Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Polícia Civil do Ceará incinerou mais de 200 quilos de drogas nesta segunda (27)


Em alusão ao Dia Internacional de Combate ao Uso e Tráfico de Drogas, registrado no dia 26 deste mês, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), através da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), incinerou na manhã desta segunda-feira (27) 205 quilos de drogas apreendidas em operações policiais realizadas desde 2014. A queima da droga foi realizada em uma cerâmica em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7).
A operação para incineração da droga teve início às seis horas da manhã de hoje (27), quando os policiais carregaram as viaturas e escoltaram o material até a cerâmica, localizada em Caucaia. Foram queimados 181 quilos de maconha, 17,3 quilos de cocaína, 6,6 quilos de crack e dezenas de comprimidos psicotrópicos. Participaram da queima, policiais civis da DCTD, além de representantes do Ministério Público (MP) e Vigilância Sanitária.

Segundo o Delegado Sérgio Pereira, diretor da DCTD, os entorpecentes foram apreendidos em Aquiraz, Fortaleza, Caucaia, Canindé, Itaitinga, Maranguape, Monsenhor Tabosa e Pacatuba. A droga incinerada fazia parte de 50 inquéritos policiais instaurados em 2014, 2015 e neste ano. Essa é a segunda incineração de drogas realizada pela DCTD em 2016. Para Sérgio Pereira, a incineração da droga representa um ato simbólico que “mostra que somos nós quem devemos destruir as drogas e não o contrário”, ressaltou o delegado.

Fonte: O Estadoce

PM PRENDE APROXIMADAMENTE 60 PESSOAS NA TARDE DESTA TERÇA-FEIRA EM SOBRAL



Na tarde desta terça-feira (28), a Polícia Militar realizou a prisão de aproximadamente 60 pessoas que estavam promovendo desordem na via pública.

Alguns dos acusado chegaram a lesionar policiais. Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Municipal de Polícia Civil de Sobral, para a realização dos procedimentos legais.

O Cel. Assis comandou toda a operação policial. A PM conta com o apoio da Polícia Civil.
 
Fonte: Sobral 24 horas

terça-feira, 28 de junho de 2016

Ministério público proíbe presença de flanelinhas na Expocrato 2016


O Ministério Público do Ceará, por intermédio da Coordenadoria do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, em Crato, recomendou aos órgãos de trânsito e da segurança pública do município, a proibição da ação de flanelinhas durante o período da Expocrato entre 10 a 17 de julho, nos arredores do Parque Pedro Felício Cavalcanti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário