Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 29 de junho de 2016

BANDO ARMADO INVADE CADEIA PÚBLICA, SEQUESTRA E FUZILA BANDIDOS SUSPEITOS DA MORTE DE PMS EM JAGUARETAMA


Um grupo fortemente armado atacou, na madrugada desta terça-feira (28), o prédio onde funcionam conjuntamente a Cadeia Pública e a sede do Destacamento da Polícia Militar da cidade de Jaguaretama, na região do Vale do Jaguaribe (a 241Km de Fortaleza). Depois de disparar vários tiros, os criminosos conseguiram invadir a unidade e sequestrar dois dos 21 presos ali confinados. Horas depois, os dois detentos foram encontrados mortos.
O resgate seguido de execução sumária teve como vítimas dois bandidos integrantes de uma quadrilha familiar cujo líder seria o assaltante e pistoleiro William Huaine Diógenes Cintra, atualmente recolhido na penitenciária federal de segurança máxima de Catanduvas, em Santa Catarina, tamanha a sua periculosidade. Os dois mortos foram identificados como Sadan Diógenes Cintra, 21 anos; e Jânio Diógenes, irmão e primo, respectivamente, do chefe da quadrilha.
Os dois foram resgatados da cadeia e levados para fora da cidade por cerca de 10 homens armados que ocupavam dois carros, sendo um deles provavelmente um modelo HB20 prata. Quando o dia amanheceu, a Polícia recebeu a informação de que os corpos dos dois detentos haviam sido encontrados por agricultores moradores da localidade de Torrões, na zona rural de Jaguaretama, distante cerca de 12 quilômetros da sede municipal. Estavam à cerca de 150 metros de uma estrada vicinal e apresentavam muitos tiros.


Um incêndio

De acordo com informações da PM, para invadir a sede do Destacamento e chegar às celas da Cadeia Pública a quadrilha encontrou um jeito de tirar dali os policiais de serviço. Era por volta de 1 hora da madrugada quando aos militares receberam um chamado de que bandidos estariam incendiado uma residência na zona rural, mais precisamente, na localidade de Sítio Ipueiras, a cerca de 25 quilômetros da cidade. Incontinenti, a patrulha se deslocou para atender à ocorrência, deixando o prédio fechado. “Quando chegamos na localidade constatamos que realmente a casa estava pegando fogo”, disse um dos militares. “Mas não havia ninguém ali”, completou.
A casa que foi incendiada no Sítio Ipueiras na madrugada desta terça-feira pertenciam aos pais de outro bandido temido na região, o pistoleiro Genilson Torquato, atualmente recolhido em um presídio na Grande Fortaleza e réu confesso de, pelo menos, 22 assassinatos em Jaguaretama e municípios vizinhos.



Genilson agia em parceria com o também pistoleiro, e assaltante, Lucivando Saraiva Diógenes, o “Gordo”, integrante do bando de “Senhorzinho Diógenes”. Eram dois matadores profissionais que aterrorizam a população de Jaguaretama até o ano de 2008, quando “Gordo” morreu em um confronto com a PM. Morte de PMs William Diógenes e seu bando foram os responsáveis pela morte de, pelo menos, dois policiais militares no começo deste ano. No dia 7 de janeiro, o bando matou o soldado PM Hudson Danilo de Oliveira, numa troca de tiros quando os criminosos assaltavam uma fazenda na zona rural de Jaguaretama. Ele foi atingido por um tiro de fuzil e morreu dois dias depois em Fortaleza. A partir de então, a PM passou a caçar o grupo.

No dia 8 de janeiro, William foi capturado num cerco comandado pelo então comandante do Destacamento da PM de Jaguaretama, subtenente PM Carlos Herbênio Almeida Bezerra. Ele estava sendo resgatado por comparsas quando foi detido. Entre os que pretendiam dar fuga ao criminoso estava seu irmão, Sadan Diógenes, que também foi capturado e, hoje, resgatado e assassinado.

Ao ser preso, William Diógenes e seus comparsas ameaçaram de morte o subtenente Herbênio. E na manhã do dia 19 de fevereiro, a quadrilha cumpriu a promessa e assassinou o militar quando este fazia Cooper nas proximidades de casa, em Jaguaretama.

Fonte: Fernando Ribeiro
Fotos: Whatsapp do Camocim Polícia 24h

Ministro do STF solta Paulo Bernardo


Brasília - O ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo, preso preventivamente durante a Operação Custo Brasil, é transferido pela Polícia Federal para São Paulo (José Cruz/Agência Brasil)O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, mandou soltar nesta quarta-feira, 29, o ex-ministro Paulo Bernardo (Planejamento/Governo Lula e Comunicações/Governo Dilma), preso na Operação Custo Brasil.
Paulo Bernardo foi preso na quinta-feira, 23, com outros 10 alvos da investigação sobre o esquema Consist – empresa de software que teria desviado R$ 100 milhões de empréstimos consignados no âmbito do Ministério do Planejamento, gestão de Paulo Bernardo.
A investigação mostra que o advogado Guilherme Gonçalves, estabelecido em Curitiba, teria atuado como repassador de propinas do esquema Consist para o ex-ministro e teria, ainda, bancado despesas da mulher de Paulo Bernardo, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), na campanha de 2010. A petista e o marido negam ter recebido valores ilícitos.
estadao-conteudo

Criança de um ano e meio de vida é morta por assaltantes em Frecheirinha


Quarta-Feira 29.6.2016 087Uma criança de apenas um ano e seis meses de vida tornou-se a mais recente vítima da onda de criminalidade que avança no Ceará. Na tarde da última segunda-feira (27), ela foi baleada junto com o pai durante um assalto na zona rural do Município de Frecheirinha, na zona Norte do Estado (a 291Km de Fortaleza), na Serra da Ibiapaba. O garoto morreu na hora e o pai continua hospitalizado em estado grave.
O crime ocorreu  na localidade de Sítio Roça Velha, onde o pai do pequeno Luiz David Sousa Ferreira é dono de um pequeno comércio. Era por volta de 17h30 quando bandidos armados, entre eles uma mulher, invadiram o local e exigiram dinheiro. O comerciante entregou o que tinha, mas mesmo assim, na hora da fuga em motocicletas, um dos ladrões atirou várias vezes, atingindo a criança e seu pai.
Até agora, a Polícia não conseguiu identificar os assaltantes nem saber onde eles se encontram. O clima naquela localidade é de revolta e muita tristeza. O corpo do pequeno Luiz David foi levado para a sede do Núcleo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) da cidade de Sobral, onde passou por necropsia e foi liberado para sepultamento.
Terceiro caso
Em apenas  quatro dias, o crime em Frecheirinha foi o terceiro caso de latrocínio (roubo seguido de morte) no Interior do ceará. O primeiro aconteceu na manhã do último sábado (25), quando o aposentado Manuel dos Santos, 61 anos, foi assaltado e morto a tiros no Município de Irauçuba (a 156Km de Fortaleza).
O segundo latrocínio ocorreu por volta de 6 horas de domingo, no Distrito de peixe, Município de Russas (a 163Km da Capital), tendo como vítima o trabalhador rural João Eudes de Melo, que foi atacado por ladrões numa estrada de terra e morto a facadas e pauladas. Os criminosos roubaram a motocicleta e outros pertences da vítima.
Até agora, ninguém foi preso nos três casos de latrocínio.
Blog do Fernando Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário