Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Profissionais da Perícia Forense iniciam protesto e perícias poderão sofrer atrasos, afetando a investigação de crimes


Perito
O trabalho dos peritos é vital para a investigação de crimes e deverá sofrer prejuízos 
Profissionais da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) ameaçam cruzar os braços nos próximos dias em todo o Estado, o que deverá causar um grande prejuízo para os trabalhos da Polícia Civil na apuração de crimes. Corpos de vítimas de acidentes e atos violentos poderão permanecer horas a fio nas ruas numa operação “tartaruga” que já pode começar nas próximas horas.
A categoria não aceita mais a postura do Governo do Estado em relação a não recomposição das perdas salariais. Os peritos e auxiliares já tentaram várias oportunidades de diálogo com o Governo do Estado, mas não obtiveram êxito. A classe, então, decidiu juntar-se a outras categorias de servidores estaduais que ameaçam uma greve geral para os próximos dias.
Na Perícia Forense o clima é de muita insatisfação. Os profissionais já decidiram que irão realizar a “Operação Perícia Legal”, executando somente os procedimentos de urgência, como os casos de mortes violentas em vias públicas.
A preparação de laudos periciais nos setores de informática, balística, grafotécnica, áudio, vídeo e outras atividades em núcleos específicos da Pefoce serão retardados o que pode comprometer os prazos para a conclusão de inquéritos instaurados pela Polícia Judiciária.
Além disso, o atendimento às ocorrências pelo Núcleo de Perícia Externa (Nupex) – que atende a casos de homicídios, suicídios, acidentes de trânsito, afogamentos, morte por choque elétrico, arrombamentos, perícias em veículos etc -  deverão também ficar comprometidos com o movimento.
.blogdofernandoribeiro.com.br

Candidato a vice-prefeito em Cariús (CE) sofre atentado a bala

O advogado e candidato a vice-prefeito pela coligação PT e PT do B, em Cariús, Lourenço Oliver Sales, 52 anos, sofreu um atentato a bala na manhã desta segunda-feira, 22. O crime ocorreu por volta das 9h30 na CE 060 (Estrada do Algodão) entre Cariús e Várzea Alegre, na localidade de Cachoeira dos Pintos, no distrito de Caipu.

Lourenço Sales viajava sozinho em uma Pálio Weekend Adventure, azul, quando foi interceptado por dois homens em uma moto Bros, branca. “Foram disparados seis tiros contra o veículo”, contou a irmã, médica, Angélica Sales. Dois disparos atingiram a vítima – um que atravessou o rosto, pela boca e alcançou o ombro e outro no braço direito.

A vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Iguatu, onde foi medicada, e em seguida transferida em uma ambulância, às 11h30, sob escolta policial para o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte. “O quadro dele é estável, mas precisa de atendimento rápido”, disse o empresário e parente, Jonas Alencar.

O comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar em Iguatu, coronel, Paulo Tibúrcio, fez a escolta da vítima em uma viatura com mais três policiais. “Ainda é cedo para falarmos sobre a motivação do crime”, disse. “Estamos com equipes em campo, fazendo diligências e caberá à Polícia Civil investigar o caso”.

Para a família, o crime tem conotação política e foi encomendado. “Houve um atentado, tentaram matar meu irmão”, disse Angélica Sales. “Não tenho dúvida disso, não foi assalto, foi encomendado. Ele contou que os criminosos disseram – é ele e deram a volta e atiraram”.

Lourenço Sales trabalha como advogado eleitoral em Cariús e em Várzea Alegre.

DN Online

Pedro Bial é substituído por Tiago Leifert na apresentação do BBB

Depois de 14 anos à frente do Big Brother Brasil, Pedro Bial deixa o posto. Quem assume em janeiro é Tiago Leifert, mais conhecido por apresentar o The Voice Brasil, também na Globo.

Boninho, o diretor do reality, havia desmentido o boato no mês passado, mas a notícia foi confirmada nesta segunda-feira, 22, pelo blog Outro Canal, da Folha.

A razão apontada para Bial deixar o BBB é seu projeto de nova atração que ficará no lugar do Programa do Jô, em 2017. Assim, a emissora desfaz a suposição de Marcelo Adnet como sucessor de Jô Soares.///lindomarrodrigues.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário