil receberia Sukhoi-35 para substituir seus Mirage-2000 que serão aposentados neste ano enquanto o T-50 não atingir estágio operacional, o que deve ocorrer só após 2016. O novo caça só deverá ter produção comercial no fim da década.

A compra dos caças se arrasta desde 2001. O F/A-18 tinha superado o Rafale no favoritismo, mas o escândalo da espionagem americana travou o negócio politicamente. A ampliação da cooperação com a Rússia ocorre no momento em que a relação Brasil-EUA está abalada.

O T-50 é o projeto de caça de quinta geração em estágio mais avançado no mundo. Só os EUA têm um avião deste tipo hoje, o F-22. A denominação é genérica e indica a adoção de itens como alto índice de informatização e capacidade de voo furtivo, o chamado "invisível ao radar". Sua grande vantagem é a abertura da Rússia a cooperações -os EUA não vendem o F-22.

Para que a negociação ande, os russos deverão melhorar seu pós-venda. Segundo a Folha apurou, a delegação de Shoigu recebeu reclamações sobre peças de reposição e manutenção dos helicópteros de ataque Mi-35 que estão sendo fornecidos à FAB.

O fato de ter sido sacramentado o próximo passo para a compra de baterias antiaéreas Pantsir-S1, um produto de alta tecnologia, indica que o Brasil deu um voto de confiança a Moscou.

Amorim ressaltou que a ideia não é a compra em si, mas a capacitação tecnológica. A previsão é de que uma empresa brasileira, que poderá ser a Odebrecht Defesa, venha a produzir a arma. O contrato deverá ser assinado em meados de 2014. Prevê a compra de três baterias mais duas de lançadores Igla-S.

Fonte: Folha.com

Servidores do Detran paralisam serviços nesta quinta (17)








Em assembleia na última segunda (14), servidores decidiram pela paralisação (Foto: Divulgação)
Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) deflagrarão greve nesta quinta-feira (17). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito (Sindetran-CE), a paralisação inicia a partir das 8h em todos os postos do Detran.

A greve interromperá serviços como fiscalização, perícia, exame de prática de direção, vistoria de veículos e legislação. O Sindetran-CE informou que a paralisação respeitou o prazo de 72 horas decorridas após o comunicado ao órgão.

Nesta quarta-feira, um grupo de servidores reuniu-se com o superintendente do Detran-CE, Igor Ponte, na sede da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag). O objetivo era retomar as negociações. O Detran-CE apresentou uma proposta e aguardará a análise pelos trabalhadores, por um prazo de 5 dias úteis.

Segundo a presidente do Sindetran, Eliene Uchôa, não foram oferecidas garantias. "A proposta contempla apenas em partes nossas reivindicações. Era uma proposta da superintendência do Detran, mas não havia ainda sido avaliada pela Seplag e pela PGE [Procuradoria Geral do Estado]", disse Eliene.

Servidores pedem Plano de Cargos, Carreiras e Salários

Os grevistas reivindicam a aprovação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) específico. "O que existe hoje é um plano geral. Mas no trânsito não se improvisa, por isso o profissionais precisam ser valorizados, com salário digno", defende a presidente do Sindetran-CE.

De acordo com o Sindetran, o plano vem sendo negocioado desde 2005, mas ainda não foi aprovado pelo Governo do Estado. No dia 1º de outubro, foi apresentada proposta por uma comissão formada por membros da Seplag, Detran e sindicato. Porém, não houve avanços nas negociações.

Fonte: Diáriod do Nordeste

Mês de setembro registra segunda maior geração de empregos em 2013 no Ceará








Ceará é o 2º do País que mais criou emprego no Nordeste em 2013 (Foto: Alex Costa)
O Ministério do Trabalho e Emprego divulgou nesta quarta-feira (16) os dados do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do mês de setembro.

No Ceará, 46.321 pessoas foram empregadas com carteira assinada. Outras 38.040 se desligaram do seu cargo. Os números apresentados mostram que foram criados 8.281novos empregos no Estado.

Em relação ao mês de agosto, o Ceará teve uma variação positiva de 0,71%, quando 6.781 novas vagas foram criadas. Comparando ao mesmo período de 2012, porém, o saldo de setembro é negativo, visto que haviam sido criados 9.572 postos de trabalho com carteira assinada no Estado.

No ano, setembro se classifica como o 2º mês que mais gerou emprego formal para a população cearense, ficando atrás apenas de junho, quando 11.126 postos de trabalho foram criados. Das mais de 8 mil vagas do Estado, Fortaleza gerou 76% delas (6.291).

Ceará é o 2º estado que mais criou emprego no Nordeste em 2013

Mesmo ficando na 3ª colocação no mês de setembro na criação de trabalho formal, atrás de Pernambuco (29.988) e Alagoas (16.285), o Ceará permanece como o 2º Estado que mais gerou empregos com carteira assinada no Nordeste em 2013. Nos primeiros 9 meses do ano, o Estado criou 33.404 novos postos, enquanto a Bahia registrou 48.350.

Setor de serviços encabeça criação de vagas

Dos 8.281 empregos formais gerados no Ceará em setembro, o setor de serviços é o que encabeça a criação de vagas, com 3.928. Comércio (1.840) e construção civil (1.221) vêm logo abaixo.

Em todo o País, 211.068 mil postos de trabalho formais foram gerados em setembro. São Paulo lidera a lista, com 45.275 vagas criadas, seguida pelas duas líderes na contagem nordestina: Pernambuco e Alagoas.

Segue ranking com a geração de empregos em todo o País no mês de setembro:
1) São Paulo (45.275)
 2) Pernambuco (29.988) 
3) Alagoas (16.285) 
4) Paraná (15.925) 
5) Rio de Janeiro (15.653)
6) Santa Catarina (11.224) 
7) Rio Grande do Sul (10.854) 
8) Ceará (8.281)
9) Pará (7.317) 
10) Minas Gerais (6.925)
11) Paraíba (6.618) 12)
12) Bahia (6.203) 
13) Rio Grande de Norte (5.182) 
14) Goiás (5.160)
15) Espírito Santos (4.759) 
16) Maranhão (2.913) 
17) Amazonas (2.612) 
18) Mato Grosso (2.449)
19) Sergipe (2.313) 
20) Distrito Federal (2.169)
21) Mato Grosso do Sul (961) 
22) Roraima (495) 
23) Amapá (475) 
24) Tocantis (457) 
25) Piauí (379) 
26) Acre (268) 
27) Rondônia (-72)

Fonte: Diário do Nordeste

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Mulher Melão perde 6 kg, fica loiraça e se diz "Shakira do funk"

Emagreci pois acho que a tendência agora é um corpo mais seco', disse Renata Frisson que está mais loira e recebeu o apelido de 'Shakira do funk'.
16/10/2013 - 16:29 
Mulher Melão está mais magra e mais loira
Mulher Melão está mais magra e mais loira
Foto: Michele Amorim/Divulgação

Renata Frisson, a Mulher Melão, é a mais nova adepta do corpo sequinho. Em ensaio para a fotógrafa Michele Amorin, ela aparece mais magra e conta que emagreceu 6kg. "Emagreci pois acho que a tendência agora é um corpo mais seco". Com o novo corpo e cabelo mais loiro, a fruta diz que tem sido comparada a cantora Shakira e chegou até a receber o apelido de "Shakira do funk".
Em três meses a Mulher Melão perdeu seis quilos e pulou do manequim 38 para o 36. Se antes ela, que mede 1,63m, tinha o peso oscilando entre 58 e 60kg por causa da massa muscular, atualmente a balança marca 52kg. "Estou me sentindo muito mais bonita! Antes, toda a roupa que eu usava parecia vulgar. Agora não. Fico muito mais elegante. Fora isso, tenho muito mais disposição para tudo!", disse ela.



FONTE: EGO

Criança sobrevive depois de automóvel perder controle e esmagar seu carrinho contra muro

 Um homem que presenciou a cena correu e retirou o bebê do carrinho esmagado.
16/10/2013 - 17:31 
Criança sobreviveu após carrinho ser esmagado
Criança sobreviveu após carrinho ser esmagado
Foto: Divulgação

Um bebê escapou da morte depois de seu carrinho ter sido prensado em um muro por um automóvel. O acidente aconteceu em Gravataí, Kent (Inglaterra). Testemunhas disseram que foi inacreditável a criança ter conseguido sobreviver.
Acredita-se que o carro azul se chocou com outro automóvel, fazendo com que o motorista perdesse o controle e atingisse o carrinho com o bebê que estava na calçada. Um homem que presenciou a cena correu e retirou o bebê do carrinho esmagado. A criança saiu ilesa, e ninguém sofreu ferimentos graves no acidente.



FONTE: Tech Mestre

Jornal ironiza suposta oferta de Messi para fazer sexo com Larissa Riquelme

 Segundo o diário, o ganho de peso de Larissa Riquelme estaria relacionado a um problema de saúde
16/10/2013 - 15:03 
Larissa Riquelme garante que Messi ofereceu dinheiro a ela
Larissa Riquelme garante que Messi ofereceu dinheiro a ela
Foto: Divulgação

A declaração de Larissa Riquelme sobre uma suposta oferta de Messi para fazer sexo com ela não repercutiu bem na Espanha. O jornal catalão Sport saiu em defesa do craque argentino e revelou que o ex-namorado da musa paraguaia, o jogador Jonathan Fabbro, do River Plate, terminou o relacionamento por conta dos quilinhos a mais da moça.
“Fabbro poderia ter iniciado outra relação ou teria se cansado de que Larissa se descuidasse da forma física, pois está cada vez mais gorda, como foi possível comprovar no reality show chileno”, escreveu o jornal.
Segundo o diário, o ganho de peso de Larissa Riquelme estaria relacionado a um problema de saúde, que supostamente também afeta o ex-jogador Ronaldo.
“O sobrepeso da Larissa seria em função de um mau cuidado com o hipotireoidismo, doença que ela confessou sofrer e da qual também sofre o ex-jogador Ronaldo. Ao que parece, a namoradinha da Copa de 2010 não segue as recomendações médicas quanto alimentação e sedentarismo, o que desencadeou um aumento de peso considerável”, finalizou.
Durante o reality show chileno 'Trepadores', a musa da Copa do Mundo de 2010 revelou que Messi e alguns jogadores da seleção brasileira fizeram diversas propostas para transar com ela. Larissa Riquelme, porém, garantiu ter recusado todas as ofertas e disse não se vender fácil.


FONTE: Yahoo

EM SOBRAL-CE;HOMEM LEVA UMA PEIXEIRADA NO BUCHO EM PLENO CENTRO DA CIDADE

Na manhã de hoje 16/10 por volta das 09h45m nossa reportagem flagrou um morador de rua conhecido por Sebastião,O mesmo estava agonizando ao solo com uma perfuração a faca no abdome.
O sinistro aconteceu na Rua Viriato De Medeiros Centro De Sobral-ce. Segundo informações de populares que presenciaram a cena criminosa o Morador de rua foi agredido a facadas por outro morador de Rua conhecido como Paulinho,O agressor se evadiu-se do local tomando rumo ignorado,Uma equipe Do SAMU compareceram para prestar os primeiros socorros a vítima.Quando o Samu Chegou a vítima teve que ser socorrida as presas para a santa casa de sobral pois seu estado de saúde era preocupante para os profissionais do SAMU.
Aqui foi logo quando ele foi agredido o mesmo estava consciente só minutos depois ele veio a desmaiar

A perfuração quase seria na verilha um local fatal onde teria o levado a morte de imediato







Fonte;Portal A Desgraça Repórter Jorge Alves

FILHO É INVESTIGADO PELA A MORTE DO PRÓPRIO PAI.ELE ESTÁ FORAGIDO

Prisão preventiva poderá ser decretada
O Serviço de Inteligência da Polícia Civil de Piripiri está fazendo buscas para localizar o autor do assassinato de Francisco das Chagas Mendes, o "Charuto". O principal suspeito é o filho da vítima, identificado como Jeferson "Neném".
A Polícia Civil segue uma linha de investigação baseada em um crime cometido por Charuto, o assassinato, de forma cruel, de sua esposa, há alguns anos. Ele foi julgado, cumpriu parte da pena e estava na condicional. Segundo a polícia, Jeferson ainda não foi localizado e está sendo procurado. A motivação do crime pode ter sido a vingança. O delegado estará no distrito na tarde desta terça-feira (15) e poderá pedir a prisão preventiva do suspeito. As duas pessoas que também formam atingidas pelas balas perdidas na Praça Nelson Carneiro serão ouvidas.
Fonte;piripirireporter

Motociclista cai de moto e tem cabeça esmagada por ônibus nos Bancários

No início da tarde desta terça-feira (15), o jovem José Tarcílio Rodrigues Medeiros, de 17 anos, perdeu o controle de sua moto e morreu atropelado por um ônibus, na Rua Walfredo Macedo Brandão, no Bairro dos Bancários, em João Pessoa.
Ele conduzia uma motocicleta da marca “Traxx”, na principal Rua dos Bancários, quando perdeu o controle do veículo e caiu na pista. No entanto, um ônibus – da Linha “Reunidas” – seguia logo atrás e atropelou o jovem. O motorista, por não ter conseguido evitar o acidente, fugiu do local com medo da represália. BPTran e Semob estão no local para administrar o fluxo de carros.

Portal A Desgraça Via Aguinaldo Mota/Cabulosopb

EM CONSEQUÊNCIA DE ACIDENTE DE MOTO MAIS UM FUNCIONÁRIO DA GRENDENE PERDEU A VIDA NA CE-178 EM SANTANA DO ACARAÚ

Mais um acidente de moto tira tragicamente a vida de um funcionário da Grendene,A vitima tratava-se de Antonio Expedito Marques Junior 24 anos Natural de Massapê mas morava em Santana do Acarau.
O jovem trabalhava na linha de produção atualmente na fabrica 1 terceiro turno,A vitima Morreu entre as 21:oo as 22:oo Hs Da Noite De Sábado 12/10.O acidente aconteceu Na CE-178, em Santana do Acaraú,O jovem que pilotava sua moto sem capacete bateu frontalmente com um carro onde teve morte no local,Ainda segundas informações de amigos da vítima ele atualmente estava separado e tinha um filhinho,Aos familiares desse nosso amigo que deus o tenha em um bom lugar recebam nossos sinceros pêsames
Em respeito A dor dos familiares preferimos não mostrar as fotos limpas,pois a vítima era uma pessoa de bem e trabalhador
Aqui uma foto de Antonio Expedito Marques Junior retirada de sua indenidade

Fonte;Portal A Desgraça

ASSALTANTES TROCAM TIROS COM A POLÍCIA E LEVAM A PIOR

Quatro homens assaltaram na tarde desta terça-feira (15/10), uma loja de materiais de construção, localizada na rua 18, no Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro (SE).
Os policiais foram recepcionados por tiros quando chegaram ao local do assalto. Na troca de tiros, um dos bandidos morreu no local e outro foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
Os assaltantes perceberam a presença dos policiais e tentaram fugir do local em um veículo Spacefox com um refém. Após a troca de tiros, um morreu, outro ficou ferido, e dois fugiram em direção ao matagal próximo ao bairro. O homem sequestrado é um comerciante identificado como Antônio Carlos Aragão. Ele saia de uma agência bancária no bairro Augusto Franco quando foi surpreendido por dois dos assaltantes, que ficaram rodando com a vítima durante duas horas. Os policiais recuperaram uma parte do dinheiro tomado de assalto de Antônio, mas não sabem se a quantia roubada da loja cerca de R$ 2 mil está escondido no veículo ou se foi levado pelos bandidos que fugiram.Portal A Desgraça Via Jornal De Sergipe/Fotos;Isto é Sergipe

DONO DE POSTO DE COMBUSTÍVEL É ASSASSINADO AO REAGIR ASSALTO EM CAJAZEIRAS

Os bandidos tomaram de conta de Cajazeiras realizando vários assaltos sem serem presos. Um fato lamentável ocorreu na manhã dessa quarta-feira (16), por volta das 06h00, quando dois homens tentaram roubar a moto do comerciante Francisco Augusto de Oliveira, 55 anos, que foi assassinado ao reagir ao assalto.
A vítima mais conhecida como “Chico do Posto” era proprietário do Posto de Combustível São Francisco localizado na Rua Romualdo Rolim, zona sul que se encontra em reforma. Segundo informações, costumeiramente todas as manhãs o comerciante chegava ao posto antes dos trabalhadores. Conforme relato de dona Josefa Araújo vizinha da vítima, no momento ele havia tomado café quando viu os elementos pegando sua moto. Nesse momento, a vítima correu e teria derrubado um dos bandidos, sendo que o segundo meliante que pilotava a moto sacou a arma e desferiu um tiro fatal na cabeça da vítima que caiu agonizando e morreu no local. Após isso, a moto deslizou na areia onde foi travada a luta corporal, e os bandidos fugiram correndo a pé vindo a abordar outro motoqueiro roubando uma moto onde conseguiram fugir. A polícia foi mobilizada e tenta localizar e prender os bandidos que tem aterrorizado a população de Cajazeiras há alguns meses realizando uma série de assaltos sem serem desvendados


Redação Portal CZN foto Diário do sertão/e Facebook de Júnior Soares)

Triplo homicídio a tiros de pistola na zona rural de Juazeiro do Norte

Motociclista que gravou roubo posta íntegra de vídeo no qual xinga ladrão








Criminoso foi atingido por policial militar (Foto: Reprodução/Youtube)
O motociclista Anderson de Oliveira, de 35 anos, divulgou nesta quarta-feira (16) a íntegra da gravação que mostra um assaltante roubando sua moto e sendo baleado por um policial militar em São Paulo, no último fim de semana.  Ele decidiu ainda se identificar e aproveitar a repercussão do caso para homenagear a Polícia Militar e pedir mais viaturas na região.

"Não queria ter que ficar escondido como um rato de esgoto porque sou trabalhador sou digno e não faço mal a ninguém", disse Oliveira, que trabalha como vigilante.

No vídeo divulgado nesta quarta, ele agradece o policial militar e protesta contra o ladrão atingido por dois tiros disparados por um oficial que passava de carro pelo local. Ao fim de pouco mais de 8 minutos da filmagem feita com uma câmera acoplada ao capacete, o vigilante desabafou.

“Obrigado, polícia. Obrigado, polícia. Brigado mesmo. Vai roubar agora no inferno, maluco. Você vai roubar no inferno. Minha moto você não vai levar não. Minha moto você não vai levar. Graças a Deus”, fala a vítima para o assaltante na filmagem completa exibida nesta manhã.

O crime ocorreu por volta das 15h do sábado (12) passado na esquina das avenidas Doutor Assis Ribeiro e Gabriela Mistral, na Zona Leste da capital paulista. O criminoso estava armado na garupa de uma motocicleta Twister Honda, de cor vermelha e 250 cilindradas, conduzida por seu comparsa, que fugiu e é procurado pela Polícia Civil. O desempregado Leonardo Escarante Santos, de 18 anos, foi preso em flagrante e continua internado em um hospital, sob escolta policial.



´Vai morrer´Nas imagens é possível ver Leonardo se contorcendo e dizendo que não iria resistir aos ferimentos. “Ai, ai, ai. Eu vou morrer”, afirmou o baleado. “Vai morrer mesmo. Vai beber no inferno. Vai beber o capeta, agora. Vai meter arma na cara dos outros? Aí é foda, ainda bem que tá gravando. Tentaram me roubar aí tio”, diz Anderson apontando para o criminoso que tentou roubar sua Hornet Honda branca de 600 cilindradas, avaliada em mais de R$ 30 mil.

Em outro momento do vídeo, ele critica o assaltante por preferir roubar a trabalhar. “Você não gosta de roubar? Trabalhar não quer, né? Sabe quanto eu estou trabalhando para comprar esta moto? Sabe quanto eu estou trabalhando para comprar essa moto? Você não sabe, né, rapaz, para levar assim tão fácil?”, desabafa o vigilante.

Antes do fim da gravação, Anderson posiciona a câmera em direção ao assaltante caído e faz questão de resumir o que ocorreu. “É o vacilão, aí, ó. Foi me roubar, aí, ó. (...) Polícia picou bala nele, aí, ó! Roubar hornetão, mano.”

Motociclista cita homenagemProcurado para comentar o assunto, o motociclista, que antes não queria se identifcar e havia só divulgado cerca de 3 minutos das filmagens, onde não aparece, resolveu mudar de ideia. Apesar de ainda temer ser alvo do outro criminoso que escapou, disse que quis divulgar o vídeo completo para mostrar o risco que um motociclista sofre por conta da violência em São Paulo.

“A filmagem foi um desabafo para todo mundo, um protesto. Eu não esperava essa repercussão mundial. Fiquei feliz porque polícia prendeu o meliante”, falou Anderson.

“Eu queria que o secretário da Segurança Pública honrasse os policiais treinando-os e armando-os melhor e reforçar o policiamento na área porque no dia do assalto não havia viaturas na região. Fica meu desabafo”, disse o vigilante.

RepercussãoO caso teve repercussão na imprensa internacional. "Cheguei a ser entrevistado pela CNN dos Estados Unidos", disse o vigilante à reportagem.

O G1 procurou a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP) para falar com o 10º Distrito Policial, na Penha, que registrou o caso e indiciou Leonardo por ‘tentativa de roubo de veículo e lesão corporal decorrente de intervenção policial.’ Até a publicação desta matéria, a pasta não havia dado retorno sobre o questionamento da reportagem.

Em nota divulgada no fim de semana, a SSP havia informado que o criminoso só foi baleado pelo policial militar porque ‘reagiu à abordagem de um policial militar que voltava para casa após o trabalho’.

Ainda segundo a pasta, o PM, de 45 anos, ‘estava parado em seu carro no sentido oposto da avenida. Após presenciar a ação, o PM saiu do automóvel e deu voz de prisão aos assaltantes, momento em que o desempregado apontou o revólver calibre 38. Então, o policial atirou.’

O segundo criminoso fugiu na Twister, sem levar nada. ‘Leonardo Escarante Santos foi encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Municipal do Tatuapé, onde passou por cirurgia e ficou internado sob escolta policial.’

A moto da vítima foi apreendida e devolvida a Anderson. O revólver de Leonardo, que tinha a numeração raspada, foi recolhido para perícia juntamente com a pistola .40 do policial.

Também foram apreendidos com o criminoso um chinelo, celular, R$ 177, boné, cinto e os óculos escuros que o desempregado usava.

Fonte: G1

Preso em Águas Belas suspeito de ter assassinado promotor








O promotor foi assassinado com quatro tiros de espingarda calibre 12 na cabeça e no pescoço, dentro do próprio carro, na rodovia PE-300 (Foto: Reprodução)
O suspeito de ser executor do promotor Thiago Faria Soares, 36 anos, foi preso no município de Águas Belas, no Agreste pernambucano, nessa terça-feira (15). Identificado como Edimaci Cruz, ele teria uma ligação familiar com o fazendeiro que é apontado pelas investigações como mandante do crime, de acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS). A prisão só foi divulgada nesta manhã (16). O promotor Thiago Faria foi assassinado com quatro tiros de espingarda calibre 12 na segunda (13), em Itaíba, também no Agreste.

"Após exaustivas diligências pelas polícias Civil e Militar, chegamos ao autor dos disparos", afirmou o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, à Rádio Jornal, nesta manhã. Segundo Damázio, ele prestou depoimento na tarde dessa terça e recebeu voz de prisão durante a noite. "Ele foi reconhecido como um dos participantes pela testemunha principal, a noiva do promotor", disse Damázio. Contra o suspeito, já havia um mandado de prisão por roubo. Agora, há também um de prisão temporária - válido por 30 dias - por causa do assassinato do promotor. A polícia também procura o suspeito de ter sido o mandante do crime, o fazendeiro José Maria Pedro. Na tarde dessa terça, o chefe da Polícia Civil, Oswaldo Moraes, havia divulgado que o nome do suspeito seria José Maria de Paula.

O secretário de Defesa Social de Pernambuco afirmou ainda que a prisão esteve dentro do que o Governo do Estado previu, embora não tenha sido realizada no prazo de 24 horas, em que ainda é considerada como flagrante. As investigações continuam para saber se havia outras pessoas no carro que interceptou o veículo que o promotor dirigia no momento em que foi morto e para prender o fazendeiro suspeito de ser mandante do crime, José Maria de Paula. Já há mandado de prisão contra ele.

O chefe da Polícia Civil afirmou que a disputa de uma fazenda de 25 hectares, na região de Itaíba, que teria favorecido a família da noiva do promotor em junho desse ano, foi a motivação da execução de Thiago Faria. Já teria sido, inclusive, anunciada a transferência de Thiago Faria para atuar em outra cidade. Thiago já teria sido advertido pela Corregedoria Geral do MP, que temeria pela segurança do promotor. O procurador-geral do Estado, Aguinaldo Fenelon, disse, no entanto, que ele não havia informado sofrer ameças.

ENTENDA O CASO - O promotor foi assassinado com quatro tiros de espingarda calibre 12 na cabeça e no pescoço, dentro do próprio carro, na rodovia PE-300, na cidade de Itaíba. Ele dirigia o carro e estava acompanhado da noiva, Mysheva Freire Ferrão Martins,  e do tio dela, Adautivo Elias Martins, quando outro automóvel se aproximou e desferiu os tiros. De acordo com a Polícia, Mysheva teve ferimentos leves, depois de ter pulado pela janela do veículo para não ser atingida pelos disparos. Adautivo não foi atingido. O corpo de Thiago Faria foi sepultado por volta das 18h dessa terça-feira, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife.

Fonte: NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário