Web Radio Cultura Crato

sábado, 26 de novembro de 2016

Morre aos 90 anos o ex-presidente cubano, Fidel Castro


Segundo a agência EFE, a morte do líder cubano foi confirmada por Raúl Castro

Morre aos 90 anos o ex-presidente cubano, Fidel CastroFidel Castro foi um dos personagens da política internacional durante mais de seis décadas
O ex-presidente de Cuba, Fidel Castro, morreu na noite de sexta-feira (25), aos 90 anos, na capital Havana, segundo a TV estatal cubana. A morte do líder cubano também foi informada pela rede de televisão norte-americana CNN.
Segundo a agência EFE, a morte do líder cubano foi confirmada por Raúl Castro, irmão de Fidel e presidente da ilha cubana.
Castro morreu às 22h29 e o corpo do ex-presidente de Cuba será cremado, "atendendo a seus pedidos", informou Raúl, na TV estatal.
Informações sobre o funeral serão divulgadas em breve.
A última vez que Fidel foi visto publicamente foi em 15 de novembro, quando recebeu o presidente do Vietnã, Tran Dai Quang. 
Capa do site da CNN .

Fonte: Agências

Após ser deixado, homem ateia fogo em namorada grávida para 'destruir seu rosto'



post-feature-image

Paolo Pietropaolo, de 42 anos, ateou fogo na namorada grávida, Carla Caiazzo, de 38 anos,  após ela terminar o relacionamento. O caso aconteceu na Itália em fevereiro deste ano, mas ganhou repercussão nesta semana na imprensa internacional por conta do julgamento do crime.

Carla e o bebê sobreviveram, mas a mulher teve 50% do corpo queimado. Em julgamento, Paolo afirmou que nunca teve a intenção de matá-la, mas queria que o "belo rosto" de Carla ficasse danificado para que ninguém mais se interessasse por ela.

Carla relatou aos jurados a situação traumatizante pela qual passou. Ela contou que Paolo tentou asfixiá-la e em seguida lhe espancou com vários socos no rosto. Foi depois disso que ele jogou álcool no corpo da gestante e ateou fogo.

Salva por um vizinho, ela foi levada ao hospital e precisou fazer uma cesariana de emergência.  O criminoso foi condenado a 18 anos de prisão e deverá pagar uma indenização de mais de R$ 1 milhão para Carla e a filha.
 


JUAZEIRO DO NORTE-CE: POLICIAL MILITAR REAGE A ASSALTO E FERE DUPLA DE CRIMINOSOS



Por volta das 15h30min desta quarta-feira, na Rua Ladislau Arruda Campos (Antônio Vieira), dois homens armados com uma garrucha roubaram o celular e uma bolsa com boa quantia em dinheiro e documentos. Só não sabiam que se tratava de um policial militar e, no momento da fuga, este sacou uma arma e atirou nos acusados.

O indivíduo Francisco Eduardo Martins Filho, de 21 anos, estava na garupa de uma moto e saiu lesionado nas costas já perto da nuca podendo ficar paraplégico. O piloto foi atingido na perna quando adentrou um matagal e fugiu aparecendo depois para receber atendimento no Hospital Regional do Cariri. Para o mesmo hospital, Eduardo foi socorrido por populares, enquanto o PM se apresentava na Delegacia.

Eduardo já responde por roubo e aliciamento de menores para o crime em processo que tramita na 3ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro.

Fonte: site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário