Web Radio Cultura Crato

domingo, 26 de junho de 2016

Médica é morta a tiros na Linha Vermelha


Médica Gisele Palhares Gouvêa foi morta durante tentativa de assalto na Linha Vermelha
Médica Gisele Palhares Gouvêa foi morta durante tentativa de assalto na Linha Vermelha Foto: Reprodução / Facebook
Márcio Menasce - O Globo

RIO - A médica Gisele Palhares Gouvêa foi baleada e morreu na noite deste sábado na Linha Vermelha. Ela estava em seu carro e teria sido vítima de uma tentativa de assalto. A vítima foi atingida por dois tiros na cabeça e chegou a ser levada para o hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, mas não resistiu.
Nas redes sociais, amigos da médica lamentam a tragédia. Ela era diretora da Clinica da Família de Vila de cava, em Nova Iguaçu.

Processos contra ex-presidente Lula relacionados à Lava Jato já estão nas mãos de Sérgio Moro


O juiz federal Sergio Moro confirmou, nesta sexta-feira (24), o recebimento dos processos contra o ex-presidente Lula relacionados à Operação Lava Jato. O relator da Lava Jata no Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, decidiu, na semana passada, que as investigações contra o petista envolvendo o tríplex no Guarujá (SP) e o sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP).
O inquérito investiga ainda as reformas milionárias executadas pelas empreiteiras Odebrecht e OAS nas propriedades e as palestras do ex-presidente, contratadas a peso de ouro por empreiteiras envolvidas no petrolão por meio da LILS Palestras.
Moro deve juntar aos autos dos processos os grampos telefônicos sobre Lula, exceto o diálogo gravado entre o ex-presidente e a presidente da República afastada, Dilma Rousseff, anulado pelo ministro do STF. "Ressalve-se, por óbvio, o diálogo datado de 16/03/2016, entre o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a Exma. Presidente da República Dilma Rousseff, atualmente afastada, já que invalidado".
A conversa entre Lula e Dilma é um dos mais claros exemplos, na avaliação do Ministério Público Federal, de que a nomeação do petista como ministro da Casa Civil do governo tinha o propósito claro de blindá-lo das investigações da Lava Jato, transferindo seu caso para o STF, tribunal que o petista chamou nos grampos de "acovardado".
Teori considerou que Moro usurpou a competência do STF ao dar publicidade às conversas telefônicas envolvendo Dilma, considerando que não caberia a Moro valorar a utilidade ou não da conversa entre Lula e Dilma sobre a nomeação do ex-presidente para a Casa Civil.
"A violação da competência do Supremo Tribunal se deu no mesmo momento em que o juízo reclamado [Sergio Moro], ao se deparar com possível envolvimento de autoridade detentora de foro na prática de crime, deixou de encaminhar a este Supremo Tribunal Federal o procedimento investigatório para análise do conteúdo interceptado. E, o que é ainda mais grave, procedeu a juízo de valor sobre referências e condutas de ocupantes de cargos [com foro privilegiado]. Mais ainda: determinou, incontinenti, o levantamento do sigilo das conversas interceptadas, sem adotar as cautelas previstas no ordenamento normativo de regência, assumindo, com isso, o risco de comprometer seriamente o resultado válido da investigação", atacou Teori.

Fonte: Ceará News 7

VAI ENCARAR? "HULK IRANIANO" DE PROPORÇÕES INCRIVELMENTE ASSUSTADORAS VIRA FENÔMENO NAS REDES SOCIAIS

Pensa num sujeito grande. Pensou? Sem dúvida essa pessoa não chega aos pés do iraniano Sajad Gharibi, 24, um levantador de peso que virou fenômeno na web. O motivo, bem, é óbvio. O cara é imenso e tem sido comparado com os personagens Hércules e Hulk. Também é chamado de "montanha de músculos" e intimida pelo tamanho. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário