Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Bruna Marquezine perde sete quilos e diz: 'Chá quente antes das refeições'


Atriz diz que gostaria de perder três quilos, revela cardápio e afirma que leva marmita todos os dias para o trabalho: 'Levo café da manhã, almoço e lanche'.

Cristiane Rodriguesdo EGO, no Rio
Bruna Marquezine capricha nos looks para o Rock in Rio: short jeans e pernas torneadas à mostra (Foto: Ag. News)Bruna Marquezine capricha nos looks para o Rock in Rio: short jeans e pernas torneadas à mostra
(Foto: Ag. News)
Aos 20 anos, a atriz Bruna Marquezine sabe que se cuidar é fundamental para manter as medidas sequinhas. Após curtir o Rock in Rio e trocar beijos com o ator Maurício Destri, que deu show de fofura durante o evento, nada como voltar a rotina regrada combinando noites bem dormidas, alimentação e malhação no dia a dia.

Dona de um corpo tipo violão, a protagonista da novela "I Love Paraisópolis", passou a ter hábitos mais saudáveis nos últimos meses após descobrir que tem intolerância à lactose e ao glúten. “Com isso, precisei mudar meu estilo de vida e investir em uma rotina mais regrada. Descobri que não posso comer muito glúten e lactose, porque fico inchada e mal disposta. Por isso, tenho feito um trabalho de redução alimentar com a minha nutricionista”, afirma ela, que conta com dicas da especialista Patrícia Davidson. “Fiquei dois meses sem malhar e sem cuidar da alimentação, meu corpo mudou rápido e vi a necessidade de mudar. Hoje, busco uma alimentação mais saudável e sem excessos”, lembrou ela, que já perdeu mais de sete quilos nos últimos oito meses.
 
Bruna Marquezine fala de dieta: Levo marmita de casa (Foto: Reprodução do Instagram)Bruna Marquezine fala de dieta: Levo marmita de casa
Segredo é comer a cada três horas

No entanto, a atriz confessa que é fã de guloseimas e era adepta do prato bem cheio na hora do almoço. “Eu gosto muito de comer (risos). Eu comia muito no almoço e não lanchava, por exemplo. Aprendi a ser mais regrada. Então, agora eu como de três em três horas. Eu não queria nada drástico e sabia que não ia acordar magra da noite para o dia” destaca ela, que dá detalhes de seu novo cardápio.

"Quando eu acordo, eu tomo um suco verde ou detox. Depois de duas horas é que tomo meu café da manhã”, lista ela, que leva sua marmita para o trabalho todos os dias. “Sempre levo meu café da manhã, almoço e lanche. E, se tiver intervalo entre as gravações, sempre tenho uns biscoitinhos doces e salgados na bolsa para não ficar sem comer. Respeito muito meus horários".
Quando eu acordo, eu tomo um suco verde ou detox. Ao longo do dia, bebeo chá de hibisco com canela e gengibre em pó"
Bruna Marquezine
Cardápio: mamão e chá emagrecedor

Além do celular, Bruna não sai de casa sem sua garrafa de água e chá. O segredo para deixar o organismo funcionando bem é mantê-lo sempre hidratado. “Bebo muita água ao longo do dia e sempre bebo chá quente antes e depois das refeições. Para onde vou, levo minha garrafa com chá de hibisco com canela e gengibre em pó. O cheiro é ótimo, e o sabor maravilhoso”, afirma, garantindo que bebida ajuda a acelerar o metabolismo e na eliminação das impurezas do corpo.
Agora vou começar a fazer yôga. Me sinto bem mais disposta e com energia no dia que consigo malhar. Virou hábito"
Bruna Marquezine
No dia a dia, o cardápio é bem equilibrado. “No café da manhã, como uma torrada sem glúten e zero lactose com requeijão de mozarela de búfala. Como gosto de granola, acabo incluindo no cardápio também. E não pode faltar um mamão”, ensina ela, que aprendeu a comer fruta pela manhã por causa de seu pai. “Ele sempre disse que é bom para a saúde e acho que é meu aliado de beleza. Se eu acordar muito cedo, acabo fazendo um lanche antes do almoço para segurar a fome. Aí pode ser uma barrinha, mix de nuts ou uma outra fruta”, explica ela.
No almoço, quando pode, tenta tirar a proteína animal por pelo menos três vezes na semana. “Meu sonho, um dia quem sabe, é ser vegetariana. Mas é muito difícil para mim porque minha rotina é muito agitada", diz ela, lembrando que come salgados naturais no lanche. “O jantar precisa ser mais leve. Então, é sempre uma sopa ou salada com proteína, no máximo”.
 
Bruna Marquezine (Foto: Gerard Giaume/ Revista COSMOPOLITAN)Bruna Marquezine perdeu sete quilos com dieta
(Foto: Gerard Giaume/ Revista Cosmopolitan)
Mais magra e mais serena

Como toda mulher, Bruna não descartar a ideia de perder três quilinhos nos próximos meses, já que o verão está se aproximando. “Nunca acho isso ruim. É sempre bem-vindo perder uns quilinhos, mas não tenho uma meta", ressalta ela aos risos. Para manter o corpo em forma e medidas no padrão ideal, a atriz busca treinos funcionais diariamente. "Faço mais na academia do que na praia. Agora vou começar a fazer yôga. E estou fazendo pilates porque gosto bastante", resume ela, garantindo que exercício é indispensável para manter ritmo de vida. “Me sinto bem mais disposta e com energia no dia que consigo malhar. Virou hábito”.

Beleza prática e cabelos poderosos

Com cabelos poderosos, Bruna - que já emprestou seus fios para campanhas e capas de revista sobre o assunto - buscou ajuda nos alimentos naturais. Por isso, ela lista cuidados básicos e práticos para os cabelos. “Eu lavo meu cabelo todo dia porque minha raiz é muito oleosa. Uma vez por semana faço hidratação em casa, com ampolas. Mas comecei a usar óleo de coco também e estou adorando. Como não gosto de dormir com cremes nos cabelos, deixo o produto nos fios durante duras horas e depois lavo”, ensina ela, que quando vai à praia aproveita para aplicar produtos nos fios.
Eu gosto de cortar o cabelo na lua cheia. Minha mãe sempre acreditou nisso e eu também"
Bruna Marquezine
“Sempre quando tomo sol passo bastante óleo de coco e creme hidratante. Acho que ajuda e comigo funciona bastante”, diverte-se ela, que é supersticiosa na hora de cortar os fios. “Eu gosto de cortar o cabelo na lua cheia porque eu tenho pouco cabelo. E na lua crescente às vezes para dar uma acelerada no comprimento. Minha mãe sempre acreditou nisso e eu também", explica a atriz.
Bruna Marquezine fala sobre os cabelos: Eu gosto de cortar o cabelo na lua cheia porque eu tenho pouco cabelo. E na lua crescente às vezes para dar uma acelerada no comprimento (Foto: Reprodução do Instagram)Bruna Marquezine fala sobre os cabelos: Eu gosto de cortar o cabelo na lua cheia porque eu tenho pouco cabelo. E na lua crescente às vezes para dar uma acelerada no comprimento (Foto: Reprodução do Instagram)
Bruna Marquezine fala de dieta e treinos para deixar corpo sequinho (Foto: TV Globo/Divulgação)Bruna Marquezine fala de dieta e treinos para deixar corpo sequinho (Foto: TV Globo/Divulgação)

Mulher Melão posa sexy e gaba-se: 'Meu corpo está incrível'

Renata Frisson diz que não faria um ensaio sem roupa novamente e desdenha: 'Posar nua já foi chique, hoje em dia perdeu um pouco o glamour'.

Juliana Masellido EGO, no Rio
Renata Frisson, a Mulher Melão, está com a autoestima lá em cima! A funkeira, que perdeu peso e está com o bumbum cada vez mais durinho, posou bem sensual para um ensaio delingerie e não esconde que está se achando: "Meu corpo está incrível e cada vez que olho no espelho tenho mais certeza disso".

Melão, que foi capa de uma edição especial da "Playboy" em 2011, no entanto, garante que não toparia fazer um ensaio sem roupa novamente: "Posar nua já foi chique, hoje em dia perdeu um pouco o glamour. Quando eu fiz, ganhei dinheiro, a revista vendeu horrores e meu ensaio foi um luxo. Pra me convencer só com um bom cachê, com um ensaio bárbaro e internacional. Estou na minha melhor fase, focada em novos desafios", desdenha.
Renata Frisson, mulher Melão (Foto:  Nelson Miranda/ Divulgação)Renata Frisson, mulher Melão (Foto: Nelson Miranda/ Divulgação)
Renata Frisson, mulher Melão (Foto:  Nelson Miranda/ Divulgação)Renata Frisson, mulher Melão (Foto: Nelson Miranda/ Divulgação)
Renata Frisson, mulher Melão (Foto:  Nelson Miranda/ Divulgação)Renata Frisson, mulher Melão (Foto: Nelson Miranda/ Divulgação)
Renata Frisson, mulher Melão (Foto: Reprodução/ Instagram)Renata Frisson, mulher Melão (Foto: Reprodução/ Instagram)

Nenhum comentário:

Postar um comentário