Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Mais de meia tonelada de drogas apreendida na Região do Cariri


Mais de 69o quilos de drogas foram a apreendidas no Cariri em 2015. Esse resultado representa 27% a mais do que o total apreendido no ano anterior, que foi de 549 quilos. Os dados abrangem as apreensões de cocaína, crack e maconha nos 25 municípios que compõem a Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), no interior do Estado. De acordo com o comandante do 2º BPM, tenente coronel Paulo Hermann Fernandes Macedo, a apreensão de drogas na Região do Cariri é resultado de um trabalho efetivo das forças policiais em cada cidade, em cada bairro, em cada rua. “O combate ao tráfico de drogas foi intenso durante o ano de 2015 e a tendência é que novas ações sejam desencadeadas esse ano com o objetivo de combater o crime e garantir uma segurança pública de qualidade”, ressalta o oficial. Fonte: Elizângela Santos/DN

Operação Medellin do Cariri – Polícia Civil cumprir mais dois mandados de Prisão.

Diogo Alencar Ferreira e Wilker Genesis Anselmo de Souza após terem sido presos foram apresentados na 19ª DRPC.

Dando continuidade a “Operação Medellin do Cariri”, investigadores da Delegacia de Polícia Civil do Crato, cumpriram nesta quinta-feira (14), mais dois mandados de Prisão. Diogo Alencar Ferreira, 18 anos residente na Rua Monsenhor Lima, 118, Bairro Pinto Madeira, e Wilker Genesis Anselmo de Souza, 22 anos residente na Rua Nelson Alencar, 363 no centro do Crato foram presos na Travessa José Honor de Brito, Número 157, Bairro  Ossian de Alencar Araripe (Caixa D'água).

http://caririceara.com/home/thumbs.php?w=400&imagem=images/noticias/21813/CR.jpg

Os dois estavam foragidos desde a manhã da quinta-feira, dia 07 último quando foi deflagrada a megaoperação para cumprir 42 mandados de Prisão e 70 de busca e Apreensão domiciliar em vários pontos da cidade. A ação policial contou com 130 inspetores da polícia civil e dez delegados de dez municípios cearenses.

 

Naquele dia, Diogo e Wilker conseguiram fugir  do cerco policial quando foram apreendidas armas e drogas e efetuadas mais de 30 prisões, além do indiciadas de cerca de 100 pessoas por receptação, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, crime organizado, venda de armas e munição e tráfico de drogas.

 http://caririceara.com/home/thumbs.php?w=400&imagem=images/noticias/21813/thumbs.jpg

De acordo com informações colhidas junto a delegacia de Policia Civil do Crato, Diogo que no ano passado já havia sido preso juntamente com Wilker por inspetores da policia civil, no momento da prisão estava de posse de quatro papelotes de cocaína e também foi autuado por tráfico de drogas.  A polícia civil do Crato prossegue diligenciando no intuito de fazer cumprir os demais mandados de prisão da “Operação Medellin do Cariri”.

O nome da operação "Medellín", é uma alusão ao Cartel de Medellín. O cartel foi uma rede de traficantes de drogas. Ela surgiu na cidade de Medellín, na Colômbia.  O cartel de drogas operou na Colômbia, Peru, Honduras, Bolívia, Estados Unidos, Canadá e também na Europa durante a década de 1970 e a década de 1980.

Outra ocorrência:
SANTANA DO CARIRI-CE: O fugitivo de São Paulo, Francisco Vagner Albuquerque o qual possui em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela justiça federal foi preso nesta quinta-feira, dia 14 em Santana do cariri pela policia militar e conduzido Delegacia de Policia Federal em Juazeiro do Norte pela Composição policial, Subtenente Ariovaldo, Sargento Mota e soldado Siebra.


FOTOS; AGÊNCIA CARIRICEARA.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário