Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 29 de março de 2016

Avião egípcio é sequestrado e desviado para o Chipre

Sequestrador disse ter cinturão de explosivos para obrigar desvio do avião
Um avião de passageiros da companhia egípcia Egyptair foi sequestrado nesta terça-feira (29) e, após ser desviado de sua rota, aterrissou em Larnaca, na ilha do Chipre, no mar Mediterrâneo. O voo MS 181 realizava o trajeto entre Alexandria e a capital, Cairo.

De acordo com um comunicado do ministro da Aviação do Egito, pelo menos 81 pessoas estavam a bordo. Segundo a empresa aérea, a maioria dos passageiros foram libertados, exceto quatro passageiros e três tripulantes.

O Airbus A320 aterrissou em uma área especial isolada do aeroporto cipriota. Os primeiros relatos foram de que o sequestro foi anunciado por um homem armado com um cinturão de explosivos, mas foram descartados.

Segundo a imprensa local, a ameaça de explosivos teria sido usado pelo homem como ameaça apenas para forçar o desvio de rota e a verdadeira intenção do sequestrador seria pedir asilo no Chipre.

Questionado sobre se a motivação do sequestrador teria sido romântica, o presidente do Chipre, Nicos Anastasiades, disse, rindo: "Sempre tem uma mulher no meio".

A televisão pública cipriota afirma que o sequestrador é casado com uma cipriota que vive em Larnaca e sua intenção é que se lhe entregue uma carta. Segundo a fonte, o egípcio jogou a carta, escrita em árabe, do avião para a pista e pediu que sua esposa seja entregue a ele. A polícia está comprovando a identidade da mulher.

Um comunicado de Aviação Civil informou que entre os passageiros do voo estavam 21 estrangeiros, entre eles oito americanos, quatro holandeses, quatro britânicos, dois belgas, um francês, um sírio e um italiano.

Este é o segundo incidente de aviação no Egito em menos de seis meses. Em outubro, um avião de passageiros russo caiu na península do Sinai deixando 224 mortos. Posteriormente, o incidente foi confirmado como um atentado terrorista atribuído à facção Estado Islâmico. (Com agências internacionais)

STF decide na quinta-feira se investigação sobre Lula continuará com juiz Sergio Moro


“O Supremo Tribunal Federal (STF) decidirá na quinta-feira (31) se o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela investigação da Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal, continuará na condução dos inquéritos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na semana passada, o ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo, determinou que Moro suspenda as investigações que envolvem Lula, por entender que cabe à Corte analisar se o ex-presidente tem foro privilegiado e deve ser processado pelo tribunal. Na decisão, que atendeu a pedido da Advocacia-Geral da União (AGU), Teori suspendeu, com base em jurisprudência da Corte, a divulgação das interceptações envolvendo a Presidência da República e fixou prazo de dez dias para que Sérgio Moro preste informações sobre a divulgação dos áudios do diálogo entre a presidenta Dilma Rousseff e Lula, tornadas públicas após decisão do juiz. Em parecer enviado hoje ao Supremo, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, manifestou-se favorável à nomeação do ex-presidente Lula no cargo de ministro da Casa Civil. Apesar de entender que a nomeação deve ser validada para evitar danos à governabilidadediante da crise política, Janot sustentou que a nomeação teve por objetivo tirar a competência do juiz federal Sérgio Moro para presidir as investigações contra o ex-presidente Lula. De acordo com o procurador, as investigações contra o ex-presidente Lula na Operação Lava Jato até a data da nomeação devem ficar sob responsabilidade do juiz Sérgio Moro. O ex-presidente é investigado sobre supostas irregularidades na compra da cota de apartamento tríplex, no Guarujá (SP), e em benfeitorias feitas em um sítio frequentado por sua família em Atibaia (SP).” (Agência Brasil)

APÓS ASSALTO, BANDIDO É MORTO POR MOTOQUEIRO MISTERIOSO.



Robson Barbosa da Silva, 23, foi morto a tiros na avenida Abolição, no Meireles, após realizar um assalto a um turista

Um homem foi assassinado na avenida Abolição, no Meireles, após realizar um assalto na avenida Beira Mar por volta das 13h50min de domingo, 27. Robson Barbosa da Silva, 23, morador do Vincente Pinzón, foi atingido por quatro tiros por um homem em uma moto.
Segundo o major do 8º Batalhão da Polícia Militar, Hideraldo Belline, poucos minutos antes do assassinato, Ronaldo foi visto realizando um assalto a um turista na avenida Beira Mar e foi perseguido por um homem em uma moto. Durante a fuga, já próximo à Igreja da Saúde, na avenida Abolição, o motoqueiro efetuou vários disparos. O assaltante foi atingido por quatro tiros nas costas e morreu no local. O motoqueiro (fantasma) fugiu. Ninguém foi preso.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário