Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Ex-ministro Paulo Bernardo é preso em operação da Lava Jato


Paulo Bernardo em evento em 2013
Paulo Bernardo em evento em 2013 Foto: Jorge William / O Globo
O Globo
extra
RIO - O ex-ministro Paulo Bernardo foi preso na manhã desta quinta-feira, em Brasília, como desmembramento da 18ª fase da Operação Lava-Jato. Um mandado de busca e apreensão também está sendo cumprido na casa da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), mulher de Paulo Bernardo, em Curitiba. Policiais federais também estão na sede do PT no Centro de São Paulo.
A Polícia Federal indiciou Gleisi e o marido dela ao concluir o inquérito sobre as suspeitas de que dinheiro desviado da Petrobras abasteceu em 2010 a campanha ao Senado da parlamentar. Segundo a PF, há indícios de que a campanha de Glesi recebeu R$ 1 milhão em propina.
O delator Antonio Carlos Pieruccini informou que transportou o dinheiro, em espécie, de São Paulo para Curitiba em quatro viagens e que entregou a quantia para Ernesto Kugler, empresário considerado próximo de Gleisi.


extra

Um morto e três feridos durante tiroteio na noite desta quarta-feira, na cidade de Barbalha.

Um morto e três feridos durante tiroteio na noite desta quarta-feira, na cidade de Barbalha.
Um homem morreu e outros três saíram feridos durante um tiroteio ocorrido por volta das 22h10mnin de ontem, na cidade de Barbalha. Fábio Danilo da Silva Santos, 22 anos, que morava na Avenida Paulo Maurício, 313; Cícero Delano do Nascimento, 28 anos, residente na Rua Miguel de Freitas, 61, Vila Santo Antonio; Francisco Célio Nunes de Aquino, 36 anos, residente na Rua José Júlio da Silva, 54, Vila Santo Antonio; e Wellington Jácio da Silva, 31 anos, residente à Rua “L” 6, casa número 64, Cirolândia, se encontravam no bar do Marco que funciona no cruzamento da Rua José Júlio e Avenida Paulo Maurício, Bairro Vila Santo Antonio, quando dois homens até então não identificados chegaram  em uma motocicleta, de características não anotadas e sem qualquer discussão passaram  efetuar vários disparos de arma de fogo, contra as vítimas para em seguida empreenderem fuga para lugar ignorado.
O jovem Fábio Danilo morreu no local enquanto que as demais vítimas foram socorridas ao Hospital São Vicente de Paula. Cícero Delano saiu atingido com um tiro na região do abdômen; Francisco Célio lesionado com um disparo na perna esquerda; e Wellington Jácio sofreu dois tiros, um em cada perna. A polícia informou que este último, já responde a um processo por lesão corporal.
As viaturas de serviço da policia de Barbalha realizaram diligências em torno do fato, mas sem êxito em identificar e prender os suspeitos. A polícia informou que até o momento, a motivação para o crime ainda é desconhecida. O corpo de Fábio Danilo foi trasladado pela equipe do rabecão para ser necropsiado no Núcleo de Ciências Forense (Antigo Instituto Médico legal-IML) regional do cariri em Juazeiro do Norte na manhã desta quinta-feira, para posterior liberação para sepultamento.
Fotos recebidas via Whatsapp
Redação/Agência Caririceara.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário