Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Peixe gigante aparece e intriga pescadores em Bertioga, SP

Peixe gigante aparece e intriga pescadores em Bertioga, SP








Peixe-lua foi encontrado em praia de Bertioga, no litoral de SP (Foto: Luiz Paulo Valentim/Arquivo pessoal)
Um enorme e diferente peixe apareceu na rede de um pescador, na noite desta quarta-feira (9), na praia de Boracéia, em Bertioga, no litoral de São Paulo. Os pescadores do local ficaram intrigados com o tamanho da espécie e disseram que tem cerca de 250 quilos. Já um especialista em oceanografia biológica disse trata-se de um ‘peixe-lua’.

O pescador Manoel Raimundo Valentim, 58 anos, conta que deixou uma rede no mar na quarta-feira e voltou para buscar a pesca apenas a noite. Ele notou ter pegado um peixe bem grande já que não conseguia puxar a rede sozinho. Já na manhã desta quinta-feira (10), Raimundo voltou ao local com outras pessoas. Para retirar a rede do mar com o grande peixe foi necessário deslocar cinco homens. Eles colocaram o peixe de quase dois metros no barco do pescador.

Raimundo disse que sempre trabalhou com pesca e nunca tinha visto algo parecido. “Nunca vi peixe assim, não sei nem o que fazer com ele. Por isso, a gente está pedindo ajuda, para ter informação sobre o que fazer com ele”, falou o pescador.

Michel Donato Gianeti, que atua na área de oceanografia biológica da Universidade de São Paulo (USP), recebeu as fotos do animal e disse se tratar de um peixe conhecido como ‘peixe-lua’, que tem o nome científico de Mola mola, da família Molidae. “É um peixe relativamente comum em águas oceânicas brasileiras apesar de não abundante. Não tem valor comercial, ou seja, sua carne não é apreciada para consumo, felizmente, pensando na preservação da espécie”, analisou o especialista.

Segundo Gianeti, o consumo desse tipo de peixe é inapropriado e ele não tem um valor comercial. Por isso, é interessante ter esse animal para realização de estudos mais profundados sobre a espécie. "O exemplar das fotos é um belo espécime. Pena que foi capturado. A Universidade teria o interesse em manter preservado esse peixe, se o pescador for descartar", disse ele.

Fonte: G1 

TER OS SEIOS TORTURADOS SERIA AMOR,DESEJO,OU LOUCURA;CENAS FORTES


Qual o nome ideal se daria a tais brutais cenas,Tudo por amor,Por desejo,Ou loucura;Inacreditável mais as imagens ainda são fácil de se encontrar na internet.No vídeo e fotos mostram um descontrole mental de mulheres que preferem satisfazer seus parceiros após serem torturadas.Uma das torturas mais perigosas ainda circula entre essas pessoas sem noção,Tudo parecem bizarro,mais na realidade quem pratica este ou sente o desejo de praticar tal ato bizarro só pode ter distúrbio mental ou não tem amor a própria vida.A Torturas dos seios.ATENÇÃO SÓ VEJA O RESTANTE SE TIVER CORAGEM OU FOR MAIOR DE IDADE 
















Portal A Desgraça Vídeo Informativo theTortureGalaxy

Nova descoberta pode levar à cura do mal de Alzheimer








Estudo descobriu substância capaz de evitar morte do tecido cerebral (Foto: BBC)
A descoberta da primeira substância química capaz de prevenir a morte do tecido cerebral em uma doença que causa degeneração dos neurônios foi aclamada como um momento histórico e empolgante para o esforço científico.

Ainda é necessário maior investigação para desenvolver uma droga que possa ser usada por doentes. Mas os cientistas dizem que um medicamento feito a partir da substância poderia tratar doenças como Alzheimer, Mal de Parkinson, Doença de Huntington, entre outras.

Em testes feitos com camundongos, a Universidade de Leicester, na Grã-Bretanha, mostrou que a substância pode prevenir a morte das células cerebrais causada por doenças priônicas, que podem atingir o sistema nervoso tanto de humanos como de animais.

A equipe do Conselho de Pesquisa Médica da Unidade de Toxicologia da universidade focou nos mecanismos naturais de defesa formados em células cerebrais.

Quando um vírus atinge uma célula do cérebro o resultado é um acúmulo de proteínas virais. As células reagem fechando toda a produção de proteínas, a fim de deter a disseminação do vírus.

No entanto, muitas doenças neurodegenerativas implicam na produção de proteínas defeituosas ou "deformadas". Estas ativam as mesmas defesas, mas com consequências mais graves.

As proteínas deformadas permanecem por um longo tempo, resultando no desligamento total da produção de proteína pelas células do cérebro, levando a morte destas.

Este processo, que acontece repetidamente em neurônios por todo o cérebro, pode destruir o movimento ou a memória, ou até mesmo matar, dependendo da doença.

"Extraordinário"

Acredita-se que este processo aconteça em muitas formas de neurodegeneração, por isso, interferir este processo de modo seguro pode resultar no tratamento de muitas doenças.

Os pesquisadores usaram um composto que impediu os mecanismos de defesa de se manifestarem, e por sua vez interrompeu o processo de degeneração dos neurônios.

O estudo, divulgado na publicação científica Science Translational Medicine, mostrou que camundongos com doença de príon desenvolveram problemas graves de memória e de movimento. Eles morreram em um período de 12 semanas.

No entanto, aqueles que receberam o composto não mostraram qualquer sinal de tecido cerebral sendo destruído.

A coordenadora da pesquisa, Giovanna Mallucci, disse à BBC: "Eles estavam muito bem, foi extraordinário."

"O que é realmente animador é que pela primeira vez um composto impediu completamente a degeneração dos neurônios."

"Este não é o composto que você usaria em pessoas , mas isso significa que podemos fazê-lo, e já é um começo", disse Mallucci.

Ela disse que o composto oferece um "novo caminho que pode muito bem resultar em drogas de proteção" e o próximo passo seria empresas farmacêuticas desenvolverem um medicamento para uso em seres humanos.

O laboratório de Mallucci também está testando o composto em outras formas de neurodegeneração em camundongos, mas os resultados ainda não foram publicados.

Os efeitos colaterais são um problema. O composto também atuou no pâncreas, ou seja, os camundongos desenvolveram uma forma leve de diabetes e perda de peso.

Qualquer medicamento humano precisará agir apenas sobre o cérebro. No entanto, o composto dá aos cientistas e empresas farmacêuticas um ponto de partida.

Estudo de referência

Comentando a pesquisa, Roger Morris da King´s College London, disse: "Esta descoberta, eu suspeito, será julgada pela história como um acontecimento importante na busca de medicamentos para controlar e prevenir o Alzheimer."

Ele disse à BBC que uma cura para a doença de Alzheimer não era iminente, mas disse que está "muito animado, pois é o primeiro teste feito em um animal vivo que prova ser possível retardar a degeneração de neurônios."

"O mundo não vai mudar amanhã, mas este é um estudo de referência."

David Allsop, professor de neurociência da Universidade de Lancaster descreveu os resultados como "muito impressionante e encorajador", mas advertiu que era necessário mais pesquisas para ver como as descobertas se aplicam a doenças como Alzheimer e Parkinson .

Eric Karran, diretor de pesquisa da organização sem fins lucrativos Alzheimer´s Research UK, disse: "Focar em um mecanismo relevante para uma série de doenças neurodegenerativas poderia render um único medicamento com benefícios de grande alcance, mas este composto ainda está em uma fase inicial."

"É importante que estes resultados sejam repetidos e testados em outras doenças neurodegenerativas, incluindo o mal de Alzheimer."

Fonte: BBC Brasil

Polícia Federal fecha cerco a contadores envolvidos em fraudes no Cariri

Madson Vagner///.miseria.com.br
Os agentes federais cumpriram sete mandados judiciais de busca e apreensão em nove locais. (Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)
A Polícia Federal (PF) de Juazeiro do Norte, em ação conjunta com o Ministério Público Federal (MPF – Procuradoria da República), desencadeou desde as primeiras horas desta manhã de quinta-feira (10) uma operação, denominada “Pa-Dub-Dar” (contador no dialeto sumério), nas cidades de Juazeiro do Norte e Assaré.

Os agentes federais cumpriram sete mandados judiciais de busca e apreensão em nove locais, entre escritórios de contabilidade e residências de contadores e laranjas. Nos locais foram apreendidos documentos, computadores e outros bens que possam conter informações que ajudem na investigação. Foram, ainda, expedidos mandados de prisão, mas a PF não informou se eles foram cumpridos.
Policiais Federais cumprindo mandado de busca e apreensão na CONSTRUCASA, na Rua Belo Dourado, no bairro Pio XII, em Juazeiro do Norte. (Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)

Os mandados cumpriram solicitação da 16ª Vara Federal (Subseção de Juazeiro do Norte), em face de representação da Procuradoria da República que investiga a atuação de grupos organizados para fraudar processos licitatórios. A PF e o MPF investigam 11 empresas que atuam na região desde 2002. Segundo as investigações, até março de 2013, o grupo já recebeu a importância de R$ 41.934.658,91.
Para a PF o esquema consiste em sucessivas aberturas de empresas por um mesmo grupo. (Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)

Para a PF o esquema consiste em sucessivas aberturas de empresas por um mesmo grupo. A substituição da razão social da empresa acontece quando a mesma tem o nome envolvido em denúncias e/ou investigações. Segundo a PF, muda-se a razão social, mas permanece o mesmo grupo de contabilidade.

A investigação abrange, ainda, a criação de empresas de fachada que tem como objetivo único, barganhar propina durante processos licitatórios para desistirem do certame em execução.

Crato-CE: Funcionário de cerâmica morre no hospital 39 dias após acidente

Demontier Tenório///.miseria.com.br
Funcionário de cerâmica morreu 39 dias após acidente (Foto: Ilustrativa)
O auxiliar de serviços gerais, Vicente Agostinho da Cruz, de 41 anos, que residia no Sítio Genipapo em Crato, morreu na tarde desta quarta-feira em um dos leitos do Hospital Santo Antonio de Barbalha. Ele foi vítima de um acidente enquanto trabalhava em uma indústria cerâmica situada no Sítio São Bento na zona rural daquele mesmo município.

O fato aconteceu no dia 30 de agosto quando o operário sofreu uma queda e bateu com a cabeça no solo. Na época foi socorrido para o hospital barbalhense em estado grave e terminou falecendo quase 40 dias depois por não resistir à gravidade dos ferimentos. O corpo de Vicente foi trazido para ser necropsiado no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro do Norte.

Por outro lado, segue sem identificação em uma das gavetas daquele órgão o corpo de um rapaz esfaqueado por volta das 23 horas de segunda-feira na confluência das avenidas Aílton Gomes e Carlos Cruz (Franciscanos) em Juazeiro. Até o momento, ninguém apareceu no IML para fazer a identificação do cadáver tatuado no braço esquerdo com o nome “Danilo”. A única informação é de que se tratava de um morador de rua o qual usava drogas com outros dois colegas acusados do homicídio.

"Amor à Vida": Vidente deixa Thales tenso ao avisar que Nicole quer falar com ele








Olenka deixa Thales ansioso ao avisar que Nicole tem mensagem para ele (Foto: Divulgação/TV Globo)
Desde a morte de Nicole (Marina Ruy Barbosa), Thales (Ricardo Tozzi) vem irritando bastante Leila (Fernanda Machado) por causa das visões com a ruiva, que parece estar querendo dizer alguma coisa muito importante ao escritor. Pensando em se livrar de vez do problema, a golpista resolve procurar uma médium para resolver o caso.

Com a ajuda de Pilar (Susana Vieira), ela chega a Olenka (Rita Clemente), que logo sente alguma coisa estranha pairando sobre Leila, mas prefere não falar na hora. Já na casa da falecida, a médium conversa com Thales, que se mostra muito ansioso para conseguir falar com o espírito de Nicole.

Olenka sente as vibrações mais fortes vindo da suíte que foi da ruiva. Todos sobem para lá junto com a vidente. Assim que chega, ela se vira para Leila. “Você não gostava dela, não é?”, pergunta. Lídia (Angela Rebello) aproveita e alfineta a golpista, que rebate e inicia uma discussão ali mesmo. Sobra até para a própria Olenka, que escuta vários desaforos de Leila.

Indignada, a vidente resolve ir embora, mas antes atende ao pedido desesperado de Thales. “Eu vi a imagem de uma linda menina, de noiva”, diz ela, que o deixa emocionado. Olenka explica que Nicole tem uma mensagem para ele, mas só vai conseguir saber do que se trata depois que se concentrar e falar com ela.

Será que Thales vai conseguir se comunicar com Nicole através de Olenka? Não perca a cena, que vai ao ar na quinta-feira, dia 10 de outubro.

Fonte:  TV Globo

STF decidirá se retoma ação que aponta Tiririca como analfabeto








O deputado Tiririca
O Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar nesta quinta-feira (9) um pedido do Ministério Público para que seja retomado desde o início a ação penal na qual o deputado Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), foi acusado de fraudar o documento de registro de candidatura ao declarar que sabia ler e escrever. Para o MP, Tiririca era analfabeto e não preenchia os requisitos previstos em lei para ser candidato.

No fim de 2010, Tiririca foi absolvido pela Justiça Eleitoral de São Paulo. O juiz que analisou o caso entendeu que basta pouco conhecimento da leitura e da escrita para se afastar a condição de analfabeto. Conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tiririca provou que sabia ler e escrever.

Tiririca teve mais de 1,3 milhão de votos na eleições de 2010 e foi o deputado federal mais votado daquela eleição. Depois que o parlamentar tomou posse, no começo de 2011, o processo foi remetido ao Supremo - deputado tem foro privilegiado e só pode ser julgado pela Corte.

No processo, o Ministério Público de São Paulo diz que Tiririca cometeu crime previsto no Código Eleitoral de inserir informações falsas em documento público, cuja pena é de cinco anos e multa. Conforme o MP, além de fraudar o documento dizendo que sabia ler e escrever, ele também omitiu bens em seu nome no registro de candidatura.

Em defesa apresentada ao Supremo, Tiririca pediu que seja mantida a decisão que o absolveu uma vez que não ficou demonstrada qualquer fraude. Argumentou ainda que o próprio Tribunal Superior Eleitoral (TSE) considera aptos a disputas eleitorais "candidatos que detenham rudimentares conhecimentos de escrita e leitura".

A ação está entre os primeiros itens da pauta do STF, mas caberá ao presidente em exercício do Supremo, ministro Ricardo Lewandowski, colocar o tema em julgamento. Joaquim Barbosa está fora do tribunal até a semana que vem. Ele participa de evento jurídico em Veneza como representante da Suprema Corte brasileira.

O MP argumentou, em apelação criminal, que houve nulidade da sentença da Justiça Eleitoral de São Paulo "devido à insuficiência de fundamentação" na decisão e nulidade do processo por cerceamento da acusação, uma vez que o MP tentou juntar provas ao processo que foram rejeitadas.

A apelação destaca que houve "falsidade material da declaração de próprio punho relativa à alfabetização do então candidato" e o acusa de ter "praticado o crime de falsidade ideológica ao declarar à Justiça Eleitoral, por ocasião do pedido de registro de sua candidatura, que sabia ler e escrever, fato que entende [o Ministério Público] ser inverídico".

Ao opinar sobre o caso, a Procuradoria Geral da República pediu ao Supremo que declare a nulidade da ação penal desde audiência prévia das partes, realizada em novembro de 2010, em razão do cerceamento à acusação. A PGR pede "aproveitamento, contudo, das provas já produzidas, em atenção aos princípios da economia e da celeridade processual".

Fonte: G1

Juazeiro do Norte-CE: Bancários reforçam greve e fazem caminhada no Centro da cidade

André Costa/// (Foto: Chinês/Agência Miséria)
Bancários da região do Cariri realizaram uma caminhada em protesto na tarde desta quarta-feira pelas principais ruas do Centro de Juazeiro do Norte (Foto: Chinês/Agência Miséria)
Após rejeitaram a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (FENABAN) na última sexta-feira (4) e aprovaram a manutenção e intensificação do movimento grevista por tempo indeterminado, bancários da região do Cariri realizaram uma caminhada em protesto na tarde desta quarta-feira pelas principais ruas do Centro de Juazeiro do Norte.A caminhada começou por volta das 17 horas e teve concentração na Praça da Prefeitura (Rua São Pedro). Com cartazes e apitos em mãos, eles saíram em passeata pelas ruas do Centro “mostrando à sociedade os reais motivos da paralização”, explica a diretora administrativa da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Banco Financeiro (CONTRAF), Erivanda Medeiros.

De acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará, cerca 300 agências estão paralisadas em todo o estado das 507 existentes. No Cariri, 486 bancários estão com suas atividades paralisadas. Uma nova assembleia da categoria está marcada para logo mais, às 17 horas, na sede do sindicado, em Fortaleza.

Erivanda esclarece que a classe irá debater a nova proposta oferecida pela FENABAN, “caso a aceitação seja consensual, os bancos podem retornar normalmente na sexta ou, no máximo na segunda-feira, dia 14”. No entanto, a diretora não deu garantias do retorno. “É impossível fazer alguma avaliação antecipadamente, tudo vai depender da proposta. A classe está unida e firme em prol de nossas reivindicações”, finaliza.

Juazeiro do Norte-CE: Mais uma farmácia é assaltada no centro da cidade

Demontier Tenório///.miseria.com.br
O assalto aconteceu na Farmácia Gentil (Foto: Google Maps)
Como tem sido quase sempre nas últimas ações mareginais em Juazeiro do Norte, um casal adentrou por volta das 20 horas desta quarta-feira um estabelecimento comercial no centro de Juazeiro do Norte anunciando um assalto. Ambos estavam armados com revolveres e chegaram em uma moto Honda Pop de cor azul se passando por clientes.

O assalto aconteceu na Farmácia Gentil, que funciona no cruzamento das ruas São Pedro e Conceição. A dupla abordou a funcionária do caixa de 18 anos com a arma de onde levou o dinheiro e mais um celular do estabelecimento. Como se não bastasse, a bolsa da jovem com documentos pessoais, certa quantia em dinheiro e mais um aparelho celular. Depois, fugiram na moto em alta velocidade.

Uma hora antes, no cruzamento das rua da Conceição e Glória ou há dois quarteirões da farmácia já tinha sido registrado um assalto. O jovem Jamilton Lima Vieira, de 25 anos, foi abordado por um homem que trafegava a pé e armado com um revólver que anunciou o assalto. Ele tomou sua carteira com documentos e cartões, bem como um celular, fugindo em seguida.

No meio da tarde, no cruzamento das ruas Vereador José Gonçalves de Almeida e Professora Ivany Feitosa (Bairro Tiradentes), a vítima foi uma criança de 12 anos. Segundo ela, dois homens armados se aproximaram em um motoneta Honda Pop de cor preta e anunciaram o assalto quando lhe tomaram seu celular e fugiram logo depois pelas ruas do bairro.

Rebelião em presídio do Maranhão deixa dezenas de mortos e feridos

O número de mortos confirmados no Complexo Penitenciário de Pedrinhas aumentou para 13, entre os feridos 30 foram contabilizados até a noite desta quarta-feira (09). Foram transferidos para o Socorrão II pelo menos 20 presos feridos, de acordo com as últimas informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública. Ao final da noite a situação já estava controlada. Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, do Grupo Tático Aéreo e agentes penitenciários permaneceram dentro do presídio contendo a rebelião.
A equipe de O Imparcial esteve no local acompanhando a rebelião. Informações de fontes extra-oficiais dão conta de que a maioria dos presos do Bloco A foram assassinados e o número total de mortos pode passar de 20, sendo pelo menos dois carbonizados. Já o número de feridos seria de aproximadamente 40.

As Secretarias de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), de Segurança Pública (SSP) e de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc) permanecem na madrugada desta quinta-feira (10) no local acompanhando o caso. Também acompanham a intervenção o Grupo Tático Aéreo (GTA) e o rabecão. Várias ambulâncias chegam e saem atendendo a demanda dos feridos.
Segundo o Secretário-adjunto da Sejap, Késsio Rabelo, os presos tomaram dois pavilhões e cerraram celas para liberar outros presos. Seis pistolas calibre 380, bombas caseiras e outras armas letais foram encontradas.
A ordem para a entrada do Choque foi expedida pela governadora do Estado, Roseana Sarney. A entrada do Choque ocorreu uma hora depois, por volta de 19h30. O representante da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Diogo Cabral, se retirou do local às 22h por não considerar necessária a mediação do órgão já que se trata de um confronto entre duas facções criminosas e a rebelião não possui pauta de reivindicação. Entretanto, ele afirma que a barbárie e o número de mortos poderiam ter sido evitados caso a intervenção da Tropa de Choque tivesse ocorrido antes. “Estou muito chocado com o que está acontecendo, esta rebelião é pior do que a de 2011″, afirmou.
O clima se manteve com muita tensão nos arredores do presídio. Familiares e curiosos aguardavam o desenrolar da situação apreensivos do lado de fora. A reportagem de O Imparcial testemunhou ainda familiares atirando pedras na tentativa de invadir o presídio. Há muito sangue no chão em frente ao Complexo. Um engarrafamento quilométrico se formou na BR-135 por conta do acontecimento, mas já foi contornado.
No Socorrão II, também surgiu um clima de tensão com um tumulto formado pela chegada dos feridos ao hospital. Segundo moradores do bairro, há rumores de que uma quadrilha se prepara a execução de um dos presos que chegou para ser atendido. Já segundo a polícia, seria uma das facções tentando resgatar um dos presos.

Começo da rebelião

Em nota oficial, o Governo do Estado afirma que a confusão teria se dado em consequência da guerra de facções no presídio e do desmonte do bando conhecido como Bonde dos 40, um dos maiores do estado, com a prisão de 16 integrantes nesta semana em ação da polícia em São Luís.
Késsio Rebelo disse que a rebelião teve início por volta de 18h30, no Pavilhão 2 do Bloco F, durante um procedimento de revista padrão. Os presos se recusaram a receber a revista iniciando um confronto com os agentes. Foi encontrado um túnel que estava sendo escavado pelos presos, em que a fuga aconteceria na madrugada desta quinta-feira (10). O confronto causou desentendimentos entre os presos e resultou na briga entre as facções criminosas “Bonde dos 40″ e “PCM” e se alastrou por toda a Casa de Detenção.
Atualmente aproximadamente 600 presos estão alojados na quadra da Cadet, enquanto outros estão agrupados na quadra do Centro de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ). Ainda não se sabe o número total de mortos ou feridos. Fonte:O Imparcial

Fernanda Lima posa de calcinha e decotão para revista

Maquiador e fotógrafo Alê de Souza postou um registro da atriz em seu perfil no Instagram posando para a revista 'Boa Forma'.

do EGO, no Rio

Nesta quarta-feira, 9, o maquiador e fotógrafo Alê de Souza postou uma foto de Fernanda Lima nas páginas da revista "Boa Forma". "Linda demais em preview exclusivo da @boaforma que entra sexta-feira nas bancas. Fotos e beleza assinadas por mim. Aguardem!", escreveu ele no post feito no Instagram.
No registro, a apresentadora do programa "Amor & Sexo" aparece sensual de calcinha e com um top decotado. Na sexta-feira, 4, Fernanda roubou todos os holofotes no baile da amfAR e foi eleita pelos leitores do EGO a mais vem vestida do evento.
Fernanda Lima  (Foto: Instagram / Reprodução)Fernanda Lima (Foto: Instagram / Reprodução)

A partir de 2014, será possível cancelar plano de telefonia automaticamente



Deve entrar em vigor até fevereiro do ano que vem a norma da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que garante ao usuário cancelamento automático de todos os serviços --telefonia móvel e fixa, internet e TV por assinatura, sem que seja necessário tratar o assunto com atendentes da empresa, segundo informou nesta quarta-feira (9) o presidente da reguladora, João Rezende.


"Devemos aprovar o regulamento em outubro. Daremos um prazo de 90 ou 120 dias para que asempresas adequem seus sistemas. Então, no máximo, até fevereiro do ano que vem estará valendo", disse Rezende.

A ideia, segundo explicou o presidente, é de que os clientes possam entrar em contato com a empresapor telefone ou pela internet e selecionar a opção cancelamento. A operação terá de ser confirmada, em seguida, pelo usuário.

O processo todo ocorrerá sem que seja necessário conversar com ninguém do atendimento ao consumidor.

"A empresa terá um prazo de 48 horas para tentar recuperar esse usuário, mas ai já é problema da empresa", explicou o presidente.

O regulamento que trata das regras de cancelamento também e operações de cobrança do setor foi anunciado em março pelo governo, no bolo de medidas apresentadas para aumentar o direito do consumidor e para cobrir lacunas na legislação escancaradas com o aumento do consumo de massa noBrasil.

O texto, que já passou por consulta pública e pela procuradoria da agência, será distribuído a um relator nos próximos dias. Em seguida, segue para a aprovação do conselho diretor.

Além da medida sobre o cancelamento, a proposta também traz destaques para maior transparência da fatura e para coibir venda casada.

Fonte: Folha.com
foto divulgação

Mexicano coloca cadeado em calças de namorada para evitar a infidelidade (Vídeo)


Mais um caso de ciúmes levado ao extremo. Uma mulher no México, viveu por mais de 10 anos com uma corrente presa à calça, como um cinto de castidade.

As autoridades do estado de Veracruz prenderam um sujeito por supostamente colocar um cadeado para impedir que sua namorada seja infiel.

Porém o rapaz, um fazendeiro da região, acabou solto, pois a mulher não apresentou queixa. Ele, no entanto, admitiu a responsabilidade e prometeu não mais maltratar sua parceira desta forma.

A vítima vivia há 13 anos com o fazendeiro, de modo que ninguém podia tocá-la durante a sua ausência. O caso só ficou conhecido depois que a moça teve que ir ao banheiro e a policia foi chamada.



As informações são do “CNN Espanhol”, o nome do casal não foi revelado.

JUAZEIRO DO NORTE: CARTAZES NAS RUAS ALERTAM PARA PERIGO DE ASSALTOS.



A População do Município de Juazeiro do Norte (493Km de Fortaleza) decidiu identificar com placas e cartazes os locais onde ocorrem mais assaltos. Os locais estão sinalizados com os seguintes dizeres: "Cuidado! Zona de Assalto". Os cartazes estão espalhados pela Rua São Francisco, localizada no Centro. O aviso tem o objetivo de alertar os desavisados sobre o alto número de roubos na área. Após solicitar mais segurança na rua, sem êxito, os próprios moradores instalaram câmeras de segurança para minimizar o número de ataques nas casas. Apesar de tudo isso, a população diz que não houve redução no número de crimes.

Cícero Gonçalves é funcionário de um estabelecimento que fica na Rua São Francisco. Ele informou que durante uma manifestação, pedindo segurança no local, uma pessoa foi assaltada nas proximidades. "Enquanto as pessoas reivindicavam por mais segurança, um comerciante, no mesmo momento, era atacado Levaram dele mais de R$ 70 mil", afirma. Para ele, essa é uma situação difícil e os cartazes servem de alerta para a sociedade diante da situação em que a cidade se encontra. A rua, classificada pelos moradores como "Zona de Assalto", fica próxima à agência do Banco do Brasil da cidade. A área possui câmeras de segurança.
Fonte: DN

DURO DE MATAR;HOMEM DE 33 ANOS LEVA TIRO NA TESTA E VAI PRA CASA A PÉ EM MARECHAL RONDON


Uma tentativa de homicídio foi registrada no início da noite desta terça-feira (08), no Jardim Primavera, em Marechal Cândido Rondon. A vítima foi Ademir Leandro Hoffmann, de 33 anos, que levou um tiro na testa.
Mesmo ferido, o homem ainda teve forças para seguir a pé até a sua residência, localizada à Rua Presidente Costa e Silva, nos fundos da creche do Jardim Líder, próximo ao Parque de Exposições. Quando ele chegou em casa, a esposa acionou o Corpo de Bombeiros para viabilizar o socorro. O homem foi encaminhado até a Unidade de Saúde 24 Horas. Ele deu informações aos policiais militares sobre quem seria o autor do disparo, que está sendo procurado pela PM. Apesar do ferimento na testa, a vítima não corre risco de vida. 


Fotos e Fonte: Cristine Kempp / AquiAgora.net

SERVENTE DE PEDREIRO FOI EXECUTADO E DERRUBADO NA BALA DE CIMA DO ANDAIME EM TIBIRI


Na tarde desta quarta-feira (09), o Servente de pedreiro Alberto Felipe de Araújo Bezerra de 20 anos, foi executado por dois elementos com vários disparos de arma de fogo na Rua Jornalista Roberto Marinho, Jardim Europa II em Tibiri.
Segundas informações dos policiais, dois elementos chegaram próximo onde o servente de pedreiro estava em uma obra e efetuaram vários disparos contra a vitima que chegou a óbito no local, os elementos saíram normalmente em uma moto com destino ignorado. No local impera a lei do silêncio. Fez se presentes os Policiais da VTR 5485 e 5317 Cabo Ronaldo, Cabo J. Silva, Cabo Irenaldo, e Soldado Soares. 



    Fonte: Richard Santos / FT: Carlos Narcizo / Bayeux Jovem

Justiça decide que ANS pode suspender 246 planos de saúde mal-avaliados








O Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) a suspender planos de assistência médica. Com a decisão, 246 planos de 26 operadoras voltam a ter a comercialização suspensa pela ANS. Os planos continuam atendendo normalmente aos clientes já existentes. Só não podem aceitar novos segurados.

Esse planos foram mal-avaliados em monitoramento feito pelo órgão. A venda dos planos estava liberada depois que as empresas conseguiram liminares na Justiça.

O anúncio da autorização judicial para suspender os planos foi feito nesta quarta-feira (9) pela ANS.

Segundo o presidente do STJ, ministro Felix Fischer, o monitoramento da garantia de atendimento, que resulta nas suspensões, deve ser mantido da forma como é realizado há um ano e meio, por conta do interesse público da medida.

A decisão do STJ se sobrepõe às liminares dos Tribunais Regionais Federais da 2ª Região (no Rio de Janeiro) e da 3ª Região (em São Paulo), que questionaram nos últimos meses o monitoramento e as suspensões feitas pela ANS. Isso fez haver várias idas e vindas entre proibições e liberações.

A ANS faz monitoramentos a cada três meses e, com base nas reclamações dos consumidores, determina suspensões para as empresas reincidentes.

Os planos mal-avaliados são aqueles que têm problemas como descumprimento de prazos para a realização de consultas, exames e cirurgias, além de negativas indevidas de cobertura assistencial aos consumidores.

"A Justiça restabelece a competência da ANS para realizar o monitoramento da garantia de atendimento, como forma de defesa do consumidor. A agência mantém seu compromisso com a regulação do setor de saúde suplementar", disse, em comunicado, o diretor-presidente da ANS, André Longo.

Segundo ele, a agência está montando o Grupo Técnico do Monitoramento da Garantia de Atendimento, com o objetivo de aprimorar a metodologia do processo.

Fonte: UOL

Ex-BBBs, Miss Simpatia, Dr. Rey e famosos se filiam para eleições 2014








Bambam pode disputar cargo pelo PRB (Foto: Reprodução/TV Globo)
Artistas, esportistas, empresários e outros nomes conhecidos devem estrear como candidatos nas eleições 2014. No último sábado (5), terminou o prazo de filiação para quem não pertencia a um partido ou pretendia mudar de legenda a tempo de concorrer no ano que vem.

Entre as celebridades, está o cirurgião plástico Robert Rey, conhecido como Dr. Hollywood, que se filiou em abril ao Partido Social Cristão (PSC), o mesmo do deputado federal MarcoFeliciano. Ele ficou famoso ao participar de um reality show norte-americano, o Dr. 90210, que fala sobre cirurgia plástica e mostra pacientes antes, durante e depois do procedimento.

Ao site do partido, o Dr. Hollywood disse que entrou na política “porque entende que o mundo está entrando no caos e as pessoas não querem mais ouvir a palavra de Deus”. Ele afirmou ainda que no PSC não há "vergonha da palavra de Deus”. Rey pode tentar uma vaga na Câmara dos Deputados.

Ex-participantes do programa Big Brother Brasil também se filiaram. Em São Paulo, o ex-BBB Kléber Bambam, vencedor da primeira edição, concorrerá pelo PRB de Celso Russomano. O “brother” foi convidado pessoalmente por Russomanno para disputar vaga de deputado estadual.

Em Mato Grosso do Sul,  Fael vai concorrer pelo PSB. A ex-BBB Laisa Portela entrou no PP no Rio Grande do Sul. Pelo Rio de Janeiro, disputam Cida (PTdoB) e Diego Alemão (PV).

Segundo o presidente estadual do PP, Celso Bernardi, Laisa foi convidada a ser candidata a deputada estadual ou federal. "Ela disse ter recebido o convite com muita alegria e que iria fazer a avaliação", afirmou, segundo o partido.

No Rio de Janeiro, a socialite Narcisa Tamborindeguy se filiou ao PSDB. Em São Paulo, o pagodeiro Rodriguinho, famoso no grupo Os Travessos, deve concorrer a uma vaga pelo PTB.

Conhecida como a “Rainha dos Caminhoneiros”, a cantora Sula Miranda pretende concorrer a uma vaga na Câmara Federal pelo PRB. Entre as propostas defendidas por ela está a melhoria das estradas e a criação de cursos profissionalizantes.

A Miss Espírito Santo, também eleita Miss Simpatia, filiou-se ao Partido Republicano Progressista (PRP) na última semana. Anne Volponi, de 23 anos, planeja ser candidata a deputada federal nas próximas eleições.

Em entrevista, a modelo disse que ainda está analisando o projeto junto ao diretório estadual do partido, mas o coordenador político da sigla confirmou a intenção de buscar uma vaga para a jovem na Câmara Federal.

"Como vimos nas manifestações, os jovens pedem mudanças, querem pessoas limpas na política. Sou mulher, sou jovem. Acredito que, com o poder nas mãos, vou poder ampliar alguns projetos que tenho e ajudar mais pessoas", afirmou a miss.

Entre os esportistas, estão o treinador Bernardinho, da seleção masculina de vôlei, que se filiou ao PSDB no Rio, e o jogador de vôlei Giba, que se filiou à sigla no Paraná.

“Fui convidado por vários partidos políticos e de vários estados diferentes. Mas não vejo sentido estar em um local que não seja o Paraná, onde nasci e estão os meus filhos”, afirmou Giba, na cerimônia de filiação.

O ex-atleta Robson Caetano, medalhista olímpico, aderiu ao PSD. O nadador Fernando Scherer, o Xuxa, se filiou ao PSB. Ele deve tentar representar São Paulo na Câmara dos deputados, em Brasília.

Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG, time campeão da Libertadores 2013, filiou-se ao PSB. E o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, entrou no PV.

Também poderão ser candidatos na próxima eleição o goleiro Magrão, do Sport (PE), que anunciou filiação ao PSB na semana passada, e o nadador Kaio Márcio, que se filiou ao PEN na Paraíba.

“Já era um sonho meu antigo. Agora surgiu a oportunidade, estou mais maduro e temos tudo aí para poder brigar”, disse Kaio Márcio, antes de assinar a ficha de filiação. O nadador explicou que optou pelo PEN por ser "um partido sério e por conhecer e confiar nas pessoas que comandam a legenda" na Paraíba.

O astronauta Marcos Pontes filiou-se ao PSB de Eduardo Campos e Marina Silva em São Paulo. Em seu site, ele afirmou que pretende entrar na política “para ajudar a acabar com a corrupção”. O cargo ao qual ele deverá concorrer não foi definido ainda pela legenda.

José Rico, da dupla sertaneja Milionário e José Rico, pode disputar um cargo pelo PMDB em Goiás. “Eu e minha equipe estamos preparados para encarar esse desafio e mostrar ao povo goiano que Goiás ainda pode se desenvolver muito mais", afirmou José Rico na cerimônia de filiação, segundo informações da sigla.

Cléo Ferreira, mulher do cantor e compositor Martinho da Vila, filiou-se ao PCdoB no Rio. No Rio Grande do Sul, filiou-se ao PDT o comentarista político da RBS TV Lasier Martins. Um vídeo em que ele aparecia tomando um choque ao vivo durante uma reportagem em que encostava em uvas em 2000 teve mais de 3 milhões de pageviews.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário