Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Corpos são encontrados em mata na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio

A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil foi acionada para a Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, na tarde deste domingo (20). Moradores da comunidade encontraram ao menos sete corpos numa área de mata na favela. A Polícia está investigando o caso. 


O pastor e mecânico Leonardo da Silva,  pai de um dos jovens encontrados mortos, disse que os corpos tinham marcas de espancamento, facadas, tiros de fuzil e pistola. Segundo ele, o filho Leonardo Junior e os outros seis jovens com idades entre 20 e 25 anos foram assassinados de madrugada. O pastor disse ainda que alguns deles, não todos, tinham envolvimento com o tráfico de drogas. Leonardo acusa policiais do BOPE,  Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar. 
A Polícia Civil informou que uma investigação detalhada está em andamento para apurar as circunstâncias das mortes. O caso está sendo apurado na Delegacia de Homicídios. "A identificação desses mortos vai ser feita pela Polícia Civil. E é interessante que façamos o mais rápido possível porque estamos falando também de famílias. Não podemos deixar de falar aqui dos moradores da Cidade de Deus, disse o coordenador de Comunicação da Polícia Militar, Ivan Blaz.
No velório dos quatro policiais militares que morreram na queda de um helicóptero, o secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, Roberto Sá, afirmou que excessos não serão tolerados por nenhum dos dois lados.
"Nós estamos aqui para preservar vidas. Nenhum excesso vai ser tolerado, nenhum excesso vai ficar impune. Eu confio muito no trabalho da Divisão de Homicídios", destacou Roberto Sá.
Fim de semana violento

Desde sábado (19), ocorrem intensos tiroteios na Cidade de Deus. No início da noite de sábado, um helicóptero da Polícia Militar caiu próximo à entrada da comunidade e quatro policiais que estavam na aeronave morreram na queda.

Na madrugada deste domingo (20), pelo menos três pessoas foram presas e uma ficou ferida durante operação policial.
Um vídeo divulgado na página 'Cdd Acontece', grupo de moradores da Cidade de Deus no Facebook, mostra o desespero de uma mãe que gritava após o intenso tiroteio pela procura do filho. "Vou procurar meu filho agora! Meu filho está dentro do mato, morto! Morto! Morto! Eu vou entrar. O sangue é meu! Eu sou mãe!", gritava a mãe para os policiais.
Segundo o secretário de Segurança, Roberto Sá, a operação na Cidade de Deus vai ocorrer por tempo indeterminado.
Durante a operação, de madrugada, foram apreendidos três fuzis e duas pistolas com um suspeito. Outro homem que estava com um rádiotransmissor também foi preso. Ele e o material apreendido foram encaminhados para a 32ª DP (Taquara).
De manhã, outro homem foi preso em flagrante com trouxinhas de maconha na localidade conhecida como Conjunto Itamar Franco e foi encaminhado para a mesma delegacia.
Segundo a polícia ele tem passagens por porte ilegal de arma e associação ao tráfico. Por volta das 10h, a GloboNews fez imagens de três pessoas sendo conduzidas para a delegacia.
Quatro policiais mortos

Os corpos dos quatro policiais mortos chegaram por volta das 0h30 ao Instituto Médico-Legal, no Centro do Rio. Identificados como Major Rogério Melo Costa, de 36 anos, capitão William de Freitas Schorcht, 37, subtenente Camilo Barbosa Carvalho, 39, e sargento Rogério Felix Rainha,39, eles morreram na hora com a queda do helicóptero.

A queda ocorreu no começo da Avenida Ayrton Senna, perto do acesso à Linha Amarela. A aeronave participava de uma ação do Comando de Operações Especiais (COE) da PM em apoio à Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) local. Desde o começo do sábado, a Cidade de Deus foi palco de intensos tiroteios entre criminosos e os policiais da UPP.
O momento em que o helicóptero começa a perder força foi filmado por pessoas que estavam nas proximidades. O coordenador de Comunicação Social da Polícia Militar, Major Ivan Blaz, disse no sábado que "tudo indica que o helicóptero fez um pouso forçado".
A Delegacia de Homicídios da Capital (DH) foi ao local para apurar as circunstâncias da queda da aeronave.
Em nota, o ministério da Justiça afirmou que o ministro Alexandre Moraes colocou à disposição o efetivo da Força Nacional que está no Rio para "prestar apoio na segurança pública da Cidade de Deus". Também disse que o ministro está em contato direto com o Secretário de Segurança Pública do Rio.
Fonte: G1

Bandidos incendeiam agência do BB de Madalena em nova ação em 48 horas


A agência do Banco do Brasil deste Município do Sertão Central foi incendiada na madrugada deste domingo (20). O destacamento da Polícia Militar da cidade confirmou a informação. Na última sexta-feira (18) a agência foi alvo de uma tentativa de incêndio durante um assalto, mas o fogo foi rapidamente controlado.
De acordo com as informações da Polícia, a ação foi comunicada por populares por volta de duas da manhã. Moradores que residem próximo ao prédio sentiram o forte cheiro de fumaça. O fogo ainda tomava de conta da agência quando a Polícia chegou ao local. O Corpo de Bombeiros de Canindé foi acionado e controlou as chamas vinte minutos depois.
Documentos, partes de madeira da estrutura e a parte elétrica foram danificados. O fogo consumiu também móveis e os caixas eletrônicos. O destacamento de Madalena informou, no entanto, que os caixas não foram violados. “A ação foi puramente criminosa”, confirmou um Policial.
Outra ação na sexta
Esta é a segunda ação contra a mesma agência em menos de 48 horas. Na última sexta a agência já havia sido alvo de uma tentativa de assalto. A ação aconteceu por volta de cinco e meia da manhã. Os bandidos serraram as grades da parte dos fundos e entraram no prédio. Eles atearam fogo em algumas portas para conseguir ter acesso a alguns setores da agência mas a fumaça tomou conta do local e a ação foi abortada.

A Polícia ainda não sabe informar se os autores da ação de sexta são os mesmos que atentaram contra o banco na madrugada deste domingo.

Fonte: Diário do Nordeste

Senadores já dão como certa eleição de Eunício Oliveira para comandar o Senado Federal em 2017


O senador cearense Eunício Oliveira (PMDB) está mais próximo de ser tornar o novo presidente do Senado Federal. Após receber o aval do Palácio do Planalto, a maioria dos parlamentares já dão como certa a eleição de Eunício. 

Segundo a Coluna do Estadão (O Estado de S. Paulo), um fato novo confirma essa afirmação: está fechado acordo que garante a primeira secretaria da Casa ao PT e a primeira vice-presidência ao PSDB.

Em outubro a Folha de S. Paulo já havia anunciado que senadores do PT haviam procurado Eunício Oliveira para saber se ele estaria disposto a adotar, na eleição de fevereiro, o critério da proporcionalidade para a distribuição de postos no comando do Senado. Em troca, ele receberia o apoio de pelo menos parte da bancada petista.

Para se eleger presidente do Senado, Eunício Oliveira precisa do voto de 41 dos 80 colegas. O PMDB de Eunício tem 18 parlamentares na Casa. O PT, partido da ex-presidente Dilma Rousseff, conta com 10.

Fonte: Ceará News 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário