Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 25 de julho de 2016

"Pílula do câncer" começa a ser testada em humanos nesta segunda-feira (25)

Começam nesta segunda-feira (25) os testes em humanos com a fosfoetanolamina, o composto que ficou conhecido como a "pílula do câncer". As atividades estarão concentradas no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, e a substância será utilizada por 10 pacientes.

Esse primeiro grupo determinará a segurança da dose, e se não houver efeitos colaterais, a pesquisa muda de fase, abrangendo mais 200 pacientes.

Serão avaliadas as reações em dez tipos de câncer: cabeça e pescoço, mama, pulmão, colo, fígado, pâncreas, melanoma, estômago, colo uterino e próstata. Os testes devem avançar e, se os resultados obtidos nas fases forem positivos, mil pessoas participarão do processo, recebendo doses da pílula.

Após ser picado por jararaca, Ubajarense morre por falta de soro antiofídico


Cobra peçonhenta – Jararaca Antônio Mendes da Silva, 64 anos, residente do Sítio Potós de Cima, zona rural de Ubajara, foi picado por uma cobra jararaca na tarde de sexta (22), e morreu no ultimo sabado (23) após não ser medicado com soro antiofídico. De acordo com a esposa da vítima, após o Sr. Antônio ser picado pela cobra peçonhenta, urgentemente seguiu para o hospital municipal de Ubajara Rita Belarmino da Costa (Unidade Mista). Porém, o hospital não disponibilizava o soro antiofídico e a vítima foi encaminhada para a Santa Casa de Sobral, essa instituição também não dispunha do mesmo medicamento. Entretanto, a vítima não resistiu e veio a óbito. De acordo com o diretor do hospital municipal Dr. Eugênio Freire, em toda a Serra da Ibiapaba está faltando o soro antiofídico, inclusive no regional de Tianguá. E a responsabilidade de fornecimento desse medicamento é do ministério da Saúde através da secretaria do estado. Por essa razão o paciente foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Com informações SB24H

Acidente deixa saldo de três pessoas mortas na estrada do São Felipe em Brejo Santo


Uma suposta ultrapassagem indevida resultou num acidente de trânsito e o saldo de três pessoas mortas por volta das 17h30min deste domingo na estrada de acesso ao Sitio São Felipe na zona rural de Brejo Santo. No local morreram Francisco de Assis do Nascimento, de 52, o vigilante da prefeitura Jocel Leandro do Carmo, de 42, e sua esposa Cicera Maria da Silva, de 40 anos, os quais residiam em Brejo Santo. Francisco pilotava uma moto Honda CG 150 Fan ESDI de cor preta e placa ORW-3270, inscrição do Ceará, o qual, segundo testemunhas, tentou ultrapassar uma caminhonete D-20 Custom de cor marrom e placas BPX-8658 dirigida por Cicero Mendes de Lucena, de 35 anos, residente em Brejo Santo, quando bateu na moto que vinha em sentido contrário. Esta era uma Honda CG 125 Fan KS de cor vermelha e placa NQV-0539 pilotada por Jocel que levava na garupa sua esposa Cícera Maria. Os três ocupantes das motos não resistiram à gravidade dos ferimentos e morreram no local. Já o motorista da caminhonete deixou o local do acidente e se apresentou espontaneamente na delegacia local. Militares do Policiamento Ostensivo Geral (POG) da Companhia de Brejo Santo estiveram no local e acionaram a Perícia Forense. Fonte: Site Miséria


Nenhum comentário:

Postar um comentário