Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Motoristas ficam feridos após acidente com carro-forte


Um grave acidente envolvendo um carro-forte e um veículo modelo Fox, deixou um motorista e seguranças feridos em uma estrada do município de Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza, nesta sexta-feira (24). Uma das vítimas teve que ser retirada das ferragens. 
O motorista Gilmar Gomes (57) foi retirado das ferragens com auxílio do Corpo de Bombeiros. A vítima foi encaminhada ao Samu, mas, segundo familiares, está consciente e passa bem. Testemunhas afirmam que Gilmar tentou fazer uma conversão e passou na frente do carro-forte, que estava em sentido contrário, ocasionando a colisão. 
De acordo com a Polícia Militar, três seguranças do carro-forte tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao hospital mais próximo.
Veja integra da matéria e video AQUI.

Ceará é destaque na geração na energia solar no Brasil


Um estudo Logística de Energia 2015 – Redes e Fluxos do Território, divulgado nesta quinta-feira, 23, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) traz o Ceará, com 67,24%, entre os maiores destaques na geração de energia solar no País. Os dados são referentes ao ano de 2014.
O Ceará detém o maior projeto de geração distribuída industrial de energia solar no Brasil, que é uma usina localizada no município de Pindoretama, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Não é só quando se fala em energia solar que o Ceará é destaque. O Estado também tem grande importância no cenário nacional quando o assunto é a produção de energia eólica. Também segundo os números do IBGE, a “terra do sol” é a segunda na lista dos mais importantes na geração eólica do País, com participação de 23,38%, ficando atrás apenas do Rio Grande do Norte, que produz 31,32% de energia a partir da força dos ventos.
No cenário nacional, o crescimento foi de 460%, de 2010 para 2014, chegando a 12.210 Gwh, o que corresponde a 2,1% do total gerado no País.
CNews

Quadrilha comemorava crimes e planejava novos ataques a bancos, mas acabou presa após tiroteio com a Polícia Civil


Sexta-Feira 24.6.2016 037O clima era de festa e planejamento de ações criminosas em um sítio com piscina, churrasqueira, deck e muito espaço verde. Tratava-se de uma reunião de bandidos cearenses que se intitulam membros da facção criminosa paulista PCC (Primeiro Comando da Capital). Mas a Polícia Civil “estragou” tudo. Cercou o local, trocou tiros com os delinqüentes e dos quase 50 que ali estavam, 32 foram parar  na cadeia.
Este é o resumo da megaoperação de inteligência  realizada na noite desta quinta-feira (23) no Município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), por policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), com o apoio da Unidade Tático Operacional (UTO), da Divisão Antissequestro (DAS).
Quando os policiais cercaram o sítio, acabaram sendo recebidos a tiros pelo numeroso grupo de delinqüentes, a maioria com extensa ficha criminal por crimes como assaltos, tráfico de drogas, roubos a bancos e assassinatos. Pelo menos, três dos 32 detidos na operação usavam tornozeleiras eletrônicas.  Alguns são foragidos de presídios.  No cerco, cerca de 15 conseguiram escapar.
Banco
No sítio, além dos bandidos, havia muita munição, diversas armas de fogo, motocicletas de alta cilindrada e vários automóveis. Tudo foi apreendido e levado para a sede da DRF. Todos os detidos acabaram autuados em flagrante por crimes de formação de quadrilha, porte ilegal de armas de fogo, além da tentativa de assassinato por terem atirado contra os policiais.
Conforme os delegados que comandaram a operação, além de comemorar a união em torno da criminalidade no Estado, os bandidos planejavam mais um assalto a banco, cujo alvo seria a cidade de Milhã, no sertão Central (a 300Km de Fortaleza).
Blog do Jornalista Fernando Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário