Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Em meio aos atentados das facções, viaturas da PM "somem" das ruas de Fortaleza

TERCA-FEIRA 19.7.2016 157
No pátio da SSPDS, onde está o Comando-Geral do Ronda, várias viaturas permanecem paradas
Diante da nova onda de atentados contra agentes e prédios da Segurança Pública em Fortaleza e na Região Metropolitana,  o Comando-Geral da Polícia Militar decidiu tomar algumas providências visando a proteção de seus integrantes. O número de viaturas nas ruas da Capital foi drasticamente reduzido. E aquelas que estão em circulação trafegam sempre em comboio.
Já a direção da Polícia Civil foi mais radical em suas medidas de proteção aos seus agentes e ao patrimônio da instituição: as viaturas das delegacias que não são plantonistas são recolhidas, a partir das 18 horas, à garagem central, no Centro, evitando assim ficarem expostas durante as noites e madrugadas na porta das delegacias fechadas.
Anteriormente, a Delegacia Geral já havia tomado outra providência, mandando substituir as portas de vidro das delegacias, por portas metálicas, com chapas de ferro dobradas, fortes o bastante para suportar tiros.
Contudo, os policiais civis ainda dizem que estão vulneráveis aos ataques criminosos, pois o reduzido quadro de servidores e  a superlotação de presos nas DPS obriga os inspetores a um risco permanente de invasão nas delegacias para o resgate de detentos. Fugas viraram uma rotina em tais unidades da Segurança Pública Estadual.
Aquarteladas
Nos últimos três dias, dezenas de viaturas do Ronda do Quarteirão, da Força Tática de Apoio (FTA) e do Policiamento Ostensivo Geral foram atingidas por tiros disparados pelos integrantes de facões criminosas. A onda de atentados já dura quase uma semana. Um policial militar foi morto e outros cinco estão hospitalizados depois de terem sido alvejados a tiros.
Depois da sequência de atentados, dezenas de viaturas estão estacionadas nos pátios dos quartéis de batalhões e companhias da PM na Capital e RMF.  Na própria sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na Avenida Bezerra de Menezes (bairro São Gerardo), é constatada a presença de várias viaturas do Ronda do Quarteirão, que não são novas nem estão “baixadas” (com defeito). /////.blogdofernandoribeiro.com.br

VIOLÊNCIA SEM FIM: Mais três policiais são atacados por bandidos na Grande Fortaleza



Subiu de seis para oito o número de agentes da Segurança Pública baleados nas ruas de Fortaleza, Região Metropolitana e no Interior desde o recomeço de atentados praticados por facções criminosas no Ceará. Na noite desta terça-feira, dois policiais – um civil e um militar – ficaram feridos em ataques de bandidos. Os dois permanecem hospitalizados. Um terceiro PM também foi atacado em casa, mas reagiu e baleou os dois marginais, matando um deles.
No Conjunto Ceará, um PM reagiu ao assalto, matou um bandido e feriu outro
O primeiro crime ocorreu no começo da noite, quando um integrante da Polícia Civil foi vítima de um assalto. Trata-se de um escrivão da Polícia Civil, identificado por Marcos, lotado na delegacia do 28º DP (Novo Maracanaú).

O escrivão foi assalto por bandidos armados na Avenida Planaltina, próximo à Avenida Augusto dos Anjos, no limite entre Fortaleza e Maracanaú. Ele teve sua arma roubada e acabou sendo atingido por tiros disparados pelos assaltantes.

Outro

O segundo caso teve como vítima um policial militar, um sargento identificado somente por Batista, da Reserva Remunerada da PM. Ele e sua família foram atacados por bandidos dentro de casa, no bairro Bonsucesso, na noite passada. O militar reagiu e acabou sendo atingido por um tiro na perna esquerda.

Segundo médicos que atenderam à vítima no IJF-Centro, a bala provocou uma fratura de tíbia e hemorragia. Nesta quarta-feira ele deverá ser submetido a uma cirurgia.

Meteu bala

Também na noite de ontem, bandidos tentaram assaltar a casa de outro sargento da OM, localizada na Avenida C do Conjunto Ceará. No entanto, o militar estava armado e reagiu, baleando os dois assaltantes. Um deles morreu na hora e o segundo foi socorrido para o hospital.

FONTE: FERNANDO RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário