Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Acidentes e assassinatos deixaram, ao menos, 22 mortos no fim de semana no Ceará

Jamile - domingo - acidente de moto
Vários acidentes com motocicletas deixaram varios mortos no fim de semana
Ao menos, 22 pessoas tiveram morte violenta durante o fim de semana em todo o Estado do Ceará. O balanço ainda PARCIAL aponta o registro de 16 casos de assassinatos e seis mortes em decorrência de acidentes de trânsito. A maioria dos casos aconteceu na Capital e no  perímetro do Interior Sul.
Entre a última sexta-feira e o começo da noite do domingo, cinco pessoas foram assassinadas na Capital nos bairros Aracapé, Canindezinho, Messejana, Vila Manuel Sátiro e Bonsucesso.
Já na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), ocorreram, pelo menos, quatro homicídios nos Municípios de Pacatuba, Horizonte, Cascavel e Aquiraz.
No Interior Norte, foram três casos de assassinatos nas cidades de Baturité, Caridade e Itapiúna.
No Interior Sul, quatro pessoas foram executadas a tiros nos Municípios de Russas (2 casos), Juazeiro do Norte e Jaguaribe.
Acidentes
Seis acidentes deixaram mortos no fim de semana. Em Fortaleza, uma mulher morreu após ser atingida na varanda de sua casa por uma caminhonete desgovernada. O acidente ocorreu no bairro Vicente Pinzón, na zona Leste da cidade, tendo como vítima a dona d e casa Adriana Andrade da Silva, 40 anos. O motorista do veículo estava bêbado e acabou preso em meio a uma tentativa de linchamento por parte dos vizinhos da vítima.
Outro desastre com morte aconteceu na madrugada de sábado na rodovia CE-269, entre os Municípios de Potiretama e Alto Santo, no Vale do Jaguaribe (a  275Km de Fortaleza), quando a jovem Keitry Krisley Almeida de Oliveira, 26 anos, perdeu a vida ao cair de uma motocicleta.
Outro desastre com vítima morta ocorreu na localidade de Tuína, no Município de Massapê, na Zona Norte do Estado (a 244Km da Capital).  Um homem, identificado somente por Francisco, morreu ao cair de sua motocicleta.
Além de acidentes em Fortaleza, Potiretama e Massapê, outras mortes em desastre de trânsito foram registradas nos Municípios de Tauá, Parambu e Uruoca./////blogdofernandoribeiro.com.br

Bandidos atacam sede do Detran de Caucaia e Delegacia de Polícia em Horizonte

Delegacia de Horizonte
Delegacia de Polícia foi invadida por bandidos que tentavam resgatar comparsas presos
Detran de Caucaia
Na sede do Detran, em Caucaia, ladrões renderam um vigilante e levaram um cofre da tesouraria
Dois prédios públicos foram alvos da ação de criminosos neste fim de semana na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Uma delegacia de Polícia Civil e uma unidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) foram invadidas pelos marginais.
Em Horizonte (a 40Km de Fortaleza), o prédio foi atacado na madrugada de sábado (27) por bandidos que tinham o objetivo de resgatar comparsas que estão presos naquela unidade da Polícia Civil. Os bandidos chegaram a pular o muro dos fundos e seguir até a carceragem para quebrar os cadeados.
No entanto, foram rechaçados pela Polícia. Houve uma troca de tiros e os agentes conseguiram impedir o plano. Esta foi a segunda invasão ao prédio da Delegacia de Polícia de Horizonte nos últimos 40 dias. Em um dos casos, ocorrido na madrugada do dia 21 de julho, dois presos acabaram sendo mortos.
Segundo apurou a Polícia, a delegacia foi invadida por volta de 4h30 da madrugada. Desconhecidos foram até a carceragem e mataram, a tiros, os presos IYuri Herculano Bezerra da Silva, 19 anos; e Aristides Inácio Gomes, 45, num suposto “acerto de contas”.
Caucaia
Já em Caucaia, bandidos atacaram a sede do Detran. Havia um único vigilante no local, que foi feito refém e amarrado. Os ladrões roubaram a arma de fogo e o colete à prova de balas do segurança. Em seguida, foram até a tesouraria e roubaram todo o dinheiro que havia num cofre. Ninguém foi preso até agora. ////.blogdofernandoribeiro.com.br

Assassinatos, acidente, incêndio e tentativa de fuga marcam o começo de mais um fim de semana

Barbalha1
Uma tentativa de fuga de presos, um policial militar assaltado, cinco assassinatos, um acidente de trânsito fatal, além de um incêndio que resultou em morte, foram registrados entre a sexta-feira (26) e a manhã deste sábado (27), no começo de mais um fim de semana no Ceará. As ocorrências aconteceram na Capital, Região Metropolitana de Fortaleza e também no Interior.

Os homicídios foram registrados nos bairros Mondubim e Messejana, na Capital; além dos Municípios de Aquiraz e Horizonte (na Região Metropolitana) e na cidade de Jaguaribe. Em Horizonte, bandidos tentaram resgatar presos da Delegacia de Polícia Civil. Um dos desconhecidos chegou a pular o muro da unidade e tentar serrar os cadeados da cela. No entanto, inspetores e policiais militares agiram rapidamente e conseguiram impedir que os detentos escapassem. Tiros foram disparados e os comparsas dos detentos fugiram.
Fogo
Uma mulher de 32 anos, moradora de rua, identificada como Maria de Fátima Januário, morreu carbonizada durante um incêndio em um barraco onde ela dormia com o companheiro. O fato ocorreu na madrugada deste sábado (27), no lixão do Município de Missão Velha (a 521Km de Fortaleza). O homem sofreu queimaduras nos braços e foi encaminhado ao hospital da cidade.
Em Jaguaribe (a 300Km de Fortaleza), um jovem identificado como Joberlândio Nunes Cândido, 18 anos, conhecido por “Jamanta”, foi assassinado com vários tiros de pistola de calibre Ponto 40. O crime ocorreu no bairro Expedito Diógenes. Ele respondia na Justiça por um assassinato ocorrido no ano passado. Polícia acredita em um caso de vingança.
Uma jovem perdeu a vida em um acidente de trânsito ocorrido por volta de 2 horas da madrugada deste sábado na rodovia estadual CE-269, entre os Municípios de Potiretama e Alto Santo, no Vale do Jaguaribe. Keitry Krisley Almeida de Oliveira, 26 anos, pilotava sua motocicleta quando sofreu uma queda. Chegou a ser levada para o Hospital Municipal de Potiretama (a 275Km de Fortaleza), mas não resistiu.
Policial atacado
Em Fortaleza, um policial militar foi atacado por assaltantes e teve sua pistola roubada por um casal. O crime ocorreu nas proximidades da agência do Bradesco no bairro José Walter. O sargento Araújo foi rendido por um homem que estava na companhia de uma mulher em uma moto preta.
Na manhã deste sábado, um cabeleireiro foi morto a tiros. O crime ocorreu no bairro Buenos Aires, no Município de Horizonte. Foi registrado também um assassinato no Presídio Feminino Desembargadora Auri Moura Costa, em Aquiraz. Uma detenta foi morta a golpes de cossoco e outra ficou ferida./////.blogdofernandoribeiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário