Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Ceará vai receber 179 novas ambulâncias. Crato será contemplado


O Ceará vai receber 179 ambulâncias distribuídas para 77 cidades, de acordo com o Governo do Estado. O governador Camilo Santana liberou nesta quarta-feira (29) o valor de R$ 11,8 milhões para aquisição dos veículos de apoio às ações de prevenção e promoção do Programa Saúde da Família. 
“Esses veículos vão fortalecer a atenção básica à saúde nos municípios do Interior, principalmente permitindo o transporte dos pacientes quando necessário. Queremos fortalecer a rede de atenção à saúde, fortalecendo à rede de saúde do Estado e da União com os municípios para viabilizar os investimentos na área”, destacou o governador.
Os recursos para a aquisição de ambulâncias e veículos do Programa Saúde da Família são do Estado, repassados aos municípios por meio de convênios e do Programa de Cooperação Federativa (PCF).
Ainda durante a solenidade, o governador Camilo Santana afirmou que o Ceará vai discutir com os prefeitos um novo modelo de gestão na saúde do Estado. “Queremos fazer uma gestão parecida com a da educação, criando metas, indicadores e premiações. Seria uma forma de uniformizar a atenção e a prevenção para otimizar os recursos e também os resultados”, disse.
Veja a lista de municípios beneficiados:

Três advogados são absolvidos do Tribunal de Ética da OAB, outros 6 seguem suspensos


Dos seis advogados suspensos pelo Tribunal de Ética da OAB, um é filho de Camocim.
Três advogados, suspeitos de fazerem parte de um esquema de compra e venda de liminares nos para a soltura de presos durante os plantões do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), foram absolvidos pelo Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE). O julgamento aconteceu em sessão sigilosa, realizada nesta quarta-feira, 29.
Foram, ao todo, mais de cinco horas de deliberação, onde os integrantes do TED decidiram absolver os membros da OAB. Os três tiveram os nomes citados em uma trama que envolvia, desembargadores e outros servidores do Poder Judiciário Estadual.
Segundo as investigações feitas pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF), os acordos ilegais tinham como objetivo libertar criminosos mediante pagamento por habeas corpus em caráter liminar, além de beneficiar clientes em outras ações judiciais.
As absolvições foram confirmadas pelo advogado José Damasceno, presidente do Tribunal de Ética da OAB. Os nomes dos investigados, no entanto, não foram divulgados.
"Eles conseguiram destituir as provas preliminares apresentadas e não sofrerão sanções", disse Damasceno.
Com o julgamento desta quarta-feira, seis advogados seguem suspeitos e outros seis foram absolvidos. Está previsto para julho a realização de um novo julgamento e, em agosto, deve ocorrer a apreciação do mérito das ações disciplinares dos advogados já suspensos preventivamente.
Seguem suspensos pelo Tribunal de Ética: Mauro Júnior Rios; Michel Sampaio Coutinho; Danniel Francisco de Almeida Ferreira; Fernando Carlos de Oliveira Feitosa; e Marcos Paulo de Oliveira Sá; e a ex-delegada Maria Goreth Silva Ferreira. No fim das apurações, os advogados podem receber desde novas suspensões de um ano até a expulsão da Ordem./////camocimimparcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário