Web Radio Cultura Crato

sábado, 21 de maio de 2016

Achado de cadáver em Barbalha, acidente com vitima fatal em Juazeiro e homicídio em Crato registrados nesta sexta-feira, dia 20.


Achado de cadáver em Barbalha, acidente com vitima fatal em Juazeiro e homicídio em Crato registrados nesta sexta-feira, dia 20.
Nesta sexta-feira, o plantão policial no cariri registrou a localização de um cadáver na zona rural de Barbalha, um atropelamento fatal no bairro Novo Juazeiro, em Juazeiro do Norte e um assassinato por disparos de arma de fogo no bairro Alto da Penha, em Crato. Por volta das 14h30min, chegou ao conhecimento da CIOPS Barbalha a denúncia de um achado de um corpo do sexo masculino já sem vida, trajando short jeans e sem camisa na Estrada do Fio na Chapada do Araripe próximo a divisão com o municipio de Porteiras-CE.
A equipe da Força Tática de Apoio, Sargento Adolfo, soldados Vieira e Duarte foi deslocada para atender a ocorrência, e ao chegar ao local indicado comprovou a veracidade da informação e que o corpo de um homem já se encontrava em avançado estado de putrefação. O fato foi comunicado ao Núcleo de Ciências Forense (Antigo Instituto Médico Legal-IML) regional do cariri que encaminhou o rabecão tendo a frente o perito Henrique Granjeiro que verificou que a vítima não portava nenhum documento pessoal, e em seguida autorizou a remoção do corpo para exames mais minuciosos para se saber a real causas da morte, bem como a qualificação da vítima. Até o fechamento dessa matéria o corpo permanecia sem identificação na PEFOCE.
No início da noite, em Juazeiro do Norte a aposentada Maria Socorro da Silva, 67 anos morreu ao ser atropelada nas imediações da casa onde morava no Bairro Novo Juazeiro. 
O acidente aconteceu nas proximidades da Igreja Menino Jesus de Praga, na Avenida Castelo Branco. Maria do Socorro veio a óbito no local. Populares informaram a polícia que o veiculo atropelador trata-se de uma motocicleta modelo Bros de cor preta e demais características não anotadas guiada por uma pessoa não identificada que empreendeu fuga seguindo destino ignorado.
Já por volta das 20 horas, na Travessa Rui Barbosa, em frente ao numeral 84, bairro Alto da Penha, em Crato um rapaz de 18 anos morreu ao ser baleado. A vítima trata-se de Caio Muniz Nascimento, o Caio da Vila Lobo como era mais conhecido. Ele  sofreu seis disparos de arma de fogo, um na mão esquerda, dois perfurações no braço esquerdo, um perfuração na mão direita, uma no braço direito e outro na pélvis,  vindo a óbito no local do crime.
Populares informaram a polícia que haviam escutado alguns estampidos de arma de fogo, e que logo após visualizaram apenas a vítima caída ao solo. O policiamento realizou diligencias e obteve informações de que Caio havia chegado anteontem(19) à cidade de Crato após ter fugido no dia 18.05.2016 do Centro Educacional do São Miguel em Fortaleza-CE onde foi registrada a fuga de dez internos. Atualmente ele estava morando no Iguatu, mas que após a fuga veio se esconder de desafetos na casa de sua cunhada na cidade de Crato aonde foi assassinado. A polícia militar está realizando diligencias para identificar e capturar o autor/ou autores do crime.
Fotos: Agência Caririceara.com
Por: Jota Lopes / Agência Cartiriceara.com

Grupo armado rende militares e rouba fuzis da Base Aérea de Fortaleza


Cinco armas de fogo, sendo uma pistola 9mm e quatro fuzis, foram roubadas de dentro do paiol da Base Aérea de Fortaleza, na Avenida Borges de Melo, bairro Alto da Balança, na noite da última sexta-feira (20). 

De acordo com informações da Polícia Militar, um grupo armado invadiu a Base pela frente, rendeu os sentinelas e conseguiu subtrair as armas de fogo. A ação rápida ocorreu por volta das 21h. Os suspeitos teriam tido o apoio de soldados, segundo informações não confirmadas. 

Após renderem os sentinelas, eles seguiram em direção ao local onde as armas estavam guardadas. Segundo relatos de militares, eles sabiam exatamente o que fazer e aonde ir.

Invasão

Uma viatura utilizada por oficiais teria servido também para que os criminosos realizassem a aproximação, já dentro das dependências da Base Aérea. Na sequência, os suspeitos abriram o paiol e pegaram as armas, dando início à fuga, em dois veículos. Um dos carros, modelo Renault Logan, teria sido roubado nas imediações. Dentro do carro havia um aparelho celular que foi rastreado pela Polícia Militar. Até o fechamento desta edição, a PM realizava operação na tentativa de localizar o grupo. Um soldado da Aeronáutica foi detido mas a participação dele no crime não foi confirmada. 

Por volta das 23h, o veículo Logan roubado foi localizado pela PM nas proximidades do Conjunto Miguel Arraes. Dentro do carro, foi encontrada apenas uma balaclava.

Chamado

Logo após o roubo, os oficiais da Aeronáutica foram chamados às pressas para uma reunião de emergência na Base Aérea. No local, a movimentação foi intensa nas horas seguintes. Vários carros entravam a todo momento. Do lado de fora, militares com armas faziam a guarda. 

A reportagem esteve na Base Aérea ainda na noite de sexta-feira, após o roubo. Contudo, segundo informaram dois militares que se aproximaram da equipe, ninguém estava autorizado a fornecer qualquer informação sobre o ocorrido.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário