Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Australianos apresentam o homem resistente a acidentes de trânsito


Michael Figueredo
extra
A segurança dos automóveis se tornou um dos principais objetos de estudo da indústria. Mas e se a teoria darwiniana da evolução tivesse feito o homem se adaptar aos carros? A Comissão de Acidentes com Transportes de Victoria, na Austrália, apresentou este estranho cidadão chamado Graham. Ele mostra como um humano deveria ser para resistir aos acidentes de trânsito.
Tudo no corpo do Graham é feito para que ele seja capaz de suportar todo tipo de impacto e as forças físicas que atuam sobre nós. O crânio é formado por uma dupla camada de ossos. A mais interna delas sustenta músculos que mantém o cérebro amortecido. Há uma espessa camada de gordura ao redor de toda a cabeça. O nariz e as orelhas desapareceram e a coluna cervical tem "costelas", que atuariam como um protetor HANS natural.
Os principais órgãos estão protegidos por um tórax ultrarresistente. Cinco pares de mamilos funcionam como airbags, dispostos entre as costelas - que ficaram mais grossas. Atrás delas há outra camada de músculos "amortecedores" semelhantes aos que seguram o cérebro.
Enquanto os braços são a única parte que se assemenham à forma de um humano, as pernas também foram adaptadas. Os joelhos ganharam tendões que permitem maior movimentação. Na altura da panturrilha, a tíbia e a fíbula têm uma nova articulação que ajudaria a evitar fraturas naquela parte do corpo.
Apesar de não ser real, o esquisitão tem uma função social. A ideia por trás do Graham é mostrar o quão frágil é o corpo humano e o quanto precisamos melhorar no trânsito. As adaptações são fruto de um estudo do cirurgião Christian Kenfield e do investigador David Logan, do centro de estudo de acidentes da Universidade de Monash. A escultura é assinada por Patricia Piccinini, que esteve no Brasil recentemente com sua exposição ComCiência, que abordava mutações genéticas em obras feitas de silicone, fibra de vidro, resina e cabelo humano.


extra

Quadrilha ataca cidade de Parambu e destrói agência do Bradesco ao explodir os caixas eletrônicos

Parambu 1Parambu 2Parambu 3
A explosão foi tão forte que destruiu completamente a agência e atingiu mais dois imóveis
Uma quadrilha fortemente armada atacou a cidade de Parambu, na Região dos Inhamuns (a  390Km de Fortaleza) na madrugada desta sexta-feira (29).  Repetindo as cenas do “Novo Cangaço”, os criminosos explodiam uma agência bancária, além de terem atirado contra o Destacamento da Polícia Militar para impedir uma reação das autoridades.
O ataque ocorreu por volta de 2 horas, quando cerca de 10 homens, em vários veículos e fortemente armados, invadiram a cidade e uma parte seguiu direto para a agência do Bradesco, localizada na Rua Manoel Alexandre, no Centro.
A ação foi rápida e violenta. Os caixas da agência foram explodidos. Porém, a detonação dos artefatos foi tão grande que deixou o prédio completamente destruído.  Não há informações confirmadas se a quadrilha conseguiu roubar todo o dinheiro que havia nos equipamentos.
Devido ao impacto das explosões, além do banco, um prédio comercial e uma residência ao lado também foram atingidos e agora correm o risco de um desabamento. O trecho da rua onde ocorreu a explosão está interditado pela Polícia e pela Prefeitura.
Logo após o crime, os assaltantes fugiram em direção à zona serrana de Parambu e, provavelmente, seguiram em direção ao vizinho Estado do Piauí.
Um cerco policial foi montado na tentativa das autoridades localizarem  os criminosos e prendê-los. Segundo ainda a Polícia, apesar do susto que a população sofreu na madrugada, e a violência da ação criminosa, ninguém ficou ferido.
Ataques a bancos no Ceará
Veja a relação completa dos ataques a agências bancárias e carros-fortes em 2016:
01 – (23 de janeiro) – Arrombamento (furto) dos caixas eletrônicos e do cofre da agência do BANCO DO BRASIL na cidade do EUSÉBIO
02 – (1º de fevereiro) – Arrombamento (furto) de valores na  agência do BANCO DO BRASIL da cidade de FARIAS BRITO
03 – (4 de fevereiro) – Assalto praticado por uma quadrilha na agência do BANCO DO BRASIL da cidade de NOVO ORIENTE, com reféns e fuga em vários veículos. Muitos tiros de fuzil
04 – (4 de fevereiro) – Arrombamento (furto) de caixas eletrônicos na agência  do BANCO DO BRASIL na cidade de CARIÚS
05 – (17 de fevereiro) – Assalto à mão armada praticado por uma dupla de ladrões na agência do BRADESCO da cidade de SOLONÓPOLE
06 – (19 de fevereiro) – Assalto com tiros e explosão de cofre e caixas eletrônicos na agência do BANCO DO BRASIL da cidade de MADALENA
07 – (1º de março) – Assalto do tipo “sapatinho”, isto é, com seqüestro de funcionário e seus familiares, contra a agência do BANCO DO BRASIL na cidade de CAMPOS SALES
08 – (3 de março) – Ataque de uma quadrilha fortemente armada na agência do BRADESCO  da cidade de SENADOR SÁ
09 – (23 de março) – Ataque com explosão de caixas eletrônicos na agência do BRADESCO da cidade de IBARETAMA. Grupo metralhou também a sede do destacamento da PM
10 – (3 de abril) – Arrombamento do cofre da agência do BRADESCO  da cidade de CANINDÉ
11 – (4 de março) – Assalto com explosão da agência do BANCO DOBRASIL da cidade de ORÓS
12 – (7 de abril) – Ataque de uma quadrilha com explosão na agência do BANCO DO BRASIL  da cidade de MORRINHOS
13 – (11 de abril) – Ataque ao estilo novo cangaço na Cidade de INDEPENDÊNCIA com roubos simultâneos nas agências do BRADESCO  e BANCO CO BRASIL com reféns e confronto com a Polícia Militar
14 – (17 de abril) – Ataque violento de uma quadrilha à cidade de SÃO JOÃO DO JAGUARIBE, com tiros disparados contra o Destacamento da PM e explosão de caixas do BANCO DO BRASIL.
15 –(29 de abril) – Bandidos atacam carro-forte na Prossegur na BR-122, no Município deIBARETAMA, à altura da localidade de Triunfo. Veículo tem o cofre explodido e os ladrões levam todo o dinheiro.
16 – (1º de maio) – Ladrões arrombam a agência do BANCO DO BRASIL da cidade de ICAPUÍ.
17 – (14 de maio) – Bandidos explodem a agência dos Correios da cidade de BANABUIÚ, onde funcionava um correspondente bancário do Banco do Brasil
18 – (17 de maio) – Quadrilha furta caixas eletrônicos da agência do BANCO DO BRASIL na cidade deFORQUILHA  depois de render os policiais militares do Destacamento.
19 – (17 de maio) – Quadrilha fortemente armada ataca um carro-forte da empresa Corpvs na rodovia estadual CE- 226, na ponte sobre o sangradouro do Açude Feiticeiro, na zona rural do Município deJAGUARIBE.  O veículo é explodido. Um vigilante ficou ferido a tiro.
20 – (30 de maio) – Ataque a um carro-forte da empresa de segurança privada Corpvs na CE-060, no Município de ACOPIARA. Bandidos armados com fuzis explodiram o blindado e levaram os malotes, abandonando depois uma Hilux na estrada em direção à Mombaça.
21 – (30 de maio) – Bandidos usaram maçaricos para violar um caixa eletrônico na agência do BANCO DO BRASIL na cidade de ITAITINGA.
22 – (2 de junho) – Quadrilha explode caixas eletrônicos da agência do BANCO DO BRASIL da cidade de MONSENHOR TABOSA.
23 – (3 de junho) – Assalto à mão armada praticada por cinco bandidos na agência do BRADESCO da cidade de QUIXADÁ.
24 – (4 de junho) – Uma quadrilha tenta explodir os caixas eletrônicos da agência do BRADESCO  da cidade de CHORÓ, no Sertão Central
25 – (4 de junho) – Ladrões usam maçarico e violam caixas eletrônicos da agência do BANCO do BRASIL  da cidade de ARACOIABA.
26 – (7 de junho) – Assalto do tipo “sapatinho” na agência do BANCO DO BRASIL da cidade dePARAMBU. O gerente e sua família foram seqüestrados no dia anterior. Na manhã seguinte, o gerente foi levado à agência onde retirou o dinheiro e entregou à quadrilha.
27 – (13 de junho) – Bandidos explodem caixa-eletrônico do BANCO DO BRASIL  na Praia do Morro Branco, no Município de BEBERIBE
28 – (14 de junho) – Arrombamento na agência do BANCO DO BRASIL da cidade de COREAÚ, onde os ladrões fizeram um buraco na parede lateral e usaram maçaricos para violar um caixa eletrônico e um cofre onde estavam armas e coletes dos seguranças.
29 – (15 de junho) – Quadrilha fortemente armada, inclusive com fuzis, ataca a cidade de CAPISTRANOdurante a madrugada. O bando invade o prédio do BANCO DO BRASIL  e causa explosão nos caixas eletrônicos. Na fuga, incendeia dois automóveis.
30 – (16 de junho) – Quadrilha ataca a cidade de CARIÚS e tenta roubar um cofre da agência doBANCO DO BRASIL, além de atirar contra o destacamento da PM
31 – (17 de junho) – Quadrilha usa maçaricos para arrombar um caixa eletrônico da CAIXA ECONÔMICA instalado nas dependências da Universidade do Cariri, na cidade do CRATO
32 – (18  de junho) – Arrombamento da agência do BANCO DO BRASIL da cidade de FORTIM. Bandidos usaram maçarico para Vilar os caixas eletrônicos.
33 – (18 de junho) – Arrombamento e violação de caixas eletrônicos com maçarico na agência doBANCO DO BRASIL  da cidade de VÁRZEA ALEGRE
34 – (18 de junho) – Assalto na sede do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), na Rua Castro e Silva, Centro, em FORTALEZA. Bandidos armados invadiram o local, dominaram e amarraram o vigilante e violaram um caixa eletrônico da CAIXA ECONÔMICA.
35 – (20 de junho) – Bandidos assaltam o posto do correspondente te bancário do BRADESCOEXPRESS na cidade de TABULEIRO DO NORTE.
36 – (20 de junho) – Uma dupla assalta o posto do correspondente bancário do BRADESCO da cidade de LIMOEIRO DO NORTE.
37 – (22 de junho) – Criminosos atacam a agência do BANCO DO BRASIL da cidade de ARACOIABAdurante a madrugada
38 – (22 de junho) – Polícia Militar troca tiros com bandidos durante uma tentativa frustrada de assalto á agência do BANCO DO BRASIL da cidade de MADALENA.
39 – (30 de junho) – Arrombamento da agência do BRADESCO da cidade de SÃO JOÃO DO JAGUARIBE.
40 – (17 de julho) – Arrombamento a caixa eletrônico, com maçarico, na agência do bancoSANTANDER, na Avenida Santos Dumont, em  FORTALEZA
41 – (24 de julho) – Arrombamento de caixas eletrônicos com uso de maçarico na agência do BANCO DO BRASIL  localizado na Avenida Heráclito Graça, bairro Aldeota, FORTALEZA
42 – (28 de julho) – Ataque de uma quadrilha fortemente armada na cidade de PARAMBU, na Região dos Inhamuns. O grupo usou artefatos para explodir a agência do BRADESCO

blogdofernandoribeiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário