Web Radio Cultura Crato

sábado, 26 de dezembro de 2015

IBIAPINA-CE: APÓS ASSALTO, BANDIDOS ENTRAM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA MILITAR, UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO.

Lango-Lango tombou sem vida no local
O confronto ocorreu em uma perseguição. A Polícia estava à procura da dupla, que havia cometido assaltos.

Um homem foi morto e outro ficou ferido, durante um confronto com a Polícia, ocorrido na manhã de ontem, no Município de Ibiapina (a 360Km de Fortaleza). Segundo informações da 2ª Cia do 3ºBPM (Tianguá), o confronto ocorreu depois que a dupla praticou dois assaltos no comércio e tentava fugir por uma estrada carroçável.
Conforme o sargento Cavalcante, destacado em Tianguá, Deyvison de Lima Chagas, o 'Lango Lango'; e José da Silva Damasceno, o 'Kiko' invadiram dois mercadinhos localizados na Rua José Leomar, no bairro Pedrinhas. Uma das vítimas acionou a Polícia, que iniciou as diligências à procura deles.
"Uma vítima ligou para o Destacamento e passou as informações do suspeito e da motocicleta em que eles estavam. Os policiais se articularam e começaram a perseguição por uma estrada carroçável, por onde a população informou que eles haviam escapado", afirmou o sargento.

Vulgo Lango-Lango, morreu em confronto com a polícia.
Ainda conforme o militar, a dupla foi encontrada no bairro Pedrinhas. Quando 'Lango Lango', que estava na garupa da motocicleta, avistou a aproximação da viatura efetuou alguns disparos contra os militares.
A PM revidou e atingiu 'Lango Lango' com um tiro no abdome. Ele caiu do veículo e acabou desequilibrando 'Kiko', que guiava a moto. "Os policiais perceberam que o Deyvison tinha caído e continuaram a perseguição ao José Damasceno. Ele perdeu o controle do veículo e sofreu uma queda. Teve uma fratura na perna direita e foi conduzido imediatamente ao hospital para receber os cuidados médicos adequados. Ele ficou lá escoltado, enquanto não era liberado", declarou o militar.
Uma equipe do Núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) de Sobral foi até o local do confronto para periciar o corpo de 'Lango Lango' e a viatura da Polícia Militar. O cadáver foi recolhido e necropsiado durante a tarde de ontem.
A motocicleta Honda, modelo Pop, de cor preta, em que os suspeitos estavam; um revólver 38 com cinco munições deflagradas; e uma pequena quantidade de dinheiro, subtraída dos estabelecimentos atacados por eles, foram apreendidos.
José Damasceno foi levado à Delegacia Regional de Tianguá, onde foi ouvido e autuado por porte ilegal de arma e roubo.







Outro assaltante foi socorrido ao,hospital
Fonte: DN

Ceará: Homem é amarrado em árvore e cruelmente torturado em Pedra Branca


Um crime revelado no dia de natal chocou a população do município de Pedra Branca, no sertão central do Ceará. Um homem cuja identidade foi preservada pela Polícia Militar foi capturado por três indivíduos, levado a um matagal, amarrado a uma árvore e torturado. De acordo com informações prestadas pela vítima à PM, era por volta de 11 horas da última quarta-feira, 23, quando ele retornava do lixão daquele município quando foi abordado pelos três indivíduos em frente ao matadouro público. O trio estava a bordo de uma motocicleta e dois deles eram adolescentes. Capturado, o homem foi levado a um matagal, onde foi amarrado em uma árvore, ameaçado e brutalmente torturado. Os três torturadores usaram o motor quente da motocicleta para queimar parte das pernas da vítima. O valor de R$ 150,00 foi roubado. Ao fim dos momentos de agonia, os torturadores fugiram deixando a vítima amarrada à árvore. A vítima só conseguiu se desprender da árvore na madrugada de quinta-feira, 24. Era por volta de 1 hora quando o homem ferido se dirigiu ao hospital local em busca de socorro médico. Acionada, a Polícia Militar começou a realizar diligências e, de posse de informações sobre as características dos torturadores, conseguiu capturá-los em pouco tempo nas dependências de uma escola. Com o trio foram encontradas trouxinhas de maconha. Todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis. A vítima já foi liberada do hospital, mas precisará de ajuda psicológica para superar o trauma sofrido.

Explosão mata dezenas na Nigéria


Pelo menos 35 pessoas morreram em um explosão em uma usina de processamento de gás na Nigéria, de acordo com a imprensa local. Um caminhão teria explodido enquanto descarregava gás de cozinha (butano) na cidade de Nnewi, no Estado de Anambra. Ainda não se sabe o número exato de vítimas. As estimativas vão de 35 a mais de 100 mortos, incluindo funcionários da fábrica e vizinhos. A polícia local confirmou o incidente mas ainda não deu detalhes. Um grande incêndio teria ocorrido após a explosão. Chukwuemerie Uduchukwu, que testemunhou a cena da explosão, disse à BBC que as pessoas haviam ido ao local encher botijões de gás para preparar a ceia de Natal.
O local onde ocorreu a explosão é predominantemente cristão. Ele disse que clientes e funcionários que estavam no local foram queimados e ficaram irreconhecíveis e que ele viu dezenas de corpos sendo retirados do local. "Cinco horas após a explosão e o local ainda estava em chamas", diz Uduchukwu. Um repórter da agência de notícias Associated Press disse ter contado cerca de cem corpos. Outra testemunha afirmou ao jornal Vanguard que a explosão ocorreu quando um caminhão começou a descarregar gás de cozinha sem respeitar o tempo obrigatório de resfriamento. Segundo o jornal, pedestres que passavam pelo local também estão entre as vítimas.
Fonte: BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário