Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Mulher tem estômago removido após tomar drinque de nitrogênio líquido


Foto: Reprodução / Internet
Gaby Scanlon, hoje com 20 anos, ganhou a bebida Nitro-Jägermeister em comemoração de seu aniversário de 18 anos
Um bar de vinhos, na Inglaterra, foi sentenciado e multado após uma mulher precisar ter seu estômago removido, por conta de um drinque feito com nitrogênio líquido, oferecido de graça a ela.

Gaby Scanlon, hoje com 20 anos, ganhou a bebida Nitro-Jägermeister em comemoração de seu aniversário de 18 anos, no bar inglês. Mas, após ingerir o líquido, ela passou a sentir uma dor agonizante e foi obrigada a afrouxar suas roupas, tendo fumaça (nitrogênio) saindo de sua boca e nariz.

De acordo com o laudo médico, ela teve uma ‘explosão’ em seu estômago, quatro segundos após o coquetel ter sido consumido. “Eu perguntei o barman se eu poderia beber e ele disse que sim. De repente, começou a sair fumaça do meu nariz e de minha boca. Imediatamente eu sabia que algo não estava certo. Meu estômago expandiu e o gerente não fez nada”, disse ela.

A jovem foi levada para um hospital local para realização de uma cirurgia para remover seu estômago e seu intestino delgado foi conectado ao seu esôfago, para salvar sua vida.



O bar, que havia aberto apenas cinco meses antes do incidente, foi declarado culpado da acusação de falha no dever de um empregador de garantir a segurança dos clientes. Nenhuma avaliação de risco foi realizada.

A juíza que deu a sentença, Pamela Badley, disse: “É surpreendente que nenhuma avaliação de risco tenha sido realizada. Houve uma falha nas advertências e conselhos de um oficial de saúde e segurança. Em geral, há evidências de incumprimentos graves e sistemáticos dentro da organização”.

O bar vendia diversos drinques utilizando nitrogênio líquido, a fim de criar um efeito de fumaça ao local, assim que o diretor da empresa, Andrew Dunn, viu bebidas semelhantes no Hotel Berkeley, em Londres.

Mas, o oficial de saúde e segurança, Peter Lord, que visitou o bar antes do incidente, disse que não tinha preocupações sobre as bebidas e enviou uma carta com orientação sobre o uso de nitrogênio líquido, que não recebeu nenhuma resposta.

Fotos: Reprodução / Internet

O procurador Barry Berlin, disse: “Imediatamente após consumir a bebida, a garota ficou violentamente doente, com náusea, vômitos e fumaça saindo de seu nariz e de sua boca. O próprio nitrogênio líquido é um produto perigoso”.

Após o consumo do nitrogênio líquido, que é utilizado para congelar verrugas, o tecido interno foi morto e o revestimento do estômago foi perfurado. O tribunal foi informado que, mesmo após três anos do acontecido, Gaby ainda sofre dores. O responsável pelo estabelecimento pagou uma multa equivalente a R$ 115.000.

Fonte: Jornal Ciência

Skarllet Rosendo abandona carreira militar para o 'Musa do Brasil'; veja fotos

Foto: Divulgação / M2 Mídia

Nos bastidores do ensaio, Skarllet revelou que deixou a carreira militar para trás para seguir seu sonho
Quem vê tanta sensualidade e carisma não imagina que a modelo Skarllet Rosendo, 21 anos, teve uma criação rigorosa e militar.

A finalista do Musa do Brasil 2016, concurso que elege a beleza e sofisticação da mulher brasileira, exibiu suas belas curvas em um ensaio fotográfico para coroar sua participação como representante de Goiás. Afinal, ela já ostenta o título de Musa do Campeonato Goiano de Futebol.

Nos bastidores do ensaio, Skarllet revelou que deixou a carreira militar para trás para seguir seu sonho: ser modelo e chegar à televisão. “Estudei a vida toda em um colégio militar e era natural que eu me tornasse militar também. Minha família é muito tradicional, mas preferi seguir minha carreira como modelo desafiando toda a minha criação. Não foi fácil fazer essa escolha, mas com o apoio da família tudo se resolve”, contou.

A jovem, que foi descoberta para o mundo da moda por acaso, enquanto fazia compras em uma loja de calças, conta que, desde então, sua vida nunca mais foi a mesma. E a expectativa de Skarllet é que, após o concurso, conquiste um espaço na TV. “Além do orgulho que será representar o meu estado, o concurso pode me levar para outros lugares. Eu já adoro falar para as pessoas, vai que a TV está no meu destino ”, disse confiante a modelo.

Disposta a desbancar suas 26 concorrentes e conquistar a faixa de Musa do Brasil, Skarllet promete vencer pela técnica. Ela acredita que um desfile impecável será seu grande diferencial. “Confio na minha genética e na minha beleza”, pondera. “Minha preparação agora é para fazer uma apresentação digna de musa. Como já fiz aulas de passarela por ser modelo profissional, vou apostar na minha experiência para impressionar o júri”.

A final do Musa do Brasil acontece no dia 13 de dezembro em São Paulo e levará para a passarela 27 modelos representando cada estado da federação. Em trajes de gala e de banho, os jurados vão avaliar beleza plástica, desenvoltura e postura na passarela.





Fotos: Divulgação / M2 Mídia

Fonte: Folha Geral

Adolescente é morto a pauladas em Campos Sales na madrugada deste domingo (25).


rabecao Foto ilutrativa
Um rapaz menor de idade foi localizado na madrugada deste domingo (25), por populares agonizando caído ao solo apresentando um ferimento na cabeça, provavelmente provocado a pauladas, na Rua Carneiro de Mendonça, à altura do número 161, no centro da cidade de Campos Sales. O fato chegou ao conhecimento da policia militar por volta das 03h00min, que acionou a guarnição policial composta pelos Sargentos Juca, Edinilton e Ricardo para atender a ocorrência.
Os militares ao chegarem ao local solicitaram a presença de uma equipe do SAMU para prestar os primeiros socorros ao jovem. Na ocasião os socorristas constataram que a vitima encontrava-se desacordada e sem documentos de identificação. A mesma foi socorrida ao Hospital Municipal de Campos Sales aonde veio a entrar em óbito por volta das 06h50min.
Na hora em do socorro os socorristas encontraram dentro da calça que a vítima vestia, um facão e um celular, descarregado com dois chips inválidos e aparentemente com problemas na bateria. Mas segundo os policiais, o aparelho mesmo conectado a rede elétrica não recarregava, dificultando mais ainda a sua identificação do ferido.
O policiamento efetuou diligencias no intuito de colher maiores informações fazendo assim com que o indigente fosse identificado. O mesmo trata-se do estudante Diogo Ruan de Lima, 16 anos, que residia no Sitio Varzinha, em Campos Sales. A CIOPS Campos Sales não informou se o adolescente possuía ou não antecedentes criminais.
O homicídio foi comunicado a Delegacia Municipal  da Policia Civil local que deverá abrir inquérito com a finalidade de elucidar o caso. A perícia forense regional do cariri foi informada do óbito e compareceu ao hospital de onde fez o translado do corpo de Diogo Ruan para ser necropsiado e posteriormente liberado para sepultamento. As viaturas de serviço da polícia de Campos Sales continuam diligenciando visando identificar e prender o acusado ou acusados da ação criminosa. (Foto ilustrativa).
Por: Jota Lopes / Agência Caririceara.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário