Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 31 de março de 2016

Policial Federal reage a assalto em Juazeiro do Norte, fere um suspeito e mata outro



Um policial federal reagiu a um assalto na noite desta quarta-feira (30), baleou um suspeito e matou outro no estacionamento de um supermercado situado na Avenida Ailton Gomes, bairro Lagoa Seca, neste município. Segundo informações da Polícia Civil, três assaltantes teriam participado da ação.

Ainda de acordo com Polícia, dois assaltantes teriam chegado em uma motocicleta e anunciado o assalto no momento em que o policial descia do veículo. Um dos assaltantes entrou no carro e ordenou que a vítima fosse para o banco do passageiro. Nesse momento, o policial teria reagido e efetuado os disparos contra os assaltantes. Um deles foi atingido com, pelo menos, dois tiros.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda tentou reanimá-lo, mas o jovem não resistiu aos ferimentos. De acordo com o inspetor Sebastião, outro suspeito foi baleado na perna e socorrido ao Hospital Regional do Cariri (HRC). Ele não corre risco de morte. O terceiro assaltante conseguiu fugir. Ele estaria dando apoio a ação na parte de fora do estabelecimento. A polícia não divulgou a identidade dos assaltantes. O Policia Federal se apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro do Norte.

Faça o Diário Cariri conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (85) 9.8736.2018
 
Fonte: Diário do Nordeste

Vereador Marquito é suspeito de exigir parte do salário dos funcionários



Investigação do MP-SP reúne holerites e vídeos que registraram pedidos. Em nota divulgada nas redes sociais, parlamentar nega a denúncia.
O Ministério Público de São Paulo abriu inquérito para investigar denúncias de ex-funcionários do gabinete do vereador Marco Antônio Ricciardelli, o Marquito (PTB), que afirmam ter sido obrigados a devolver parte de seus salários para o parlamentar.

Um dos ex-funcionários prestou depoimento ao promotor Cássio Conserino e afirmou que teve que devolver metade do salário de R$ 8 mil e depois de reclamar, teve o salário reduzido para R$ 2,5 mil.

A ordem para redução do salário teria partido de Edson Roberto Pressi, apresentado na Câmara Municipal de São Paulo como assessor de Marquito, que também é investigado por participar do suposto esquema, segundo o jornal "O Estado de S.Paulo" revelou nesta segunda-feira (28).

O jornal apurou ainda que alguns funcionários do parlamentar recebem salários muito acima do valor de mercado e que a investigação reúne provas materiais, como holerites, extratos bancários e até vídeos que registraram os pedidos.

Se confirmadas as denúncias, os crimes se enquadrariam em peculato e improbidade administrativa.

Outro lado
Em nota divulgada em sua página no Facebook, Marquito negou a denúncia e se colocou à disposição do MP-SP. Confira abaixo a nota na íntegra.
"Boa noite,
Quero dizer que repudio veementemente todas as declarações infundadas sobre minha pessoa, e divulgadas em algumas mídias no ano eleitoral.
Estou inteiramente à disposição do Ministério Publico para esclarecimentos que se fizerem necessários.
Assim como um dos meus projetos, o ônibus 24 horas que já está funcionando, muitos outros tem feito uma São Paulo melhor a cada dia.
Agradeço o apoio que venho recebendo de todos que me conhecem e acompanham meu trabalho."
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário