Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 21 de março de 2016

Após gravações, governo busca novo nome para assumir comando da PF


BRASILIA,DF, BRASIL, 28-03-2013: Diretor Geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra, em seu gabinete na sede da Polícia Federal em Brasília. ***ENTREVISTA EXCLUSIVA*** (Foto: Sergio Lima/Folhapress, PODER)
O governo decidiu buscar um novo nome para assumir a diretoria-geral da Polícia Federal em até 30 dias.

O atual diretor, Leandro Daiello, no cargo desde 2011, perdeu de vez a confiança do Planalto depois do episódio da gravação telefônica, feita pela PF com autorização do juiz Sergio Moro, do Paraná, entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff.

Investigadores da Operação Lava Jato viram no diálogo captado uma tentativa da presidente de evitar a prisão de seu antecessor por Moro.

A missão do novo ministro da Justiça, Eugênio Aragão, é encontrar nas próximas semanas um nome para apresentar a Dilma. O ministro vai indicar o substituto, mas cabe à presidente nomear de fato o comandante da PF.

Pela legislação aprovada em 2014, o diretor-geral da PF deve ser do quadro de delegados da instituição no mais alto nível da carreira, chamado de "classe especial".

DETENTO É ENCONTRADO MORTO EM UNIDADE PRISIONAL, EM ITAITINGA (CE)


Um detento foi encontrado morto na madrugada deste domingo, 20, na Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima (CPPL I), em Itaitinga, 27 km de Fortaleza. A Perícia constatou sinais de lesão corporal, mas a confirmação aguarda o resultado do laudo cadavérico, conforme a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus). O corpo de Leidio dos Santos Ferreira, 35 anos, foi encontrado por volta das 4h30, quando os detentos do Pavilhão 1 começaram a bater as grades. Ele foi levado para a enfermaria, mas ainda segundo a Sejus, já estava morto. Leidio respondia pelos crimes de roubo e latrocínio e estava na unidade desde o último mês de dezembro. O POVO

Ônibus tomba com 30 passageiros em Caucaia


Um acidente ocorreu com um veículo de transporte de passageiros ontem (19), às 16h40, no km 394 da BR-020, em Caucaia (CE), vitimando seis pessoas que tiveram ferimentos leves. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), Centro da capital. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), 30 pessoas ocupavam o veículo, que seguia o trajeto entre Quixadá e Fortaleza. Tombamento Ainda de acordo com a PRF, o motorista trafegava pela rodovia, quando um veículo não-identificado, que evadiu-se do local, mudou de faixa, indo em sua direção. Para evitar a colisão frontal, o condutor desviou. Porém, o veículo tombou, saindo da pista. O Corpo de Bombeiros participou do resgate aos passageiros. O trecho ficou congestionado. As causas do acidente serão investigadas pela Perícia Forense do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário