Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Vereadores recebem salário mínimo a partir de 2017 em cidade da Paraíba


Parlamentares de Água Branca, no Sertão, recebem atualmente R$ 2.700 (Foto: Reprodução)

Os vereadores da cidade de Água Branca, no Sertão paraibano, aprovaram um projeto que reduz o salário dos parlamentares para um salário mínimo a partir de janeiro de 2017. Atualmente, a Câmara Municipal conta com nove vereadores e cada um recebe R$ 2.700. A cidade fica a cerca de 400 km de João Pessoa e tem pouco mais de 10 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE.

A iniciativa foi do presidente da casa, Miraci de Sousa, em parceira com outro parlamentar. "Em um momento de crise como esse, devemos tentar ajudar o município. Esse dinheiro economizado vai para os cofres da prefeitura, que deve decidir investir em outros setores da administração", disse.

O projeto foi aprovado na sexta-feira (17) por unanimidade. De acordo com Miraci, a articulação para conseguir junto aos colegas a aprovação começou há algum tempo. "Todos compraram a ideia depois da gente conversar e mostrar a importância da ecnomia", comentou o presidente.

A partir de 2017, os salários dos parlamentares vão ser reajustados de acordo com o aumento nacional do salário mínimo, que acontece em janeiro. Esse projeto vale por toda próxima legislatura, que vai até 2020.

Fonte : G1 PB


Morte de travesti no interior do Piauí ainda é mistério


Vítima estava marcando ponto, quando foi executada (Foto: Reprodução)


O assassinato travesti Joales dos Santos, 23 anos, mais conhecido como “Michelle”, que residia no bairro Ceará, em Parnaíba e foi assassinado com um tiro de arma de fogo de calibre desconhecido na altura do peito esquerdo, caiu no esquecimento.

A vítima que era natural da localidade Brejinho, em Luis Correia e fazia “ponto” nas imediações da distribuidora Tropigás.

A Polícia Militar fez o levantamento da ocorrência, mas não tem pista do autor do crime.

ENTENDA O CASO

O fato aconteceu em frente ao motel Deslize, nas proximidades do Aero Bar, por trás do depósito da Tropigás, na rua Merval Neres, bairro Rodoviária.

De acordo com a polícia, Joales marcava ponto naquelas imediações e chegou um cliente em um automóvel, provavelmente para marcar um programa, momento em que houve um atrito, onde um tiro foi disparado de dentro do automóvel, acertando o transformista, que na ocasião, encontrava-se encostado na janela pelo lado de fora do veículo.

De acordo com o capitão Paulo José Carvalho, do 2º Batalhão da Polícia Militar de Parnaíba, quando a polícia chegou ao local do crime já encontro Michelly sem vida. Testemunhas que estava na boate relataram que ouviram dois disparos e ao sair viram apenas um carro preto saindo em alta velocidade.

“Foram dois disparos, mas um acertou o peito esquerdo da vítima e ela morreu ainda no local. Não há suspeitos ainda porque as testemunhas relataram ter visto apenas um carro saindo em alta velocidade e ninguém teve tempo para anotar a placa do veículo”, disse o capitão.

180 Graus com Blog do Pessoa

Edson Celulari é diagnosticado com câncer


Edson Celulari revelou que foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin (Foto: AgNews/Thiago Duran)

Aos 58 anos, Edson Celulari foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin, tipo de câncer que afeta o sistema linfático. A informação foi divulgada pelo jornal "O Globo".

"Reuni minhas forças, meus santos, um punhado de coragem... coloquei tudo numa sacola e estou indo cuidar de um linfoma não-Hodgkin", afirmou o ator à publicação. "Foi um susto, mas estou bem e ao lado de pessoas amadas. A equipe médica é competente e experiente. Estou confiante e pensando positivo. Com determinação e fé, sairei desde tratamento ainda mais forte. Todo carinho será bem vindo".

UOL
to de todos.

Até mesmo Helen Ganzarolli foi pega de surpresa. "Meu Deus do céu!", exclamou ela. "O meu coração disparou", completou Helen.

Após a simulação, Maísa disse que Helen Ganzarolli teria que fazer a cena com alguém "mais jovem e mais alto" para combinar melhor. Mesmo assim, os dois "atores" foram aprovados pela futura cineasta.

Clique AQUI para assistir a cena.


UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário