Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Chuvas de até 150mm banham comunidades de Tauá e Parambu, no Ceará


Clique para Ampliar
As chuvas voltaram a cair nos municípios de Tauá, Arneiroz, Parambu e Quiterianópolis desde a madrugada desta quinta-feira, 14.

Segundo as primeiras informações, as precipitações foram maiores nos distritos de Trici, Santa Tereza, Marrecas e Carrapateiras, com barragens e açudes tomando água em várias comunidades. Nos distritos de Inhamuns e Marruás, as chuvas foram de intensidade menor.

Em alguns locais já tem legume nascendo, como na localidade de Galuada, distrito de Carrapateiras.

As cisternas existentes nas residências também transbordaram.

O açude da Vila de Santa Tereza começou a receber água com a sangria de uma pequena barragem. Na localidade de Massapê(Trici), a barragem sangrou pela segunda vez em menos de 15 dias. A água segue para a Barragem do Trici que deverá voltar a receber água nas próximas horas.

A maior chuva registrada até o início da manhã de hoje(14), ocorreu na localidade de Umbuzeiro(Parambu), com 150mm.

Já no município de Tauá, as maiores precipitações ocorreram nas localidades de Milagres(Trici), 140mm; Fazenda São Geraldo, do sr. Geraldo Reis, em Marrecas, com 135mm; Vila Joaquim Moreira, 120mm; Santa Luzia(Trici), 102mm; Joninha(Trici), 98mm; Santo Antonio de Baixo(Trici), 85mm e o Rio Trici já está descendo com água em direção a Barragem.

Blog do Wilrismar

Filho mata o pai com tiros de espingarda após desentendimento


FOTO - BLOG DO EDY FERNANDES
Eles mantinham uma relação conflituosa há cerca de um ano. O filho de 9 anos do suspeito presenciou o crime. Um homem de 44 anos matou o próprio pai com três tiros de espingarda calibre 32, por volta das 6h45min desta quarta-feira, 13, na zona rural de Aiuaba, município localizado no Sertão dos Inhamuns, e está foragido desde então. Segundo a Polícia Militar (PM), os dois já se desentendiam há cerca de um ano por causa da posse de terras. O filho de 9 anos do suspeito presenciou o crime. O sargento Adamir Bandeira, comandante do Destacamento da PM de Aiuaba, afirma que pai e filho mantinham uma relação conflituosa na localidade de Sítio Troncos, apesar deles morarem perto um do outro. A distância entre as casas era de aproximadamente 20 a 30 metros. "O filho queria uma parte da terra, mas o pai não dava. Segundo a esposa do suspeito, ele tinha colocado uma cancela em determinado local entre as terras, e o pai foi arrancar a cerca, resultando no desentendimento", disse o militar ao O POVO Online. O sargento conta que os dois iniciaram o desentendimento no roçado. No meio da confusão, o filho, identificado como Antônio Ademir Castro Rufino, alvejou o seu genitor com três disparos, atingindo o idoso no braço e no tórax, de acordo com a Polícia. A esposa do suspeito disse à Polícia que o marido pediu, após o homicídio, que ela cuidasse dos dois filhos do casal - dois meninos de 4 e 9 anos. Conforme o sargento Bandeira, a mulher também contou que o filho mais velho do casal presenciou o "tiro de misericórdia" do crime. "Tudo começou no roçado, a vítima foi alvejada e correu em direção as casas da vizinhança e caiu. Em seguida, ele (o suspeito) deu o tiro de misericórdia. Segundo a esposa, a criança de 9 anos viu o último tiro", relatou o PM. De acordo com o sargento, o suspeito tentou fugir em uma motocicleta, mas ao perceber a presença de viaturas da PM na localidade, ele abandonou a moto e empreendeu fuga a pé pelo matagal. A escopeta usada no crime e a motocicleta foram apreendidas. Suspeito não tentou matar a mãe e a esposa Em grupos de WhatsApp circularam informações de que o suspeito tentou assassinar a esposa e a mãe após o homicídio do pai. Segundo o sargento Bandeira, a história não procede. "Conversei com a esposa e com a mãe do suspeito. Esta informação é inverídica", comentou ele. A PM do município continua com as buscas pelo suspeito. Policiais militares de Arneiroz e de Catarina ajudam no cerco policial. Fonte: O Povo - Colaborou Amaury Alencar

Humorista Shaolin morre em Campina Grande


Mulher do humorista Shaolin posta informação sobre a morte do marido (Foto: Reprodução/Facebook) O ator e comediante Josenilton Veloso, o Shaolin, morreu aos 44 anos nesta quinta-feira (14) após uma parada cardiorrespiratória, em uma clínica particular de Campina Grande, no Agreste da Paraíba. Shaolin recebia cuidados médicos em casa desde 2011, após sofrer um acidente. Familiares do artista confirmaram ao G1 que o velório e o enterro vão acontecer no cemitério Campo Santo Parque da Paz, na avenida Assis Chateaubriand, número 5.460, no bairro Velame, em Campina Grande. O velório fica aberto ao público das 11h (horário local) até as 15h, quando a cerimônia será reservada à família. O horário do enterro não foi divulgado.A informação foi publicada no Facebook de Laudiceia Veloso, viúva do artista. "#‎LUTO‬ Depois de 1821 dias, nosso guerreiro terminou sua batalha. É com muita tristeza que divido a nossa dor com todos vocês. Shaolin apresentou um quadro febril nesta terça e que, infelizmente evoluiu para uma infecção, precisando de internação imediata. Recebemos a notícia do hospital, neste momento, que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. As informações sobre velório e local de sepultamento, divulgarei mais tarde. Obrigada a todos pelas orações e pela força!", informou a viúva pela rede social. Shaolin sofreu um acidente no dia 18 de janeiro de 2011 na rodovia federal BR-230, em Campina Grande. No mesmo dia, Shaolin foi socorrido e internado no Hospital de Emergência e Trauma da cidade. Pouco tempo depois, foi transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde foi submetido a cirurgias e ficou internado por cerca de cinco meses. Em 2015, quatro anos após o acidente que o deixou em coma, Shaolin conseguia se comunicar e interagir com a família através de "expressões faciais e dos olhos", conforme relatou sua à esposa época, Laudiceia Veloso. Do G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário