Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Silvio Santos cria quadro 'Bolsa Família' em seu programa no SBT


Silvio Santos resolveu pegar carona na fama de um projeto do Governo Federal para criar uma nova atração para seu programa no SBT.
O apresentador criou ás pressas, segundo informações do site Uol, um game show chamado "Bolsa Família". O quadro ainda não tem data de estreia, mas já começou a ser anunciado na programação da emissora. "O papai, a mamãe, o vovô e o netinho vão ganhar muitos prêmios em dinheiro no programa Bolsa Família”, diz a chamada ao informar que as inscrições estão abertas.
Como as regras do jogo ainda estão sendo definidas, sabe-se apenas que membros de uma família responderão a perguntas e concorrerão a prêmios em dinheiro em forma de bolsa, o que justificaria o nome do projeto.

Travestis e transexuais poderão usar o nome social no serviço público federal


A presidente Dilma Rousseff assinou nesta quinta-feira (28) um decreto que autoriza a adoção do nome social por travestis e transexuais nos órgãos do Poder Público federal como ministérios, autarquias, empresas estatais, instituições de ensino e no Sistema Único de Saúde (SUS). A medida vale para servidores e também para usuários do serviço público. O nome social é escolhido por travestis e transexuais de acordo com o gênero que se identificam, independentemente do nome que consta no registro de nascimento. “São pessoas que não são reconhecidas pela identidade de gênero. Uma pessoa que nasce como João e hoje tem sua identidade como Maria não vai ter no documento o nome Maria. Será conhecida como João. Essa falta de possibilidade constrange, promove preconceito, violência e afasta essa população de políticas públicas como Bolsa Família e de instrumentos importantes para cidadania como educação e saúde. Ela se sente constrangida de procurar o SUS, porque na hora em que for chamada vai ser por outro nome que não a identidade que quer ser reconhecida”, disse a presidente durante a assinatura do decreto. O decreto permitirá que as pessoas tenham seu nome social em crachás e formulários, por exemplo. A mudança, entretanto, não vale para registros oficiais como o documento de identidade, porque, para isso, é necessária a aprovação de uma lei.

VÍDEO: Em "protesto", mulher faz cocô e xixi em foto de Bolsonaro em público

Uma mulher em São Paulo resolveu protestar de maneira completamente incomum e nojenta contra o Deputado Jair Bolsonaro. Em um evento de repúdio ao político, ela urinou e defecou sobre sua foto, tudo isso em plena rua. Alguns dos presentes retardados presentes aplaudiram o ato.


Via facanacaveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário