Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Médicos retiram tumor raro do tamanho de bola de futebol de menina


A menina Renu, de 4 anos, tinha um tumor do tamanho de uma bola de futebol na cabeça
A menina Renu, de 4 anos, tinha um tumor do tamanho de uma bola de futebol na cabeça Foto: Divulgação/ King George Medical University
Extra

Uma menina de 4 anos teve um tumor do tamanho de uma bola de futebol removido de seu crânio. Renu, que mora em Uttar Pradesh, na Índia, foi salva com a ajuda de voluntários, que postaram fotos dela em redes sociais e acabaram sensibilizando o ministro-chefe do estado.
Segundo o jornal “Daily Mail”, o tumor da menina era raro e conhecido como encefalocele occipital gigante. A cirurgia para a remoção foi feita pelos médicos da King George Medical University no último dia 22 de dezembro. O tumor, um dos dois únicos casos conhecidos no mundo, vinha crescendo na região occipital, a parte do cérebro que controla a visão, desde que a garota nasceu.
A menina após a operação
A menina após a operação Foto: Divulgação/ King George Medical University
O tumor era benigno, mas perigoso. “Ele teria aumentado ainda mais e, eventualmente, se romperia. Se isso tivesse acontecido, a menina teria perdido sua vida”, explicou o cirurgião SN Kureel. Ainda segundo o médico, o principal desafio da cirurgia era retirar o tumor sem danificar os nervos oculares. A operação foi um sucesso, mas Kureel diz que vai demorar um tempo até que eles saibam se o tumor causou outras sequelas em Renu.
O pai dela, o lavrador Jhinkant, classificou o caso como um milagre. “Eu não sei o que a mídia social é e como ela funciona. Mas uma coisa eu sei: ela ajudou a salvar a vida da minha filha. Esse ato de compaixão e benevolência tem restaurado a minha fé na humanidade. Deus abençoe a todos eles”, desabafou.
A menina foi operada em dezembro
A menina foi operada em dezembro Foto: Divulgação/ King George Medical University


extra

Shar Alves, candidata a concurso, conta sua história de superação


Modelo apanhava de padrasto na infância, foi molestada por vizinho e teve depressão. Agora, quer se formar na faculdade e vencer concurso.

Bárbara VieiraDo EGO, em São Paulo
Shar Alves, candidata ao concurso "Garota mais sexy do Brasil" (Foto: Divulgação)Shar Alves, candidata ao concurso Garota mais sexy do Brasil (Foto: Divulgação)



Shar Alves, 26 anos, candidata ao concurso "Garota mais sexy do Brasil", tem uma história daquelas. Com 5 anos, quando o pai, um vendedor de sapatos faleceu, a vida da pequena foi uma sequência de maus momentos. Ela passou a apanhar do padrasto, que era usuário de drogas. "Ele  começou  a usar drogas em casa e eu e meus irmãos tivemos que nos adaptar a isso. A influência foi tanta que hoje eu tenho dois irmãos que também são usuários. Já tentei ajudar e os coloquei em casas de tratamento,  mas eles não melhoram", relata ela.

Shar começou a trabalhar cedo. "Com 12 anos comecei a trabalhar vendendo licores que o sogro da minha irmã fazia. Eu ganhava R$ 5 por garrafa vendida em uma feira que acontecia todos os sábados. Também vendia calcinhas de porta em porta. Para mim era o máximo ter o meu próprio dinheiro!", relembra ela.
Aos 6 anos, Shar foi abusada sexualmente por um vizinho pela primeira vez.  "Esta é uma parte da minha vida que poucas pessoas sabem, mas é também um alerta do que acontece no cotidiano de algumas famílias. Aos 6 anos de idade eu fui molestada três vezes por um vizinho. Este homem dizia que se eu comentasse algo com alguém, minha mãe iria morrer. Eu não entendia muito bem as coisas, apenas sentia medo. E me calei por anos", relembra ela.
Shar Alves, candidata ao concurso "Garota mais sexy do Brasil" (Foto: Divulgação)Shar Alves, candidata ao concurso 'Garota mais sexy do
Brasil (Foto: Divulgação)
Aos 17 anos, Shar se casou com um rapaz e se mudou para o Rio de Janeiro. mas a sorte não mudou. "Ele era um homem  agressivo. Para me afetar, usava as coisas do meu passado para me deixar mal e por diversas vezes me bateu e me agrediu verbalmente. Eu tinha apenas 17, 18 anos e ele conseguiu me deixar com a auto-estima  baixa,  com depressão". Sem dinheiro para sair de casa, Shar seguiu trabalhando  "Me separei dele aos 21 anos quando eu já tinha um dinheiro guardado para dar de entrada no meu apartamento. Eu sempre acreditei muito na minha capacidade", diz.
Agora, Shar quer se formar na faculdade Educação Física e vencer o concurso, se sagrando como mulher mais sexy do Brasil. "Eu me acho uma pessoa abençoada  porque eu tive todos  os motivos do mundo para ser uma drogada, por não ter base familiar,  por ter sido molestada quando criança. Vencer o concurso seria um sonho", conat ela, que quer investir na carreira d emodelo. "Fui chamada para ser musa da escola de samba Unidos do Peruche  e estou muito feliz com as minhas conquistas,  graças a Deus  eu superei  vários  problemas na minha vida,  agora só falta me formar."
Shar Alves, candidata ao concurso "Garota mais sexy do Brasil" (Foto: Divulgação)Shar Alves, candidata ao concurso Garota mais sexy do Brasil (Foto: Divulgação)
Shar Alves, candidata ao concurso "Garota mais sexy do Brasil" (Foto: Divulgação)Shar Alves, candidata ao concurso Garota mais sexy do Brasil (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário