Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Explosão de caminhão-bomba deixa mais de 30 mortos na Síria









Bombeiros são vistos em local de explosão em Hama, na Síria, neste domingo (20). (Foto: Sana/AFP)
Pelo menos 30 pessoas morreram neste domingo (20) e dezenas ficaram feridas após a explosão de um caminhão-bomba na periferia da cidade de Hama, no centro da Síria, informou a agência de notícias oficial "Sana".

O caminhão carregava 1,5 tonelada de explosivos e explodiu na entrada leste da cidade, na estrada que liga Hama a Salmiya. No mesmo instante, passava pelo local um veículo transportando botijões de gás, que também explodiu.

Uma fonte oficial de alto escalão, citada pela "Sana", não descartou que o número de mortos possa aumentar devido à gravidade de alguns dos feridos.

A agência acrescentou que o incidente foi um "ataque terrorista suicida" - "terrorista" é o termo usado pelo governo para classificar os rebeldes da oposição.

A ONG pró-oposição Observatório Sírio dos Direitos Humanos afirmou que o ataque visava um posto de controle do Exército.

O atentado causou também danos materiais em mais de 20 carros e em edifícios e lojas da região, onde fica uma fábrica de maquinaria agrícola.

Imagens registradas pela TV Síria mostraram bombeiros tentando apagar as chamas dos veículos.

O conflito da Síria, que já dura cerca de dois anos e meio, começou com protestos pacíficos, mas transformou-se em guerra civil.

Aos rebeldes se juntaram islamistas radicais, alguns deles ligados à al-Qaeda, e diversos grupos têm usado bombas suicidas para atacar alvos militares e políticos.

Fonte: G1

Além de coroa, concurso de miss no Rio oferece troca de sexo a travestis








Transexuais e travestis disputam o Miss T, no Rio de Janeiro. (Foto: Flávia Rodrigues/ G1)
Altas, magras e de biquínis cor de rosa, elas se dizem prontas para acabar de vez com o preconceito e marginalização que travestis e transexuais sofrem na sociedade. Dispostas a ganhar a coroa de miss e o prêmio de uma cirurgia plástica, que pode ser o procedimento de mudança de sexo, 28 candidatas participam na segunda-feira (21) da 2ª edição do Miss T, no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro.

A maioria das candidatas trabalha no mercado de beleza, como modelos, cabeleireiras e maquiadoras. Mas, se engana, completamente, quem pensa que elas se restringem apenas a essa área. Há vendedora, editora de vídeo, psicóloga, estudantes e agente de saúde na passarela.

Nathalie Oliveira, representante do Rio de Janeiro, foi primeira colocada no concurso público para agente de saúde na cidade onde mora, Bom Jardim, na Região Serrana. Há um ano na função, ela não pensa em largar a profissão.

"A estabilidade é muito grande e foi uma grande conquista. Já tenho planos para 2014, quando poderei, finalmente, começar uma faculdade e conciliar com o emprego público. Nunca participei de nenhum concurso de beleza  e estou apenas curtindo o momento", disse a jovem, de 19 anos.
Na véspera do concurso, candidatas do Miss T fazem pose na piscina do hotel, no Rio de Janeiro. (Foto: Flávia Rodrigues/ G1)

Modelo transexual


Organizado pela Associação das Travestis e Transexuais do Estado do Rio de Janeiro, Astra-Rio, o concurso visa abrir as portas e os olhos da sociedade para a causa dos transexuais. Muitas não divulgam a verdadeira identidade em seu dia a dia. É o caso da modelo Felipa Tavares, de 27 anos. Única modelo transexual da famosa agência 40º Models, de Sérgio Mattos, descobridor de Gisele Bündchen, ela não contou durante um curso qual era seu verdadeiro nome.

"O Sérgio Mattos só foi descobrir realmente quem eu era quando foi entregar o meu diploma e viu que o nome era de homem. Ele já tinha me convidado para fazer parte do casting, mas quando soube a verdade, só bateu o martelo: você vai ser a primeira modelo transexual da minha agência", lembra a mineira.
Na véspera do concurso, candidatas fizeram ensaio de biquini em hotel no Rio de Janeiro. (Foto: Flávia Rodrigues/ G1)

Com 10 estados na disputa, o caminho até a seleção foi longo para muitas. As mineiras são maioria, com seis ao todo, seguidas por representantes do Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. Paraíba, Alagoas, Santa Catarina, Ceará, Rio Grande do Norte e Maranhão são representados por apenas uma candidata cada.

Rifa para viajar ao Rio de Janeiro

Dávila Medeiros, representante do Rio Grande do Norte, de 26 anos, conhece bem o longo caminho que teve que percorrer até chegar ao concurso. Além de vencer o preconceito de algumas cidades do interior, foi necessário vender uma rifa para alcançar seu objetivo. O dinheiro arrecadado custeou a viagem até o Rio de Janeiro.

"Meu sonho é ser miss e fazer a feminilização facial - cirurgia que visa suavizar o aspecto do rosto e torná-lo mais feminino. Ganhar o concurso realizaria meus maiores sonhos de uma só vez", conta a determinada maquiadora.

A organização do Miss T Brasil se responsabiliza apenas por acomodações e refeições em um hotel no Centro do Rio durante todo evento. As candidatas tiveram que arcar com as passagens, além da taxa de inscrição de R$300. A premiação consiste no contrato de um ano com Astra-Rio; pagamento da taxa de inscrição de US$ 500 para participar do Miss International Queen 2014 - equivale ao Miss Universo para transexuais, e o pagamento da passagem para a Tailândia, assim como consultoria preparatória e confecção do traje típico a ser cedido no evento.

Tema delicado para algumas, o concurso também pode dar a oportunidade, para as que desejam, de fazer a cirurgia de redesignação sexual - procedimento cirúrgico que muda a aparência física e características sexuais para o sexo oposto. Entre os prêmios, as três primeiras colocadas ganharão um voucher da Kamol Cosmetics Hospital, famoso hospital tailandês para tais procedimentos.

Fonte: G1 Rio

5 homicídios são registrados no interior do Ceará nas últimas 24h








Em 4 deles, não há informações sobre autoria ou motivação do crime. (Foto: Arte/Agência Miséria)
O Comando de Policiamento do Interior registrou 5 homicídios no interior do Estado entre às 7h do último sábado (19) e 7h deste domingo (20). Em 4 deles, não há informações sobre autoria ou motivação do crime.

O primeiro crime aconteceu às 7h de ontem em Jaguaretama, a 284 km de Fortaleza. Francisca valéria Oliveira Xavier, 34, foi encontrada morta com perfurações na nuca. Já o segundo aconteceu às 11h40 em Juazeiro do Norte, a 533 km da Capital. José Hamilton Leite Maia, 31, foi abordado por 2 homens armados em uma moto. A vítima foi atingida por 3 disparos. Durante a ação, um homem, Humberto da Silva, 49, também foi ferido acidentalmente na boca e encaminhado ao hospital da cidade.

Um presidiário que cumpria pena em regime semi-aberto foi morto, por volta das 20h de ontem, a bala em Jaguaribara, a 290 km de Fortaleza, quando estava fora das dependências da prisão. Francisco Veríssimo Pereira Maia, 25, foi alvejado na cabeça e no peito.

Em Barbalha, a 553 km da Capital, Francisco Macena da Silva, 30, foi perfurado diversas vezes por 3 homens e uma mulher. Já em Itapipoca, a 130 km de Fortaleza, João Batista de Sousa, 27, foi morto com 3 disparos. Segundo o CPI, o crime foi motivado por vingança, já que a mulher da vítima, que cumpre pena em presídio, teria matado outra detenta. 

Fonte: Diário do Nordeste

"Ela nunca terá o corpo igual ao meu", diz Antonia Fontenelle sobre Gracyanne








Antônia Fontenelle e Gracyanne Barbosa. (Foto: Divulgação/Dilson Silva/AgNews)
Antonia Fontenelle e Gracyanne Barbosa frequentam a mesma academia no Rio de Janeiro.

Mas enquanto Gracyanne quer ficar com o corpo cada vez mais musculoso, Antonia garante que malha apenas para não ficar tão magra.

"Malhamos juntas. Brinco que ela nunca vai ficar com o corpo como o meu. Ficamos de zoação uma com a outra: eu por ser magrinha, e ela por ser forte", contou Antonia em entrevista ao jornal "Extra".

A atriz diz que admira o corpo e o foco da amiga, mas que não deseja ficar tão sarada.

"Eu não tenho estrutura para ficar daquele jeito e também não acho que ficaria bem musculosa. Gracyanne tem foco. Ela leva a comida dela para todos os lugares", acrescentou Antonia, que diz ter o biotipo propício para a magreza. 

Fonte: F5

Ex-vereador de Chorozinho é assassinado a faca








Oderli Carvalho de Oliveira, 46 anos, foi assassinado com um golpe de faca. (Foto: TSE/Divulgação)
Na noite desse sábado (19) um crime deixou a população da cidade de Chorozinho chocada. O Ex-vereador e servidor publico municipal da prefeitura de Fortaleza Oderli Carvalho de Oliveira, 46 anos, foi assassinado com um golpe de faca. Segundo populares, Oderli estava em um bar no centro da cidade, e após se retirar, já na entrada do prédio onde residia foi atingido por um único golpe de faca na altura do peito.

O acusado estaria bebendo com a vítima, mais ainda não se sabe o motivo que levou ao crime, que deixou a população da cidade em estado de choque.

O irmão da vítima, o professor Sergio, chegou logo após o ocorrido e ainda tentou socorrer Oderli,mais não houve tempo para atendimento médico, segundo informações de funcionários do hospital municipal, O ex-vereador já chegou morto.

A comoção é geral, Oderli era querido por todos na cidade e teria se envolvido em qualquer tipo de discussão. A policia já tem informações, mais ainda não revelou o nome do acusado.

Colaborou com essa noticia: Cleber Cavalcante repórter policial de Pacajus.

Fonte: Ceará Agora

´Amor à Vida´: Niko faz escândalo no hospital ao ver Amarilys com o filho








Niko e Amarilys brigam por causa do bebê. (Foto: Rede Globo / Divulgação)
Amarilys (Danielle Winits) não quer mesmo cumprir o acordo que fez com Eron (Marcello Antony) e Niko (Thiago Fragoso) e continua insistindo que o bebê é dela e do advogado, na novela Amor à Vida.

Acontece que o dono do restaurante japonês não sabe que ela dormiu com seu parceiro, e pensa que a gravidez é fruto da noite de amor entre eles, e não consegue assimilar o comportamento da médica, que não larga o bebê.

A loira leva Fabricío até o hospital, e fica toda boba ao ver as mulheres babando por seu filho. É quando Niko chega. “Amarilys, você não podia ter trazido o bebê pra cá sem falar comigo!”, reclama.

Muito irritado, ele chega a dizer que a moça não é mãe da criança, o que causa alvoroço entre as moças. “É claro que eu sou a mãe!”, rebate ela. Tentando evitar um barraco ainda maior, Paloma (Paolla Oliveira) pede que todos voltem ao trabalho.

A médica acaba indo para seu consultório com Niko, e lá continuam a discussão. “Cumpre o que você prometeu. Eu estou dando um tempo porquê você pediu. Mas você tem que se desligar desse bebê. E dá aqui o meu filho, eu levo ele para casa”, esbraveja Niko.

A cena deve ir ao ar na segunda-feira (21), na Rede Globo.

Fonte: Terra

Cybergirl britânica da Playboy

As cybergirls mais gatas da Playboy

Ex-‘No limite’ Eneida seca quatro quilos: ‘Estou fazendo a dieta da Lindsay Lohan’

A ex-‘No limite’ viu a dieta na internet e decidiu seguir
A ex-‘No limite’ viu a dieta na internet e decidiu seguir Foto: Divulgação / Gabriel Rangel
Extra

A ex-‘No limite’ Eneida Diniz credita a perda de quatro quilos nas últimas quatro semanas a um método curioso: tomar uma mistura de suco de limão, xarope e pimenta, duas vezes ao dia. A “inspiração” veio de uma certa loira de Hollywood:
- Estou fazendo a dieta da Lindsay Lohan. Queria secar e pesquisei na internet - conta a ex- ‘No limite’, que hoje trabalha como DJ.
A dieta de Eneida foi inspirada no método Master Cleanse
A dieta de Eneida foi inspirada no método Master Cleanse Foto: / Gabriel Rangel
A dieta polêmica é conhecida como Master Cleanse e foi uma febre nos Estados Unidos no fim da última década. Ela prega a ingestão de apenas alimentos líquidos por no mínimo dez dias, enquanto toma-se a mistura com pimenta. A receita de Eneida, no entanto é diferente da americana:
- Tomo o suco duas ou três vezes por dia, sempre depois do almoço e antes de dormir. A pimenta acelera o metabolismo - acredita.
A ex- ‘No limite’ perdeu um quilo por semana
A ex- ‘No limite’ perdeu um quilo por semana Foto: Gabriel Rangel
Além do suco, Eneida cortou o açúcar e evita carboidratos à noite. A folga na dieta fica para os fins de semana, quando ela se permite comer um docinho.
E ex- No limite’ só não foi mais radical e cortou 100% o carboidrato porque malha:
- Senão ia ter um treco. A pessoa que malha precisa ter uma dieta balanceada.
A ex-“No limite” toma entre dois e três copos da mistura com pimenta por dia
A ex-“No limite” toma entre dois e três copos da mistura com pimenta por dia Foto: Gabriel Rangel
Eneida está satisfeita com seus atuais 63kg, distribuídos em 1,70m nas seguintes medidas: 95cm de quadril, 70cm de cintura e 90cm de busto:
- Estou malhando para manter a forma, mas quero ganhar mais massa magra até o verão.
Ela faz musculação três vezes por semana, durante uma hora. Além disso, pratica body bump com peso para modelar o corpo.
*O Extra ressalta que toda dieta deve ter acompanhamento médico ou nutricional.

Paula Fernandes conta o segredo de sua cintura invejada: ‘Adoro fazer exercício de madrugada, após os shows’


Paula Fernandes exibe a cintura que a maioria das mulheres sonha ter Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo
Camila Elias

Paula Fernandes tem motivo para encantar ainda mais também pelo sorriso. Feliz da vida com o namorado, o dentista Henrique Do Valle, outro motivo é somado à alegria da cantora: O novo DVD e CD duplo “Multishow ao vivo — Paula Fernandes — Um ser amor”, chega às lojas no próximo dia 22. E não para por aí. Com 12 músicas em novelas e prêmios, como o Grammy Latino, a cantora também colhe louros, e muitos, pelo corpo violão. As curvas ressaltadas pelos figurinos sempre rendem comentários. E não inibem a musicalidade.
— É uma honra para mim. Eu não sou modelo, levo mais na brincadeira. A casquinha cai, envelhece. Eu cuido bastante dela, mas o que vai ficar é a minha música — afirma Paula, preocupada com a chegada dos 30 anos: — Ano que vem, faço 30. Confesso que já me sinto velha. E a cinturinha de 58 centímetros agora tem 59. Claro que como toda mulher, tenho truques. Para marcá-la mais, adoro usar corsellets. Barriga de fora, quase nunca! Isso é um acontecimento (risos).
Paula Fernandes conta que a cintura aumentou um centímetro
Paula Fernandes conta que a cintura aumentou um centímetro Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo
Evidentemente, como mostram as fotos, nada que comprometa o visual, bem cuidado pela própria cantora. Ao ensaio de moda, feito em Belo Horizonte, ela chegou esbanjando simpatia, poderosa na maquiagem e com o cabelo impecável. Bela, afirmando ter feito tudo com as próprias mãos.
— Adoro me maquiar, colocar cílios... Os cachos ficam bem feitos com os meus dedinhos (risos) — afirma Paula, que retocava o cabelo usando babyliss, sob os olhares da assistente e prima, Cíntia Abreu, e da produtora de moda Fabi Senra, responsável pelos figurinos diários e compromissos de agenda.
Paula Fernandes tem motivo para rir à toa
Paula Fernandes tem motivo para rir à toa Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo
As formas de Paula são abençoadas pela natureza, é verdade. Para esculpir as curvas, a alimentação saudável é aliada a exercícios físicos. A rotina é desregrada, são 160 shows por ano. A disciplina, no entanto, acompanha Paula em qualquer lugar.
— Sou muito certinha. Malho, no mínimo, três vezes por semana, uma hora por dia. Gostaria de malhar todos os dias. Adoro fazer exercício, principalmente de madrugada, após os shows. Em hotel, onde der. Funciono mais à noite. De manhã, sou outra pessoa (risos).
Paula Fernandes faz a própria maquiagem e o penteado
Paula Fernandes faz a própria maquiagem e o penteado Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo
O segredo da beleza é o prazer. Sem sofrimento, nem ao comer. Paula não segue dieta rigorosa e se satisfaz com o momento atual, no amor e na profissão.
— Não fumo, não bebo. Gosto de vinho, mas não tem necessidade de beber o tempo inteiro. Cortei um pouco a carne e evito fritura. Felicidade também embeleza. E eu sou feliz.

Veja só !

Grazi Massafera pode enfrentar guerra financeira com Cauã Reymond, diz jornal

O colunista Leo Dias prevê conflitos com dinheiro entre o casal de atores
Grazi Massafera e Cauã ReymondAgNews
Se for confirmada a separação de Cauã Reymond e Grazi Massafera, é possível que o casal de atores comece a enfrentar uma guerra financeira devido a alguns contratos publicitários que os dois têm em comum. De acordo com o colunista Leo Dias, Grazi pode responsabilizar o ator pela quebra de contrato, isso porque, teoricamente, Cauã seria o responsável pelo término da relação.
Em contratos desse tipo, em que o casal é protagonista de algum comercial, geralmente o fim da relação acarreta no rompimento do contrato.
A coluna também informou que entrou em contato com a assessoria de imprensa de um dos produtos que os dois estrelam na TV, que teria confirmado que o contrato de Grazi e Cauã ainda estaria em vigor. No entanto, a assessoria informou que não poderia revelar nenhum detalhe sobre a quebra do contrato.
Em relação a esse caso, o jornalista ainda afirma que, financeiramente, o grande prejudicado dessa história seria o próprio Cauã Reymond. Isso porque Grazi possui contratos de peso em seu nome que independem de estar casada ou não. Já o ator só consegue fazer propagandas em que apareça como “bom marido”.
Apesar dos rumores de um possível envolvimento do ator com a atriz Isis Valverde, seu par romântico na minissérieAmores Roubados, uma fonte que acompanhou os atores ao longo das gravações no Nordeste garantiu que o clima entre os dois era extremamente de trabalho. "A relação era profissional e sem a intimidade de um casal".
Fonte: R7

Mãe pega filha bêbada tentando fazer sexo na rua



Muito bêbada e mal parando em pé, uma menina tentou fazer sexo com seu parceiro à vista de pessoas que passavam na rua… Porém, o homem estava ainda mais bêbado, e para piorar a situação a mãe da garota chegou no momento.


A mão ficou chocada, mas o casal estava tão bêbado que nem sabia onde eles estavam e continuaram tentando fazer sexo.



Via mundolouco

APÓS ASSASSINAR ESPOSA, HOMEM É LINCHADO E MORTO PELA POPULAÇÃO REVOLTADA.

Um homem desempregado morreu na noite da última sexta-feira (18) após ser linchado por populares que residem no bairro José Walter, em Fortaleza. O episódio aconteceu após a vítima José Uelton Vidal Fernandes, 25, assassinar a companheira Maria José da Conceição, 40, por ciúmes. Segundo testemunhas, a mulher vendia espetinhos de churrascos em frente a um estabelecimento comercial quando José Uelton chegou ao local e viu Maria José conversando com um cliente.

Após bate-boca, o acusado foi à casa dele, pegou uma faca, retornou ao local e desferiu diverso golpes contra a vítima. Maria José chegou a ser encaminhada ao "Gonzaguinha" do José Walter, mas não resistiu à gravidade dos feriment
Enquanto a vítima era socorrida, pessoas que testemunharam o crime perseguiram o acusado, que saiu correndo do local. José Uelton foi alcançado pelo grupo revoltado na Rua Retiro da Felicidade, onde foi agredido a socos, pontapés, pedradas e pauladas. O homem não resistiu à violência e morreu no local.
As informações são do repórter Fernando Barbosa
Fonte: Blog Polícia\DN

ISSO É O FIM DO MUNDO;HOMENS MATAM OUTRO A PAULADAS COMO SE FOSSEM UM ANIMAL

Os seres humanos que nasceram sem corações tiram a vida de mais uma pessoa nas frentes das câmeras,Sem pena e sem dó homens matam homem a pauladas;CENAS FORTES AO VIVO
Portal A Desgraça/VídeoBestGore

CENAS FORTES;HOMENS QUE NASCERAM COM O DOM DE ASSASSINOS


O mundo carniceiro dos assassinos,Homens sangue frios com um único objetivo,Matar,esfolar,sangrar,e ver a vítima morrendo aos poucos.Essa é uma realidade,do ser monstro que vive dentro do ser humano;ATENÇÃO AS CENAS DESTA MATÉRIA É MUITO FORTE.PROIBIDAS PARA MENORES DE 18 ANOS;NÃO ABRA ESSA POSTAGEM NA FRENTE DE CRIANÇAS
Portal A Desgraça;VídeoBestGore

O COMEÇO DO FIM DE UMA JUVENTUDE SOBRE O COMANDO DO TRÁFICO

A possibilidade de um jovem brasileiro ser vítima de homicídio é 30 vezes maior que a de um jovem europeu e 70 vezes que a de um morador da Inglaterra ou do Japão.OUÇA A VOZ DA SABEDORIA
Segundo o Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV/USP), a violência contra adolescentes no Brasil cresce há quase 30 anos.A má distribuição de renda no país causa as desigualdades sociais, que levam ao aumento da criminalidade e da violência. Na periferia das grandes metrópoles, principalmente em bairros pobres e favelas, crescem as atividades criminosas. As dificuldades de acesso á educação e a bens e serviços torna os jovens mais vulneráveis a essa criminalidade e a uma morte violenta prematura.Para combater a violência, algumas medidas precisam ser tomadas: * adotar programas e ações para diminuir as desigualdades sociais * garantir respeito aos direitos humanos; * aumentar investimentos em segurança pública, no aperfeiçoamento dos agentes de segurança e na reforma e reestruturação de presídios, delegacias e instituições para o menor infrator; * combater o crime organizado.Edição;not1


Calcinha fio dental pode causar problemas na área íntima







Mulheres com predisposição à infecções devem redobrar o cuidado com as calcinhas fio dental. (Foto: Getty Images)
A calcinha estilo fio dental pode fazer maravilhas para a vida a dois, mas vale saber que também pode trazer alguns prejuízos para a saúde. Para explicar como isso acontece, o site do jornal Huffington Post ouviu Jill M. Rabin, professora do Albert Eisten College of Medicine, além da doutora Shieva Ghofrany, do Stamford Hospital. Confira abaixo mitos, verdades e cuidados.

O fio dental não é sempre um risco

“Isso realmente depende da sua propensão para infecção. Se alguém é saudável, não existem riscos”, explicou Jill. “A questão é que se você tem uma predisposição para ter infecções, como urinária ou vaginal, realmente pode ser mais difícil se livrar delas se estiver usando calcinha fio dental”, completou.

Características que oferecem risco

Muitas calcinhas fio dental, particularmente as mais rendadas e sensuais, são feitas de materiais que não deixam a pele respirar, ao contrário do algodão. No entanto, nem mesmo as calcinhas fio dental de algodão são 100% seguras. Isso porque, de acordo com as especialistas, o modelo cavado deixa a vulva feminina mais exposta a qualquer material que a mulher estiver vestindo, como lycra ou jeans.

Por fim, elas explicam que o tecido fino na região da virilha pode se deslocar e transferir bactérias de um lugar para o outro. “Se você tem uma pequena bactéria – a e. coli é a mais comum no cólon – no tecido e você é fisicamente ativa, o material vai se mover”, acrescentou Jill. Ela explicou que essa bactéria precisa se mover apenas um pouquinho para penetrar na vagina ou na uretra, causando infecções.

Infecções e irritações

As infecções podem ocorrer quando o equilíbrio do ambiente vaginal, incluindo os níveis de umidade de secreções vaginais, está em risco, diz Shieva. Os problemas mais comuns quando isso acontece são as infecções por fungos ou por bactérias, principalmente a vaginose bacteriana. A bactéria extra geralmente se manifesta pelo aumento da secreção, o que Shieva descreve como “ciclo vicioso do uso de fio dental”. O modelo também pode causar a irritação externa. Shieva afirma que já viu muitas pacientes com marcas na pele da vulva e perto do reto, exatamente na marca onde fica o fio dental.

Quanto aos riscos médicos mais perigosos, estão problemas como hemorroidas. A especialista afirma que as calcinhas deste modelo não podem causar a doença, mas podem agravá-la. “Pode irritar o reto e inflamar ainda mais as hemorróidas", completa.

No período menstrual

Se você já é propensa a infecções, o período menstrual é um momento particularmente vulnerável. "O PH da vagina é normalmente ácido e o sangue aumenta o PH”, afirmou Jill. Ela explicou que com o PH alto, a chance das bactérias evoluírem é maior.  Para evitar todos estes problemas, as especialistas recomendam a higienização criteriosa das calcinhas fio dental e também das partes íntimas.

Fonte: Terra

"Thales e Nicole poderão ser felizes no melhor estilo ´Ghost´", diz Marina Ruy Barbosa







Nicole (Marina Ruy Barbosa) e Thales (Ricardo Tozzi) se beijam em ´Amor à Vida´. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Marina Ruy Barbosa torce pela felicidade de Thales (Ricardo Tozzi) em "Amor à Vida".

"O Thales tem que encontrar a felicidade, quem sabe em outro lugar. Ele tem que parar de sofrer. Espero que ele seja feliz e a Nicole também. Juntos? Quem sabe, no melhor estilo ´Ghost´", brincou, em entrevista ao "F5".

A atriz foi só elogios ao trabalho do colega.

"A gente tem uma sintonia muito boa, fazemos as cenas com muita verdade, olhando nos olhos", contou Marina, que comemorou a entrada de Natasha (Sophia Abrahão) na trama.

"Alguém tem que fazer a Leila (Fernanda Machado) sofrer! Torço para ela se dar mal", encerrou.

Fonte: F5

Tribunal de Justiça do Ceará reforça segurança nos fóruns

Emerson Rodrigues
O assistente militar do Tribunal de Justiça do Ceará, tenente coronel Herlínio Dutra (centro), inspeciona juntamente com sua equipe, os detectores de metal portáteis que serão entregues nas comarcas do interior do Estado. (Foto: Nadson Fernandes/TJCE)
"Homem armado com escopeta invade Fórum de Guaraciaba do Norte e efetua disparos". "Fórum do município de Cariús é arrombado e 12 armas são roubadas". "Dupla armada rende vigilante do Fórum da Comarca de Itarema e entra no prédio procurando o promotor de Justiça". Para evitar que cenas como as descritas acima, ocorridas entre 2012 e 2013 no Ceará, continuem a estampar as manchetes do noticiário local, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) está adotando uma série de medidas com o objetivo de reforçar a segurança nas comarcas do Interior do Estado e da Capital.

No último dia 14, o presidente do TJCE, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido realizou a entrega de 26 detectores de metal para magistrados convocados para um encontro no Município de Crateús (distante 354 Km de Fortaleza). A expectativa do Poder Judiciário Estadual é concluir a entrega para todas as Comarcas do Ceará até março do ano que vem.

Pórticos

Além dos detectores portáteis de metal, o Tribunal deve iniciar ainda no mês de novembro deste ano, a instalação de portais detectores de metal (pórticos de segurança) na entrada de todas as comarcas. O assistente militar do TJCE, tenente coronel Herlínio Dutra, informou, por meio da Assessoria de Comunicação do Poder Judiciário Estadual, que o processo licitatório já foi concluído e o presidente deve assinar o contrato nesta semana. O Tribunal informou ainda que a política de reforço à segurança nos fóruns já vem sendo desenvolvida com outras ações como a entrega dos detectores de metais portáteis e o recolhimento de armas de fogo nas unidades do Poder Judiciário.

Segundo dados do TJCE, até o último mês de setembro, um verdadeiro arsenal foi recolhido dos fóruns e encaminhado para incineração pelo Exército brasileiro (EB). Nada menos que14.410 armas que estavam vinculadas a processos que tramitavam nessas comarcas foram retiradas dos depósitos das unidades judiciais.

O acúmulo, principalmente, de armas de fogo nas Comarcas do Interior do Estado, tem levado a ações criminosas como a praticada no dia 25 de abril deste ano, no Fórum do município de Cariús, a 418 km de Fortaleza. Ladrões arrombaram o prédio e levaram 12 armas de fogo. De acordo com informações do TJCE, em 2013, nove fóruns foram arrombados. Em seis deles, as armas já haviam sido recolhidas. Dos três que houve registro de furto de armas, em um deles, o armamento foi recuperado.

Câmaras

A ausência de câmaras de monitoramento impossibilitou a identificação de uma dupla que invadiu o Fórum de Itarema, em outubro do ano passado. Os bandidos renderam o vigilante e entraram no prédio procurando pelo promotor.

O representante do Ministério Público não estava no local e os bandidos foram embora. Como medida preventiva para casos como esse, o TJCE está adquirindo, por meio de licitação, 1.025 câmaras de vídeos que farão o monitoramento nos fóruns das 184 comarcas.

A Assessoria informa ainda que os novos fóruns que serão construídos já terão o sistema de vigilância. Conforme a Assessoria de Comunicação, amanhã, começa a construção do Fórum de Assaré, em seguida, de Boa Viagem e depois Crateús. Em 2014 serão construídos mais cinco fóruns: Itapipoca, Russas, Várzea Alegre, Senador Pompeu e Uruburetama.

Cadastro

Além de 214 detectores portáteis de metal, 260 portais eletrônicos de detecção de metais e 70 catracas eletrônicas estão sendo adquiridas pelo TJCE. Também será criado o Cadastro de Armas de Fogo do Poder Judiciário para controle do armamento nas unidades judiciais.

FIQUE POR DENTRO

Equipamentos com tecnologia avançada

Os detectores portáteis de metal têm funcionamento a base de bateria recarregável com duração mínima de 4 horas. O equipamento possuí tecnologia microprocessada. Os aparelhos têm tamanho não superior a 40 cm, ajuste de sensibilidade e de volume externo, além de fácil portabilidade. Além desses equipamentos, o Tribunal investiu em videomonitoramento. Está previsto a aquisição de mais de mil câmaras de vídeo para todas as Comarcas do Estado. Os primeiros 26 detectores portáteis já foram entregues pelo presidente do TJCE, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido. O próximo passo é a aquisição e instalação dos portais detectores de metal (pórticos), que deve ter início em novembro próximo. A implantação do sistema de circuito fechado de TV deve ocorrer nos primeiros meses de 2014.

Fonte: Diário do Nordeste

Juazeiro do Norte-CE: Mototaxista é morto a tiros em uma oficina aguardando o conserto do seu veículo

Demontier Tenório///. (Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)
José Hamilton Leite Maia, de 31 anos, foi morto enquanto aguardava o conserto da sua moto. (Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)
O mototaxista José Hamilton Leite Maia, de 31 anos, que residia na Rua Maria das Dores, 305 (Bairro Pedrinhas) em Juazeiro do Norte, foi morto com três tiros de revólver por volta das 13 horas deste sábado. O crime aconteceu em uma oficina mecânica de motos que funciona no cruzamento das avenidas Paraíba e Salgueiro (Bairro Pirajá).

Ele aguardava o conserto do seu veículo quando se aproximaram dois homens em uma moto com placa de Crato. De acordo com testemunhas, o garupeiro sacou um revólver e efetuou os disparos causando a morte de Hamilton ali mesmo. Um projétil atingiu ainda o mecânico Humberto da Silva que terminou sendo socorrido para o Hospital Regional do Cariri.

Neste mesmo local, no dia 30 de junho de 2009, dois homens discutiram acirradamente culminando com o assassinato a tiros de José Hélio Desiderio, de 31 anos. Ele morava na Rua Dom Pedro II, 2005 (Franciscanos) e, segundo a polícia, os autores foram dois homens que viajavam em uma moto de cor preta. Quanto ao homicídio deste sábado, foi o nono deste mês de outubro em Juazeiro e o 111º do ano em Juazeiro.

A polícia foi acionada e esteve no local tratando de isolar a área e convocar a perícia criminal e o rabecão para que o corpo fosse necropsiado no IML (Instituto Médico Legal). No último dia 27 de abril, Hamilton estava na porta de sua casa quando foi lesionado a tiros por dois homens em uma moto, sendo um deles identificado apenas pelo apelido de Samuel de Sílvia. Na época, ele foi submetido a uma cirurgia no Hospital Regional e escapou.

Jucás-CE: Aposentado morre e outros dois saem feridos em acidente na CE 357

André Costa
O condutor teria perdido o controle do carro ao contornar a “curva do S”, vindo a chocar-se contra uma barreira. (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
O aposentado Raimundo Dorotéio Primo, 77 anos, morreu na tarde desse sábado (19) vítima de acidente automobilístico na CE 357, rodovia que liga as cidades de Iguatu a Jucás.

O condutor do veículo Fiat Palio, de placas HWG – 1640, inscrição de Cariús teria perdido o controle do carro ao contornar a “curva do S”, vindo a chocar-se contra uma barreira.

Dorotéio não resistiu à gravidade dos ferimentos; falecendo enquanto era socorrido ao Hospital Regional de Iguatu. Um dos ocupantes identificado penas por Raimundo, teria ficado preso as ferragens do veículo e foi  resgatado com vida juntamente com  José Gregório Primo e Fabiana Gregório Primo à unidade hospitalar de Iguatu e não correm risco de morte.

As informações são do Corpo de Bombeiros.

Ladrão de moto que foi baleado por PM recebe alta do hospital e vai para presídio

Robson Roque
Leonardo Escarante Santos foi transferido para Centro de Detenção Provisória na Grande SP (Foto: Reprodução )
Leonardo Escarante Santos, de 18 anos, foi transferido do hospital para o Centro de Detenção Provisória de Itapecerica da Serra (SP). No sábado (12), ele foi abordado e alvejado com dois tiros por um policial militar que o presenciou assaltando uma moto. Antes de ser levado ao presídio, ele estava detido no 31º DP, na Vila Carrão no Tatuapé.

A polícia ainda busca prender o seu comparsa que aparece nas imagens registradas pelo vítima em câmera acoplada seu capacete. Já identificado, Leonardo Silva Barros Melo, 20, poderá ser detido a qualquer momento, e ainda possui antecedente criminal de tráfico de drogas e estava em liberdade provisória.

Na última sexta-feira, o policial que conseguiu impedir o desfecho do assalto impedindo a dupla de criminosos de levar a moto, foi condecorado com a medalha Láurea de Mérito Pessoal em 1º Grau, o grau de mais alta honra que a PM concede a profissionais que se destacam em atos de bravura.

Assista ao vídeo (atenção, há imagens fortes!):

Fonte: Folha de São Paulo (Adaptada)

Fortaleza-CE: Homem é linchado após crime







Após matar a mulher, Uelton Vidal saiu correndo do local. Ele entrou na Rua Retiro da Felicidade, no mesmo bairro, mas foi alcançado e agredido a socos, pontapés, pedradas e pauladas e teve morte imediata. (Foto: Naval Sarmento)
O desempregado José Uelton Vidal Fernandes, 25, foi assassinado, a pedradas e pauladas, após matar a companheira dele, a ambulante Maria José da Conceição, 40. O crime passional seguido de linchamento ocorreu no final da noite de anteontem, nas ruas Castro Vieira e Retiro da Felicidade, no Planalto Ayrton Senna (antigo Pantanal), em Fortaleza.

Segundo testemunhas, a mulher estava vendendo espetinhos defronte a um estabelecimento comercial na Rua Castro Vieira, quando o Uelton Vidal chegou e viu Maria José da Conceição conversando com um cliente. Ele entendeu que a companheira estaria tendo um caso com a pessoa e começou a discutir com ela.

Conforme ainda relatos de testemunhas, após o bate-boca, Uelton Vidal saiu do local, foi à casa dele, pegou uma faca e retornou. Sem dizer nada, ele sacou a arma e passou a desferir os golpes. Maria José foi levada ao "Gonzaguinha" do José Walter, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Linchamento

Enquanto a vítima era socorrida, pessoas que testemunharam o crime perseguiram Uelton Vidal que saiu correndo do local. Ele entrou na Rua Retiro da Felicidade, no mesmo bairro, mas foi alcançado e agredido a socos, pontapés, pedradas e pauladas. A violência foi tamanha, que o desempregado teve morte instantânea. Os agressores saíram imediatamente do local, quando constataram que homem já estava sem vida.

Isabel Cristina, prima de Uelton Vidal, contou que ele, desde que chegou do Interior, passou a viver maritalmente com Maria José da Conceição, 15 anos mais velha que ele.

Cristina relatou que as discussões entre os dois eram constantes, pois Uelton Vidal "não queria fazer outra coisa a não ser passar o dia inteiro bebendo". Meses antes da tragédia, o desempregado agrediu a companheira, também a facada, mas as lesões foram leves. O casal se separou, mas se reconciliou. As brigas, sempre por ciúme, continuaram ocorrendo.

Na quinta-feira passada, o casal voltou a discutir porque a cesta básica que Maria José tinha comprado, sumiu. Quando perguntou a Uelton Vidal onde ele tinha guardado as mercadorias ele ficou calado.

Ainda naquele dia, a mulher descobriu que o companheiro tinha furtado a cesta básica e trocado por bebida. A raiva de Maria José foi maior porque os filhos do casal ficaram sem comida.

Outro crime de morte também foi registrado dez minutos depois da morte do casal. Um homem, identificado somente por Antônio, foi assassinado a bala na 2ª Etapa do Conjunto Prefeito José Walter. A autoria do crime ainda é desconhecida.

Interior

Wagner de Castro da Silva, foi encontrado morto, na noite de sexta-feira, ao lado da motocicleta dele, em um estrada carroçável, em Salitre (a 520 Km da Capital). A vítima apresentava perfuração a bala na cabeça.

Fonte: Diário do Nordeste

Acidente de trem deixa pelo menos 99 feridos na Argentina







Trem teria ficado sem freio e se chocou contra a barra de contenção. (Foto: Hugo Villalobos/AFP)
Pelo menos 99 pessoas ficaram feridas neste sábado (19), cinco delas com fraturas, em um acidente de trem na movimentada estação de Once, uma das mais importantes de Buenos Aires, quando um trem se chocou contra uma grade de contenção da plataforma, informaram fontes oficiais.

O secretário de Segurança, Sergio Berni, confirmou que, do total de feridos, 36 foram levados para hospitais e cinco apresentam fraturas e ratificou que não há vítimas mortas.

O acidente aconteceu por volta das 7h30, quando uma formação da ferrovia Sarmiento, procedente dos arredores da capital, chocou-se contra uma plataforma da estação.

As autoridades averiguam as causas do acidente, embora Horacio Caminos, diretor da organização sindical La Fraternidad, explicou a emissoras locais que "o trem teria ficado sem freio e se chocou contra a barra de contenção".

O juiz que coordena a investigação ordenou a detenção do maquinista, que está sob vigilância policial em um hospital da cidade.

 Em fevereiro de 2012, um acidente similar na mesma linha e na mesma plataforma de estação provocou 51 mortos e mais de 500 feridos, em uma das maiores tragédias ferroviárias da história argentina.

Após o acidente, o governo ordenou a nacionalização da linha, que agora é controlada pelo Estado através de uma operadora.

Fonte: G1, com Agência EFE

CE é o terceiro do País em propostas de emancipação







A Grande Jurema, em Caucaia, é um dos distritos passíveis de emancipação. Caso isso ocorra, ela se tornará o quinto maior município do Ceará, com 130 mil habitantes, conforme dados do Censo 2010, do IBGE. (Foto: Divulgação)
O Ceará é o terceiro estado brasileiro onde mais municípios poderão ser criados, depois de ter sido aprovado, na Câmara e no Senado, projeto de lei que estabelece as regras para a emancipação de distritos. Levantamento da União Brasileira em Defesa da Criação dos Novos Municípios (UBDCNM) indica que, com 26 propostas de emancipação, o Ceará só fica atrás do Maranhão e da Bahia nesse ranking.

Conforme a entidade, o Maranhão tem 32 distritos que atendem aos requisitos estipulados pelo projeto para emancipação. A Bahia tem 28, seguida do Ceará, com 26, e do Pará, com 21. No total, o levantamento apontou 185 distritos em todo o país em condições de reivindicar a separação dos municípios aos quais atualmente pertencem. Há ainda, de acordo com a UBDCNM, uma proposta de fusão de três municípios no Rio Grande do Sul.

O levantamento serviu de base para o parecer do relator do projeto no Senado, Valdir Raupp (PMDB-RO), aprovado na última quarta-feira (16). Com a aprovação, o projeto, que já tinha passado na Câmara, teve a tramitação concluída no Congresso e agora segue para sanção ou veto pela presidente Dilma Rousseff.

O texto regulamenta a Constituição ao estabelecer regras de incorporação, fusão, criação e desmembramento de municípios e determina quais distritos poderão se emancipar após a realização de um plebiscito.

Inicialmente, a UBDCNM havia identificado mais de 500 distritos que pretendiam se emancipar em todo o país. Mas a estimativa diminuiu devido às restrições introduzidas no projeto durante a tramitação no Congresso. O presidente da entidade, Augusto César Serejo, informou que, se sancionada pela presidente Dilma Rousseff, a lei deverá afetar cerca de 1,8 milhão de pessoas que, segundo ele, vivem em "distritos abandonados".

"Eram mais de 500 distritos no país inteiro que pretendiam emancipação mas, com o rigor da lei, quase 70% ficaram pelo caminho. A lei não nos agradou porque temos prova suficiente de que é emancipando que se desenvolve. Mas ficamos satisfeitos ao pensar que é melhor ter lei do que não ter norma nenhuma para se criar município".

Regras

A proposta aprovada no Senado estabelece a população mínima que cada localidade deverá ter para que seja possível formar um novo município. Nas regiões Sul e Sudeste, cada novo município deverá ter cerca de 12 mil habitantes. No Norte e no Centro-Oeste serão aproximadamente 6 mil. Para o Nordeste, o número é de 8,5 mil. O texto aprovado impede novos municípios em reservas indígenas ou ambientais e em áreas pertencentes à União, a fundações e autarquias do governo federal.

Fonte: Diário do Nordeste

sábado, 19 de outubro de 2013

VIDEO REGISTRA MORTE DE ASSALTANTE EM PIZZARIA

Imagens da câmera de segurança flagraram o momento em que um assaltante de 18 anos morreu baleado, após uma tentativa de assalto.
O fato aconteceu, no município de Botucatu (100 quilômetros de Bauru) em São Paulo. Outro criminoso também foi atingido e está internado em estado grave. Os bandidos entraram no estabelecimento especializado em entrega de pizza, às 22h50 da última quarta (16). Munidos com um revólver calibre 32, eles estavam de capacete e anunciaram o roubo. Um deles jogou o celular de uma das funcionárias no chão e pegou dinheiro no caixa. Quando as viaturas se aproximaram, a dupla tentou fugir. Disparos feitos da rua estouraram a porta de vidro e um dos ladrões foi atingido com dois tiros, morrendo no local. Os dois são de Botucatu e têm passagens pela polícia por tráfico de drogas.    Portal A Desgraça Com Informações Rádio Sociedade Online

DONO DE PIZZARIA É EXECUTADO DENTRO DE ESTABELECIMENTO EM MANGABEIRA

O proprietário de uma Pizzaria foi assassinado a tiros na madrugada deste sábado (19), em Mangabeira. Walter Targino da Silva, 33 anos, conhecido popularmente como “Jojo”
, estava fechando o estabelecimento, quando foi surpreendido por dois elementos que chegaram em uma moto, invadiram a Pizzaria do Jojo e o executaram a tiros. A esposa da vitima que teve o nome preservado, disse que quase foi atingida pelos disparos. A hipótese de latrocínio foi descartada pela delegada, já que os homens nada levaram do estabelecimento. Até o momento, o crime é considerado um mistério para a policia.


Fonte Desta Matéria;Aguinaldo Mota/Cabulosopb

HOMEM É EXECUTADO A TIROS NO BAIRRO TRÊS LAGOAS

Na noite da última sexta-feira (18), por volta das 21h:54min, socorristas do Siate foram acionados para deslocarem até a Rua Ernesto Gayer, esquina com a Rua Camorim, no Bairro Três Lagoas, para darem atendimento a uma vítima de disparos de arma de fogo.
No local, os socorristas se depararam com o corpo da vítima já sem vida. Segundo informações, duas pessoas que utilizavam uma motocicleta teria emparelhado com a vítima que pilotava a motocicleta Honda / Biz, de placas AUD-9711, de Foz do Iguaçu, quando foi executado a tiros de pistola 9mm. O local foi isolado pela Policia Militar até a chegada da Delegacia de Homicídios, Policia Cientifica e o Instituto Médico Legal. Com a chegada do perito criminal o local foi periciado, sendo recolhido vários estojos deflagrados de pistola 9mm e vários projeteis. A vítima que não apresentava nenhum tipo de identificação, foi reconhecido pela mão e irmãos como sendo Ismael Ferreira da Costa, de 39 anos, sendo constatado 20 perfurações por arma de fogo, distribuídos nas nádegas, costas, tórax e cabeça. As investigações estão a cargo da Delegacia de Homicídios.















Fonte/Tribuna Popular Online/Fotos Enrique Alliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário