Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Euforia nos Inhamuns. Chuvas de até 150mm banham comunidades de Tauá e região


FOTO: VCrepórter
A população amanheceu eufórica nesta quinta-feira, 07, com as notícias de fortes chuvas em praticamente toda a Região dos Inhamuns, especialmente em Tauá, Quiterianópolis, Arneiroz e Parambu.

Ainda durante a madrugada, a Rádio Difusora dos Inhamuns começava a receber centenas de telefonemas dos ouvintes que moram na zona rural desses municípios para informar que a chuva durou a noite inteira, enchendo rios e riachos, aumentando o volume de barragens e açudes, que em alguns locais até sangraram.

Tauá

As informações chegadas à emissora indicam que a maior chuva da região aconteceu na localidade de Jardim, no distrito de Trici, zona rural do município, com registro de 150mm. Na mesma região, também ocorreram chuvas de 100mm(Morada Nova), 98mm(São Felipe), 91mm(São João), 90mm(Massapê e Santo Antonio de Baixo), 72mm(Tapera), 60mm(Flores), Santa Tereza(49mm), dentre outras. Essas chuvas provocaram a sangria da barragem da localidade de Massapê, acúmulo de água em açudes que estavam secos, além de cheias nos rios, Calumbi e Trici. Toda essa água desce em direção a Barragem do Trici, responsável pelo abastecimento de água da cidade de Tauá, mas que está seca há pelo menos 2 anos e meio.

As dez maiores precipitações ocorreram nos seguintes locais:

Icó: 130.0 mm
Crateús: 95.0 mm
Arneiroz: 95.0 mm
Quiterianópolis: 95.0 mm
Baixio: 93.0 mm
Novo Oriente: 85.0 mm
Quixelô: 85.0 mm
Cedro (Posto: Varzea Da Conceicao): 83.0 mm
Cariús: 82.0 mm
Várzea Alegre: 75.0 mm

Blog do Wilrismar

Jovem teve o rosto parcialmente dilacerado ao ser atingido por um disparo acidental em Barbalha



O jovem Rafael dos Santos Saraiva, de 26 anos, que é apelidado por “Rodrigo” e mora na Rua P25 no bairro Malvinas em Barbalha, foi atingido por um tiro acidental no rosto por volta de 10h30min desta quinta-feira perto de sua casa. A polícia soube que um amigo da vítima estava mostrando ao mesmo uma espingarda calibre 12 e, na hora do manuseio, esta disparou. Ele foi atingido no rosto que ficou parcialmente desfigurado, sendo socorrido às pressas por populares para o Hospital São Vicente e, depois, transferido ao Regional de Juazeiro. A polícia esteve no local fazendo os levantamentos de praxe e recolheu a arma de fogo entregando-a na delegacia. Antes, na manhã desta quarta-feira e naquele mesmo bairro, três homens efetuaram disparos na direção da Granja Regina e fugiram. AMEAÇA – Já no município de Lavras da Mangabeira a funcionária pública municipal Maria Ramos da Silva, de 43 anos, residente no bairro Vila Bancária, denunciou por crime de ameaça o jovem Antônio Gerísleudo de Sousa Barbosa, de 22 anos, que mora perto do Colégio Estela Sampaio às margens da BR-230. Ela suspeitou que o mesmo tivesse furtado o seu aparelho celular e foi até a casa de Gerisleudo que não se encontrava. Depois, este apareceu na residência da vítima e proferiu ameaças sendo preso. Site Miséria

Filho mata o próprio pai a golpe de machado.


Policiais Militares do 8ºBPM, às 07h desta quinta-feira (07), receberam a informação de que havia ocorrido um homicídio na Vila Nilo Coelho (Mirandiba-PE) em uma residência próximo ao Balneário Chacal. Chegando ao ponto indicado o policiamento encontrou a vitima identificada como ELÍ ALÍPIO DO NASCIMENTO, 73 anos, agricultor, viúvo, dentro de um dos quartos de sua moradia, em cima da cama, já sem vida, com um grande ferimento na cabeça. Não foi possivel precisar que tipo de objeto fora utilizado para a prática do crime, por não haver sido encontrada a arma do sinistro, mas pelas circunstâncias em que o corpo foi encontrado, supostamente tenha sido utilizado um objeto perfuro-cortante ou um pedaço de pau. Foram feitas buscas na localidade no intuito de capturar o suspeito, que foi preso no mesmo município. Identificado como sendo JOSÉ ALÍPIO DO NASCIMENTO NEVES, 46 anos, solteiro, filho da vítima, presidiário do semi-aberto, o suspeito nega o crime, no entanto, informações de populares acusam o JOSÉ ALÍPIO, que teria se utilizado de um machado para ceifar a vida do próprio pai por motivos ainda desconhecidos. No momento da prisão, o defendente ja havia danificado e retirado por conta própria, a tornozeleira de monitoramento de apenados, ficando na condição de foragido do sistema penitenciário, sendo esse encaminhado para o DPC local aonde foi autuado em flagrante, ficando à disposição da justiça. Durante as buscas, o policiamento não mediu esforços para elucidar o fato, e com grande profissionalismo, conseguiram deter o Desprezível, sem oferecer oportunidade de fuga. Giro Sertão Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário