Web Radio Cultura Crato

sábado, 16 de janeiro de 2016

Chuvas banham regiões Sul, Centro-Sul e Cariri do Ceará


Tempo de chuva no sertão. Precipitações banham vários municípios nos últimos dias. Foto de Honório Barbosa
As chuvas da madrugada desta sexta-feira concentraram-se nas regiões Centro-Sul, Inhamus, Sul (Cariri) e Vale do Jaguaribe. A Funceme registrou precipitações em 57 municípios.

As dez maiores precipitações ocorreram nas seguintes localidades: Iracema (60mm); Quixelô (55mm); Jardim (42mm); Jati (39mm); Iracema – Posto Ema (38mm); Pereiro (37mm); Milhã (37mm); Porteiras (32mm); Alto Santo (23mm) e Mombaça (31mm).

Chove no Ceará nos últimos três dias e o tempo permanece nublado. Segundo a Funceme essa nebulosidade sobre o Ceará decorre da atuação de um sistema meteorológico denominado Vórtice Ciclônico de Altos Níveis que está próximo à região Nordeste e é típico de época de pré-estação chuvosa.

PREVISÃO

Para este fim de semana, a Funceme prevê chuvas isoladas para todas as regiões do Ceará.

Na cidade de Iguatu choveu 19mm na sede urbana, 23mm no sítio Baú e 15mm na localidade de Riacho Vermelho.

As chuvas renovam a esperança dos agricultores e animam os moradores do sertão. É favorável para o surgimento de pastagem nativa para o gado e acúmulo de água nas cisternas das casas.

DN Online

Lei no CE proibirá sinal telefônico em presídios

As empresas de telefonia passarão a ser exigidas na busca da resolução de um problema antigo para o Estado do Ceará: o uso de aparelhos celulares e outros equipamentos eletrônicos dentro dos presídios. Ontem, o governador Camilo Santana assinou projeto de lei, que será encaminhado e discutido na Assembleia Legislativa (AL), versando sobre a proibição de disponibilidade de sinal telefônico em áreas destinadas às Unidades Prisionais. Em miúdos, caberá às empresas encontrar uma maneira de impedir a comunicação por telefone e internet dos presidiários com o mundo externo.

Já há algum tempo o governo, através da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), busca encontrar uma solução para o problema. O desconforto com o tema é notório sempre que questionado. Não por falta de interesse: diversas tecnologias estrangeiras foram testadas, várias reuniões realizadas, muitos especialistas consultados. Entretanto, o mais próximo que se chegou de uma solução para a famigerada farra dos celulares dentro dos presídios foram os bloqueadores de sinal produzidos pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE), que foram descontinuados, e os aparelhos de bodyscanner, instalados nas grandes unidades. Nenhum, no entanto, produziu o efeito esperado e impediu que detentos continuassem a comandar o crime de dentro das celas.

Ontem, durante a primeira reunião do Comitê Interinstitucional do Pacto por um Ceará Pacífico, no Palácio da Abolição, o governador do Estado assinou o projeto de lei que será encaminhado à AL após o recesso, em 1º de fevereiro.

Diário do Nordeste

Transparência da ex-BBB Amanda Gontijo revela calcinha fio-dental


Ex-participante do ‘Big Brother Brasil’ foi apresentada na madrugada deste sábado, 16, como musa da Unidos de Vila Maria em São Paulo.

Gabriel Castelo BrancoDo Ego, no Rio
A ex-BBB Amanda Gontijo vestiu uma fantasia transparente que acabou revelando a calcinha fio-dental que ela usava. A ex-participante do “Big Brother Brasil” foi apresentada na madrugada deste sábado, 16, como musa da Unidos de Vila Maria na quadra da agremiação em São Paulo.





Dani Bolina também foi ao ensaio da escola de samba paulista. Assim como Amanda, a ex-panicatousou com um macaquinho decotado que deixava à mostra a tatuagem que ela tem entre os seios.

Ex-BBB Amanda Gontijo na quadra da Unidos de Vila Maria em São Paulo (Foto: Eduardo Martins/ Azzi Agency/ Divulgação)Ex-BBB Amanda Gontijo na quadra da Unidos de Vila Maria em São Paulo (Foto: Eduardo Martins/ Azzi Agency/ Divulgação)Ex-BBB Amanda na quadra da Unidos de Vila Maria (Foto: Eduardo Martins/ Azzi Agency/ Divulgação)
Ex-BBB Amanda Gontijo
Ex-BBB Amanda Gontijo na quadra da Unidos de Vila Maria em São Paulo (Foto: Eduardo Martins/ Azzi Agency/ Divulgação)Ex-BBB Amanda Gontijo: transparência
Ex-BBB Amanda Gontijo na quadra da Unidos de Vila Maria em São Paulo (Foto: Eduardo Martins/ Azzi Agency/ Divulgação)Amanda Gontijo na quadra da Unidos de Vila Maria (Foto: Eduardo Martins/ Azzi Agency/ Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário