Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Amigos lamentam morte de jovem em motel, no Pará: ‘Quem fez isso vai pagar’


Jovem foi asfixiada Foto: Reprodução / Facebook
Fabrício Provenzano
extra
Amigos da jovem encontrada morta em um motel, no Parque Verde, em Belém, no Pará, usaram redes sociais para pedir justiça pelo crime. Camila Sarmento Pereira, de 24 anos, foi encontrada despida e já sem vida sobre a cama de um dos quartos da Pousada dos Ventos, na última segunda-feira. Ela chegou até o local acompanhada de um rapaz, ainda não identificado, que fugiu. O corpo da vítima foi encontrado por funcionários do estabelecimento. Apenas no dia seguinte, a mulher foi identificada por familiares.
Em uma rede social, amigos lamentaram a morte. “Quem fez isso vai pagar”, comentou um deles, que acrescentou: “Ainda não acredito que você se foi”. Outra pediu: “Que a justiça seja feita. Ela era uma pessoa tão querida. Que triste!”. Uma outra amiga escreveu: “Gente, isso (assassinato) é exemplo que nunca podemos confiar em ninguém, mesmo tendo o rosto bonito e palavras doces!”.
Corpo da jovem foi encontrado despido sobre uma cama
Corpo da jovem foi encontrado despido sobre uma cama Foto: Reprodução / Facebook
Camila chegou a o motel acompanhada de um rapaz, com idade entre 20 e 30 anos, e foi com ele para um quarto. O casal ficou cerca de uma hora no local, antes de ele ser visto por funcionários do motel pulando um muro para fugir do estabelecimento. Em seguida, a jovem foi encontrada morta, despida sobre a cama. O corpo dela foi submetido a um exame necroscópico, na manhã desta quarta-feira, no Instituto Médico Legal (IML) da cidade, que apontou a causa da morte como “asfixia mecânica”, ou seja, a jovem foi enforcada. O corpo já foi liberado.
De acordo com a Polícia Civil, o casal não apresentou documentos ao entrar no motel. Por isso, houve demora na identificação da vítima. A identidade do suspeito também é desconhecida. O motel não possui sistema de câmeras de segurança, o que dificulta o trabalho de investigação. O caso será apurado por agentes da Delegacia da Marambaia.


extra

Mombaça: Tentativa de assalto a posto de gasolina termina com suspeito ferido a bala


Por volta de 12 horas desta quinta-feira, 28 de abril, a Polícia Militar de Mombaça entrou em ação e baleou um suposto assaltante no posto do Lindolfo em Mombaça, na saída para Acopiara.
De acordo com informações do comandante da Polícia Militar de Mombaça, capitão Bertoleza, um indivíduo por nome Renato, do distrito de Morada Nova, neste município, estava tentando efetivar assaltos em Mombaça e terminou sendo identificado pela polícia que o seguiu em direção ao posto São Pedro (posto do Lindolfo) localizado na saída para Acoplara. Ainda de acordo com populares, Ricardo vinha sendo seguido pela polícia e ao tentar escapar do cerco, terminou colidindo com veículo que estava estacionada nas proximidades do referido posto e ao cair tentou atirar contra os policias que revidaram e o atingiram na cabeça.
Após ficar caído na área do posto foi algemado pela polícia e encaminhado ao Hospital Antonina Aderaldo Castelo e logo em seguida, devido à gravidade do ferimento, transferido para o hospital de Iguatu.
Logo após a ação, comerciantes afirmaram a nossa reportagem que este indivíduo já havia praticados outros crimes de assalto a comércios e residências em Mombaça.
Ainda de acordo com o repórter Roberto Alves (rádio Central FM) era possível ver a marca do tiro que atravessou o capacete do assaltante.
Por Célio Teixeira
Fonte: Central FM 102

Órgãos combatem festas ilegais para crianças com sexo e drogas no Ceará


Público da festa era composto por adolescentes (Foto: Divulgação/Polícia Militar do Ceará)Público da festa era composto por adolescentes (Foto: Divulgação/Polícia Militar do Ceará)
O Ministério Público do Estado do Ceará, a Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), a Delegacia de Combate à Exploração de Crianças e Adolescentes (Dececa) e os agentes de proteção do Juizado da Infância e da Juventude formaram um grupo que vem fiscalizando e reprimindo a realização de festas ilegais destinadas ao público infanto-juvenil.
Como resultado deste trabalho, os órgão já encerraram cinco eventos tidos como "festas de orgia" evolvendo criaças e adolescentes, com a distribuição gratuita de bebidas alcoólicas, drogas e exposição a cenas de sexo.
O promotor de Justiça da Infância e Juventude, Luciano Tonet, ressalta a importância da atuação do grupo nas reuniões, explicando as consequências jurídicas que os proprietários dos imóveis alugados para a realização das festas ilegais podem responder.
Ele enfatizou que o principal objetivo dessa ação integrada entre os principais órgãos da Infância e Juventude do Ceará é minimizar o número de jovens envolvidos com drogas e violência no Estado. Para o promotor de Justiça, estes eventos são organizadas com o intuito de alistar jovens para a criminalidade como o primeiro contato com a criminalidade.
Uma das ações mais recentes promovida pelo promotor de Justiça com o apoio do Juizado de Menores em parceria com a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e o Detran, foi um evento que ocorreria na sexta-feira (22), na cidade de Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
A festa não apresentava as normas regulamentares exigidas, como, por exemplo, o laudo do Corpo de Bombeiros. Dois homens foram presos, sendo um deles o organizador do evento, que já tinha um mandado de prisão aberto pelo crime de associação para o tráfico de drogas. No local também foram apreendidas munição, drogas e bebidas alcoólicas.
Em uma outra ação, foi encerrada a festa denominada "Baile de Favela", que ocorria na avenida Jovita Feitosa, com a presença de crianças e adolescentes, exposição gratuita a drogas, álcool e incitação sexo.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário