Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Um novo homicídio a bala foi registrado em Iguatu,

Um novo homicídio a bala foi registrado em Iguatu, na manhã desta quinta-feira,21, por volta das 11h um homem identificado por Mauro Sérgio Pereira de Macedo, 23, foi assassinado com vários tiros.
A vítima estava sentada na calçada da sua residência na Rua Sete de Setembro quando foi abordada por dois homens, que utilizavam uma moto, o garupeiro desceu e foi em direção ao alvo e efetuou vários disparos. No local os militares encontraram várias cápsulas de pistola .40.
Mauro Sérgio morreu sentado na cadeira, a dupla fugiu tomando rumo ignorado, rapidamente a rua foi tomada por curiosos, equipes da Polícia Militar e Civil estiveram no local e colheram informações.
Em entrevista a Rádio Liberdade 870 AM, o Delegado Jerffisson Pereira afirmou que esta morte, estava relacionada a outros homicídios que aconteceram nos últimos dias, “ não tenho a menor dúvida que isto é resultado por uma disputa de poder do tráfico aqui em Iguatu, foi uma vingança pelas mortes que aconteceram, são execuções que acontecem e existe um relacionamento com todas”, declarou o delegado.
O Rabecão esteve no local e conduziu o corpo da vítima para o IML de Iguatu, este é o décimo terceiro homicídio este ano na Terra da Telha.
FONTE: iguatu.net

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: PF faz operação no Ceará e em outros 9 estados contra o terrorismo nas Olimpíadas



Grupo teria sido recrutado em pelo menos 10 estados pelo Estado Islâmico.
A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quinta-feira (21) 10 pessoas que preparavam atos terroristas na Olimpíada do Rio de Janeiro. As detenções ocorreram em 10 estados. Um adolescente também foi apreendido. Segundo a PF, foram executados 12 mandados de prisão temporária durante 30 dias. O prazo pode ser prorrogado. A operação foi chamada de Hashtag. As prisões ocorreram no Amazonas, Ceará, Paraíba, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

Esta foi a primeira prisão feita com base na lei antiterror, resultado de uma operação sigilosa de combate ao terrorismo. O grupo teria sido recrutado peloEstado Islâmico (EI) através da redes sociais como Whatsapp e Telegram.

Em coletiva, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, explicou que o grupo já fazia preparativos de atos de terror, o que incluia o contato para comprar um fuzil AK-47 com um comerciante do Paraguai. Não se sabe ainda se a arma foi adquirida.

Os presos foram 'batizados' pelo EI e receberam ordem para treinar artes marciais e tiro. Os contatos com a organização terrorista, entretanto, não teriam passado disso, de acordo com o ministro. Celulares e computadores apreendidos serão periciados.

Foi identificado um líder entre os investigados, mas não serão repassadas informações sobre os envolvidos por decisão judicial. Todos são brasileiros.

Para o grupo, o Brasil seria um país "neutro" para o Estado Islâmico, mas passou a ser um potencial alvo com a proximidade da Olimpíada.

Em nota a PF informou que, através de quebras de sigilo de dados e telefônicos, foram revelados "indícios de que os investigados preconizam a intolerância racial, de gênero e religiosa, bem como o uso de armas e táticas de guerrilha para alcançar seus objetivos".

Com informações do Diário do Nordeste
Foto ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário