Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Governador empossa 255 novos policiais civis

O governador Camilo Santana deu posse, nesta segunda-feira (29) a 255 novos policiais civis, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. A ação faz parte das ações de estruturação da segurança pública no Estado, integrando as diversas medidas interinstitucionais do “Pacto Por Um Ceará Pacífico”. “Em um ano que enfrentamos uma forte crise econômica, o Ceará anda na contramão dos outros estados. Sempre fomos resistentes, lutadores e bravos. Somos os únicos, em todo Brasil, a anunciar um investimento destes em segurança pública. Por isso, não tenho dúvida que todos os novos policiais civis convocados cumprirão com a sua missão de defender o povo cearense e combater a criminalidade. Concretizamos, neste dia, mais um sonho do Estado, dos agentes de segurança, dos familiares e, principalmente, de todos os cearenses”, destacou o governador.

Aprovados no último concurso público da Polícia Civil do Estado do Ceará, lançado em setembro de 2014, os novos policiais participaram do curso de formação e treinamento profissional promovido pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), entre os meses de janeiro e maio deste ano. Foram empossados 65 delegados, 105 escrivães e 85 inspetores que atuarão nas delegacias da Capital, Região Metropolitana e do Interior do Estado.

Ao todo, 703 candidatos aprovados no certame concluíram o Curso de Formação na AESP. A nomeação se dará em três turmas: esta é a primeira convocação, a segunda turma será chamada em outubro e a terceira, daqui a seis meses, como explica o secretário Delci Teixeira, da Segurança Pública e Defesa Social. “Esses são os primeiros de uma leva de novos policiais civis que serão destacados para a Capital e o Interior. Ainda teremos mais empossados em outubro deste ano e fevereiro de 2017. São homens e mulheres preparados para fazer valer as leis da Constituição, diminuindo cada vez mais a ação de infratores”, disse o secretário.

Segundo o governador, o aumento no efetivo da Polícia Civil possibilitará que as delegacias dos municípios de Quixadá, Iguatu, Crato e Crateús passem a funcionar 24 horas. “Desde o começo do meu mandato, assumi a responsabilidade de trazer mais de perto as questões de segurança pública em todo o Estado. Dessa forma, queremos garantir que todos as regiões do Ceará sejam contempladas com uma delegacia, com todo seu efetivo, para poder assegurar a todos a presença da segurança pública em seu município”, ressaltou o chefe do Executivo estadual.

Para a nova delegada Natália Sampaio, 28 anos, entrar para estrutura de segurança pública do Estado é fazer parte de um projeto maior de deixar o Estado ainda mais pacífico e harmonioso. “Mais que um sonho, esse é um momento de consagração para mim e toda a minha família. Ver o Ceará tomando para si a responsabilidade da segurança pública, investindo em tecnologia e pessoas, é a certeza de que o Estado tem pensando nas pessoas que passam e moram no Ceará. Posso garantir que estamos prontos para os desafios, na certeza que conseguiremos ter um Estado mais seguro e pacífico para todos”, disse a delegada.

Como novo inspetor empossado, o policial civil Ricardo Morel, de 29 anos, não conseguia esconder a felicidade. “Primeiramente, esse momento é uma realização de um sonho. Todos lutaram bastante e se dedicaram por meses, até anos, para conseguir essa vaga. Podemos descrever de muitas formas, mas nenhuma vai poder sintetizar tamanha alegria e gratidão por fazer parte da segurança pública do Ceará. Estejam certos que faremos o nosso possível para trazer mais paz para os cidadão cearenses”, disse Ricardo.

O delegado geral da Polícia Civil, Andrade Junior, destacou o aumento significativo na corporação. “Atualmente, temos 2.649 policiais, sendo 292 delegados, 595 escrivães e 1.762 inspetores. Com a adesão dos 703 novos policiais civis, teremos um aumento de 26,5%% no efetivo atual. Isso representa mais ações integradas e focadas na diminuição dos crimes organizados em todo Estado”, concluiu o delegado geral.

Com Governo do Estado

Chacina: Cinco homens são executados a tiros


Cinco corpos foram encontrados na manhã deste sábado (20) com marcas de tiros, na comunidade da África, no bairro da Redinha, zona Norte de Natal. A Polícia Militar acredita que as execuções tenham acontecido devido à disputa entre facções criminosas. O local onde as vítimas foram encontradas é uma estrada de terra utilizada para passagem de bugueiros e considerado de difícil acesso. Alguns objetos utilizados para simular armas de fogo estavam próximos aos corpos. De acordo com a polícia, o grupo é suspeito de praticar diversos roubos na região, sendo inclusive conhecido como "A turma do arrastão". Populares informaram que ouviram diversos disparos durante a madrugada. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados. Uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) irá fazer a perícia inicial e a remoção dos corpos. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil. Fonte: No Minuto.com

Pivô de separação entre William Bonner e Fátima Bernardes seria colega da Globo



O pivô da separação de Fátima Bernardes, 53 anos, e William Bonner, 52 anos, que fizeram o anúncio em suas contas do Twitter, seria uma jornalista da Globo. De acordo com a colunista Fabíola Reipert, muita gente na emissora sabia que a situação do casal estava insustentável. Ela detalha que em março deste ano, a produção da apresentadora estava preocupada, pois Fátima ficou doente após uma briga com o marido e ficou uns dias sem fazer o programa. Segundo Reipert, em 2012, já havia sinais de desgaste na relação, mas isso era assunto proibido na Globo e sempre negado pelo casal. Pouco antes de deixar o Jornal Nacional, Fátima teria ido à sala de um dos diretores para dizer que não aguentava mais fazer o telejornal ao lado do marido. A colunista revela ainda que desde que começaram os rumores da crise, têm surgido comentários de que o pivô de tudo seria uma colega que trabalha na mesma emissora dos dois. “A proximidade de Bonner com essa mulher, que nem fica perto dele fisicamente (na hora do trabalho), serviu para acirrar mais ainda a desconfiança de Fátima. Não é de hoje que comentam isso nos corredores da Globo”, conta. Reipert afirma também que outro motivo das brigas constantes do casal foi o alto faturamento de Fátima Bernardes, que passou a ganhar bem mais que Bonner depois que saiu do jornalismo e foi para o comando do Encontro. Além do salário ser maior, ela ganha também com publicidade, e o fato teria deixado Bonner bastante incomodado. Anúncio da separação Em seus respectivos perfis no Twitter, o casal escreveu: “em respeito aos amigos e fãs que conquistamos nos últimos 26 anos, decidimos comunicar que estamos nos separando. Continuamos amigos, admiradores do trabalho um do outro e pais orgulhosos de três jovens incríveis. É tudo o que temos a declarar sobre o assunto. Agradecemos a compreensão, o carinho e o respeito de sempre". Chega ao fim o casamento de Fátima Bernardes e William Bonner

Homem é assassinado a facadas após discussão


Uma pessoa foi assassinada a facadas na tarde deste domingo (28), no município de Quixeré (CE). O crime ocorreu por volta das 17h00 na rua Joaquim Alves Carneiro, bairro Pontal em Quixeré (CE). Segundo testemunhas, a vítima, Jair de Carvalho Simão, 36 anos, natural de Milhã (CE), teve uma discussão em um bar com outras duas pessoas conhecidas por Valcir e Márcio vulgo 'Bad Boy', que teriam o ameaçado chegando a falar que iriam 'sangrar' a vítima. A Polícia foi acionada para a diligência e encontra-se a procura dos suspeitos deste crime. A Perícia e o Rabecão foram acionados para realização dos procedimentos cabíveis.
 Com Informações do 1º BPM Via Erivando Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário