Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Mais de 400 celulares são apreendidos em presídio no Ceará

Sejus informou que a medida foi realizada para iniciar a reforma da unidade.
Agentes penitenciários apreenderam 426 celulares na Unidade Prisional Desembargador Francisco Adalberto Barros de Oliveira Leal, mais conhecida como Carrapicho, em Caucaia, durante intervenção iniciada na última segunda-feira (25) e finalizada nesta sexta (29). Conforme a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), o trabalho de fiscalização foi realizado para iniciar a reforma do local. 

Além dos aparelhos, foram apreendidos chips de celulares, armas artesanais, bebidas alcoólicas e cerca de um quilo de cocaína e maconha. A ação foi realizada por agentes da Força Integrada Penitenciária de Intervenção (Fipi). 

Conforme a Sejus, um total de 1.295 celulares foram apreendidos em outras unidades prisionais que também passarão por reforma. 

Segundo o titular da pasta, Hélio Leitão, todas as unidades danificadas com as rebeliões ocorridas no mês de maio estão em obras atualmente. Além disso, um novo procedimento de disciplina está sendo implantado nas unidades.

Fonte: CNEWS

VIOLÊNCIA SEM TRÉGUA: Pai e filho adolescente são assassinados a tiros dentro de casa em Paraipaba



Um duplo assassinato chocou os moradores da localidade de Rosário, a cerca de cinco quilômetros da sede do Município de Paraipaba, no Litoral Oeste do Ceará (a 93Km de Fortaleza), na noite desta quinta-feira (28). Pai e filho foram mortos, a tiros, dentro de casa. Outro filho foi também baleado e está hospitalizado em estado crítico.

Era por volta de 20h40, aproximadamente, quando policiais do Destacamento da PM de Paraipaba receberam a informação sobre um tiroteio naquela comunidade. Imediatamente, eles seguiram até o local da ocorrência e comprovaram sua veracidade. Dentro de uma casa estavam os dois corpos, um na sala (o do pai) e outro em um dos quartos da residência (filho).

Com a chegada da PM no local, o outro filho, que estava também baleado, surgiu de dentro de um matagal próximo, pedindo socorro.

Os mortos foram identificados como sendo Raul Nilo Braga Magalhães, 53 anos; e seu filho Thaversson Teixeira Braga, de apenas 14 anos. Já o segundo filho baleado trata-se de Thales Teixeira Braga, que tem 16 anos. O rapaz ferido foi trazido para Fortaleza e está hospitalizado em estado gravíssimo, já que recebeu tiros na cabeça, braço e pernas.

Compareceu ao local a patrulha de Paraipaba comandada pelo subtenente Leite e composta pelos sargentos Freitas, Natanael e Narley. Eles apuraram que os dois adolescentes costumavam praticar furtos em residências, além de pequenos assaltos a transeuntes. A Polícia suspeita de um crime de vingança ou “acerto de contas”

Outros casos

O corpo de uma mulher, apresentando ferimentos a tiros, foi encontrado na noite de ontem, por volta das 23h30, em uma estrada de terra conhecida como Rua da Seresta, no bairro Coaçu, no Município do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O corpo não foi ainda identificado.

A Polícia registrou também nesta quinta-feira dois assassinatos em Aquiraz, além de outros casos na Cidade do Crato, em Maracanaú, Limoeiro do Norte e no bairro Parque São Vicente, no Grande Bom Jardim, na zona Sul de Fortaleza. Todas as vítimas foram mortas a tiros.

FONTE: FERNANDO RIBEIRO

“Cheirosa” morre após sobrar na curva e bater com sua moto numa casa em Assaré


Jovem era conhecida como “Cheirosa” e morreu no local do acidente. (Foto: Reprodução/Whatsapp)


Um acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado por volta das 23h30min desta quinta-feira no município de Assaré. A jovem Cícera Islandia dos Santos Freire, de 21 anos de idade, conhecida como "Cheirosa", bateu com sua moto violentamente contra a parede de uma casa na Rua Chiquinho Pereira situada no bairro Parque de Vaquejadas. Ela morreu no local supostamente em virtude de traumatismo craniano.

A garota residia no Sítio Mameluco na zona rural de Assaré e pilotava uma moto Honda CG 150 de cor preta e placa PNO-9630, inscrição de Assaré. Segundo testemunhas, ela desenvolvia velocidade incompatível com o trecho quando sobrou numa curva e foi de encontro ao imóvel. Profissionais de saúde do SAMU estiveram no local, mas apenas constataram o óbito.

OUTROS – Antes, por volta das 14 horas, o rabecão da Perícia Forense já tinha recolhido uma ossada humana no Sítio Terra Dura (Distrito de Jamacaru) em Missão Velha. Provavelmente de um andarilho que costumava peregrinar pela região e estava desaparecido há alguns dias. No início da noite morreu no Hospital Regional do Cariri o aposentado Enoque Gomes da Silva, de 98 anos, que estava internado após sofrer uma queda em sua casa na Rua Manoel Lourenço (Juvêncio Santana) em Juazeiro. Também do jovem Cícero Bezerra da Silva, de 27 anos, o "Cotinha", que residia em Juazeiro e foi morto a tiros em Crato.

Fonte:Site miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário