Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 27 de setembro de 2016

A partir desta terça, ninguém mais pode ser preso


A partir desta terça-feira (27/09), até a próxima terça (04/10) às 17h01, nenhum eleitor poderá ser preso, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime eleitoral inafiançável.
A medida faz parte do artigo 236 do Código Eleitoral que determina que “nenhuma autoridade poderá, desde 5 (cinco) dias antes e até 48 (quarenta e oito) horas depois do encerramento da eleição, prender ou deter qualquer eleitor, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável”.
De acordo com a Secretaria de Defesa Social, ocorrendo qualquer prisão, nas condições permitidas pelo Código Eleitoral, o preso deverá ser imediatamente conduzido à presença do juiz competente.
A medida, prevista no Código Eleitoral, tem como objetivo evitar prisões por motivos políticos e começa a vigorar a cinco dias das eleições, marcada para 2 de outubro. A legislação eleitoral também prevê que candidatos não podem ser presos 15 dias antes das eleições, exceto se em flagrante.
Fonte: Ceará Agora

Carmen Silva, cantora de "Adeus solidão", morre aos 71 anos em SP


A cantora Carmen Silva morreu aos 71 anos, nesta segunda-feira (26), em São Paulo, informou a assessoria de imprensa do Hospital Presidente. Ela teve insuficiência cardíaca por conta de uma embolia pulmonar e estava internada desde o dia 14 de setembro, disse a assessoria.

Carmen Silva ficou conhecida pelo hit "Adeus solidão" de 1969. Este foi seu primeiro e maior sucesso, mas ela também teve mais canções populares nos anos 70 e 80, como "Meu velho pai", "Fofurinha", "Ser sua namorada" e "Sapequinha", "Espinho na cama", entre outras.

Carmen Sebastiana de Jesus (seu nome de batismo) nasceu em Veríssimo (MG). Ela lançou 17 álbuns pela gravadora RCA Victor, e depois pela RGE, entre as décadas de 70 e 90, segundo o dicionário musical Cravo Albin.

A partir de 2001, Carmen Silva três álbuns evangélicos pelo selo Graça Music. O último foi "Minhas canções na voz de Carmen Silva", de 2008.

A Graça Music lamentou a morte da cantora em um comunicado na página da gravadora no Twitter: "Com pesar, comunicamos o falecimento da cantora Carmen Silva. Por anos, ela fez parte do nosso casting. Que o Senhor console a família. A filha da cantora está vindo dos Estados Unidos para o enterro da mãe."

Fonte: G1

Grupo invade Secretaria de Educação e destrói materiais em Barbalha


Um ato que vem gerando revolta em Barbalha. O almoxarifado e o arquivo da Secretaria de Educação do Município foram invadidos e parte da merenda escolar que estava no local foi espalhada, ficando um rastro de destruição. Durante a madrugada de ontem, as portas que dão acesso ao local foram arrombadas. Grande parte dos alimentos que estava no local ficou desperdiçada e equipamentos foram destruídos. Nada chegou a ser levado do local, o que acabou gerando estranheza. O crime foi percebido apenas com a chegada dos funcionários da prefeitura, ainda pela manhã. Além do almoxarifado e área do departamento de material de limpeza, outros locais da secretaria também foram arrombados. Até mesmo os banheiros tiveram materiais espalhados. A coordenação do almoxarifado afirma que os vândalos deixaram um bilhete na saída, dizendo: “Desculpe, a porta estava fechada e tivemos que arrombar para receber a entrega”, diz. Mesmo diante da invasão, a direção escolar afirma que a merenda dos estudantes não deixará de ser distribuída. As investigações não foram iniciadas por conta da greve da Polícia Civil. Nem ao menos se chegou a registrar Boletim de Ocorrência (BO). Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário