Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Região do Cariri lidera apreensões de armas de fogo no Estado



A Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), que compreende 25 municípios do interior do Estado, liderou o ranking de apreensões de arma de fogo durante o primeiro mês do ano. Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) registram que 80 armas de fogo foram retiradas de circulação na Região de do Cariri.


Com esse total, a AIS 11 contribuiu com 15% do total de armas apreendidas no Ceará durante o mês de janeiro, cujo total foi de 525 armas apreendidas. Até o dia 15 de fevereiro, foram apreendidas 27 armas de fogo na Região do Cariri.


De acordo com o comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Paulo Hermann Fernandes, a Polícia Militar vem trabalhando de forma incansável no combate ao porte ilegal de arma de fogo visando reprimir esse tipo de crime e prevenir outros decorrentes do uso da arma de fogo.  


Cinco armas de fogo foram apreendidas até o dia 15


Na noite dessa segunda-feira, 15, a Polícia Militar apreendeu dois revólveres de calibres 32 e 38, além de 11 cartuchos intactos, durante uma abordagem realizada no bairro Leandro Bezerra. O suspeito Márcio Levir de Freitas Alves Cirino, 23 anos, com o qual as armas foram localizadas foi apresentado para a Delegacia de Juazeiro do Norte.  


Uma terceira arma foi apreendida durante diligências após um roubo a residência no bairro Novo Juazeiro. Um adolescente de 15 anos foi detido pela população quando tentava fugir do local. O mesmo portava uma pistola, calibre 635, desmuniciada e confessou na 20ª DRPC que estava com um comparsa quando cometeu o crime, sendo que este continua sendo procurado.


Durante a tarde, um homem identificado como Gildeone Bernardo de Lima, 26 anos, foi preso na cidade de Porteiras portando ilegalmente um revólver, calibre 22, municiado com sete cartuchos intactos. O mesmo se encontrava em um bar no momento da abordagem, sendo apresentado na delegacia de Brejo Santo.


 /CARIRICEARA.COM - Crato(CE)

Na cidade do Crato, a Polícia Militar apreendeu um revólver caibre 38 após uma tentativa de homicídio registrada no bairro Seminário. O suspeito, identificado como Josafá Ferreira Macedo Sobrinho, realizou um disparo atingindo sua companheira que foi socorrida para o Hospital Regional do Cariri enquanto o mesmo foi apresentado na Delegacia daquele município.

Três homicídios registrados no cariri nesta quarta-feira.

Apesar das diligencias realizadas pela polícia, ninguém foi preso.

A polícia do cariri cearense registrou nesta quarta-feira (16), três assassinatos. Os crimes aconteceram em Jardim, Juazeiro do Norte e Salitre. Por volta das 11horas, o agricultor,Atison Cipriano da Silva, 25 anos, seguia com destino a casa onde morava na Vila Sinézio Barreto, localidade também chamada de Vila Coruja, zona rural de Jardim-CE quando ao chegar ao Sítio Engenho D’água, foi surpreendido a tiros, sendo alvejado na cabeça tendo morte no local.

http://caririceara.com/home/thumbs.php?w=400&imagem=images/noticias/22246/1.jpg

Populares disseram aos policias que atenderam a ocorrência que dois homens não identificados, ocupantes de uma motocicleta de placa não anotadas foram os autores do homicídio.  Em seu boletim enviado a imprensa, a polícia não informou se a vítima possuía antecedentes criminais.

O segundo homicídio ocorrido ontem no cariri aconteceu por volta das 17h30min, em Salitre-CE. O ex-presidiário Paulo Furtado Pereira, mais conhecido por Paulinho Tendel”, 38 anos que residia no Distrito de Lagoa dos Crioulos, naquele município trafegava a pé pela Avenida José Dionísio, nas imediações do SAMU quando foi baleado na cabeça.


Ele ainda chegou a ser socorrido ao hospital local, mas já chegou sem vida.

Testemunhas informaram a polícia que dois ocupantes de uma motocicleta de características não anotada aproximaram-se de “Paulinho Tendel” e sem qualquer discussão efetuaram os tiros para depois empreenderem fuga para lugar ignorado. A polícia de Salitre informou que a vítima havia saído da cadeia pública de Campos Sales na tarde de anteontem, onde cumpriu pena. Ele era  acusado de homicídios, assaltos, estelionato e formação de quadrilha.

 por volta das 20h08min, na Rua Luiz Coimbra, próximo ao colégio Tiradentes no bairro Novo Juazeiro, em Juazeiro do Norte-CE, o mototaxista Raimundo Nonato de Oliveira Soares, 48 anos, que era apelidado por Raimundinho e residia no Bairro João Cabral, morreu ao ser atingido por um disparo de arma de fogo no tórax e outro na coxa esquerda.

http://caririceara.com/home/thumbs.php?w=400&imagem=images/noticias/22246/3.jpg

Segundo informações colhidas no local pela policia, dois homens desconhecidos chegaram num veículo Fiat, de cor preta foram os autores dos os tiros que mataram Raimundinho. O  Samu ainda foi acionado, mas ao chegar apenas constatou a óbito.A Ciops Juazeiro informou que a vítima respondia a três procedimentos policiais por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e outro disparo de arma de fogo.

Agência Caririceara.com


FOTOS; AGÊNCIA CARIRICEARA.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário