Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Polícia prende grupo suspeito de planejar resgate em presídio, no Ceará


A Polícia Civil prendeu um grupo suspeito de planejar um resgate de presos do presídio de Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza. A prisão foi divulgada nesta quinta-feira (25).
De acordo com a polícia, os agentes de segurança chegaram até a casa onde estavam os suspeitos depois de uma denúncia anônima. No local, foram presos três mulheres e quatro homens.
A polícia disse também que eles estavam com munição e armas de grosso calibre. Foram apreendidos um fuzil, uma pistola ponto 40, duas carabinas e três espingardas calibre 12.
Também estava com o grupo três carros, dois clonados e um supostamente adulterado.
Fonte: G1

Jovem é assassinado a tiros


Um jovem foi assassinado a tiros na noite desta quarta-feira (24), na rua Raimundo Rodrigues de Araujo, bairro de Fátima, Russas-CE. A vítima identificada por Lucas de Lima Santos, 21 anos, trafegava em uma moto Honda, cor Vinho, placa não informada, quando por volta das 21h25, foi surpreendido por dois indivíduos numa moto possivelmente Bros que efetuaram vários disparos contra a vitima que veio a óbito no local. No local foram encontradas 08 capsulas de calibre 380. Os meliantes fugiram após o crime. A Polícia foi acionada e segue as diligências no intuito de prender os indivíduos. Com Informações do 1ºBPM Via Erivando Lima

Russas ocupa a 32ª colocação no mapa das cidades mais violentas do País; Quixeré é a mais violenta do Vale


Dos 150 municípios brasileiros que registraram a maior taxa de homicídios por arma de fogo, 20 são cearenses, dos quais seis são do Vale do Jaguaribe. No levantamento, que inclui cidades com população superior a 10 mil habitantes, Russas, na região do baixo Jaguaribe, aparece em 32º lugar no ranking nacional de assassinatos e em oitavo dentre os municípios cearenses. A cidade mais violenta do Vale na lista é a cidade circunvizinha Quixeré, que figura em 12º lugar. Os dados são referentes à média de crimes ocorridos entre 2012 e 2014 e levam em conta a proporção de homicídios para cada 100 mil habitantes. Os números constam no Mapa da Violência 2016: Homicídios por armas de fogo no Brasil, divulgado hoje, que disponibiliza as estatísticas nacionais mais recentes. O estudo revela que o Ceará é o segundo estado mais violento do País. Em números absolutos, o Estado registrou 3.792 assassinatos por arma de fogo em 2014, ocupando a segunda colocação no ranking nacional liderado pela Bahia, com 4.441 casos. Considerando a proporção por número de habitantes, o Estado se mantém na mesma posição, com uma taxa de 42,9 mortes. A listagem é liderada por Alagoas, com índice de 56,1. Sergipe aparece em terceiro lugar, com 41,2 casos. No ano 2000, o Ceará ocupava a 19ª posição, com taxa de 9,4. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública Pública e Defesa Social (SSPDS) ressaltou que “os dados divulgados são antigos e não refletem os atuais índices estatísticos do Ceará”. E citou: “Em 2015, se comparado com 2014, o Estado registrou uma queda de 9,5% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), que englobam homicídios, lesões corporais seguidas de morte e latrocínios. Os sete primeiros meses de 2016 apresentaram redução de 12,2% nos casos de CVLIs, no Estado, se comparado com o mesmo período do ano passado”. Mapa da Violência 2016 www.mapadaviolencia.org.br www.flacso.org.br Via Erivando Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário