Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 21 de março de 2016

Ministro Cardozo vazava operações da Lava-Jato para Dilma e Lula, afirma Delcídio à Veja

O senador e ex-líder do governo no Senado Delcídio do Amaral disse que o advogado-geral da União José Eduardo Cardozo vazou informações sobre a realização de fases da Operação Lava Jato para a presidente da República Dilma Rousseff e outros interessados, na época em que era ministro da Justiça. A afirmação foi feita em entrevista à revista "Veja" publicada neste sábado (19).

Delcídio disse que Cardozo soube com antecedência sobre a condução coercitiva que teve o ex-presidente Lula como alvo na 24ª fase da Lava Jato, no dia 4, e "alertou os principais interessados", de acordo com a publicação.

Na entrevista, Delcídio afirmou que Cardozo, após tomar conhecimento sobre as operações, dizia a ele: "Ventos frios sopram de Curitiba".

Segundo ele, quando queria tratar de temas de bastidores, Cardozo mandava mensagens convidando-o para falar da "questão indígena", assunto recorrente no Estado do ex-líder do governo, o Mato Grosso do Sul.

Delcídio retomou na entrevista denúncias apresentadas em sua delação premiada e reafirmou que "Lula e Dilma tinham pleno conhecimento da corrupção na Petrobras"..lindomarrodrigues.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário