Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 31 de março de 2016

Agente da PF reage a assalto em Juazeiro e mata bandido. Em Paraipaba, pistoleiro foge após reagir à prisão e atirar em policial civil

PF 10
Em duas ocorrências  registradas nas últimas horas, dois policiais sofreram atos de violência no Ceará. Um agente da Polícia Federal foi atacado por bandidos e, numa troca de tiros, matou um deles, em Juazeiro do Norte. Em Paraipaba, outro tiroteio deixou um inspetor da Polícia Civil gravemente ferido na madrugada de hoje.
O caso em Juazeiro do Norte (528Km da Capital) ocorreu por volta das 20 horas de ontem, quando o agente da PF (identidade preservada) chegava a um supermercado localizado na Avenida Aílton Gomes. Quando descia do carro, foi atacado por três criminosos. Um deles teria ordenado ao agente que passasse para o banco traseiro, levantando a suspeita de que o trio estaria disposto a realizar um seqüestro-relâmpago.
Armado, o “federal” reagiu e atingiu um dos criminosos com um tiro na cabeça. O bandido ainda chegou a ser atendido no local por uma equipe do Samu, mas não resistiu. Outro assaltante recebeu um tiro na perna e foi detido. O terceiro fugiu. Logo em seguida, o agente da PF se apresentou espontaneamente na Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, onde foi ouvido e liberado.
Outro caso
Já em Paraipaba (115Km de Fortaleza), um tiroteio deixou um inspetor da Polícia Civil ferido. O caso ocorreu por volta de 6h10, quando policiais do Departamento de Polícia do Interior Norte (DPI-Norte) e militares do Destacamento da PM de Paraipaba tentaram cumprir um mandado de prisão preventiva  contra o pistoleiro Davi Paulino dos Santos, foragido da Comarca de Paragominas, no Pará.
A casa onde o bandido estava morando, no Centro de Paraipaba, foi cercada por cinco policiais (três civis e dois PMs). Mesmo assim, Davi disse que não se entregaria e, logo, passou a atirar contra os agentes da Segurança Pública. O inspetor Cláudio recebeu um tiro no abdome e foi socorrido pelos colegas, estando no IJF-Centro neste momento. Já o pistoleiro acabou baleado no rosto, mas fugiu em uma Hilux prata e não foi, ainda, localizado.
.blogdofernandoribeiro.com.br/

Vídeo mostra homem ameaçando atear fogo em juíza no Fórum Butantã



Um homem de 36 anos foi preso em flagrante na tarde de ontem após invadir o Fórum Regional do Butantã, na zona oeste, e manter a juíza Tatiana Moreira Lima, responsável pela Vara da Violência Doméstica do fórum, refém e tentar atear fogo nela.

O plano dele, segundo a polícia, incluía explodir o prédio e se suicidar.

Por volta das 14h, Alfredo José dos Santos invadiu o fórum correndo pela saída do prédio, sem passar pelo detector de metais e a segurança, com uma bolsa cheia de garrafas com produtos inflamáveis, entre eles gasolina e um intermediário de querosene e óleo diesel.

O homem subiu as escadas ateando fogo no prédio. Um segurança chegou a atirar, mas acertou a parede. Logo depois, Santos entrou na sala da juíza. Segundo a polícia, ele jogou gasolina em si e em Tatiana. Ele seria julgado ontem por ter agredido a então mulher em 2013.

Resposta

Alfredo José dos Santos afirmou em depoimento, segundo a polícia, que invadiu o fórum por causa de um processo de agressão contra sua então mulher, em 2013.

Ele disse acreditar que perdeu a guarda do filho por causa da juíza.
Ao ser abordado por jornalistas, Santos afirmou que não se arrependia do ataque e que faria novamente.

Segundo a polícia, Santos disse que houve fraudes processuais e que não podia permitir que destruíssem sua vida.

Ele ainda não tinha advogado, segundo a polícia.

Via YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário