Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Cadela espera há um mês em porta de hospital onde dono morreu


Uma cadela espera há um mês pelo dono em frente ao Pronto Socorro de Nova Olímpia, em Mato Grosso. Belinha vivia sozinha com o dono de 58 anos, que morreu na unidade durante um tratamento de câncer. A vigília vem comovendo funcionários do hospital.

O socorrista que levou o paciente ao pronto socorro, Amir Rodrigues dos Santos, conta que a cadela seguiu o veículo. “Quando a gente colocou o paciente na ambulância a cachorrinha já estava ao lado dele”, diz ele, em entrevista ao G1.

A técnica de enfermagem Tânia Furtado lembra que o dono de Belinha costumava levá-la às consultas na unidade. “Ela está esperando ele sair daí de dentro. A esperança dela é ver o seu Benedito sair e levar ela para casa. Isso representa o amor, o carinho e o cuidado que ele tinha por ela. Ele levava ela a todos os lugares. Então a gente vê um ato de amor e carinho”, conta Tânia.

O animal acabou se tornando um mascote do hospital. É o xodó aqui do hospital, todos aqui cuidam dela, fazemos o que podemos pela cachorrinha”, afirma o motorista Reginaldo Mezidio.



Fonte Noticias ao Minuto

Polícia pede quebra de sigilo telefônico em caso de venda de bebê



Uma das primeiras ações da Polícia Civil sobre o caso da venda de um bebê cearense de cinco meses, por meio do site de vendas e compras da OLX, é o da quebra do sigilo telefônico do número de contato registrado. A informação é do gestor da Coordenadoria da Criança e do Adolescente, da secretária da Cidadania e Direitos Humanos de Fortaleza, Estefânio Melo. O caso está com a Delegacia de Combate a Exploração da Criança e do Adolescente.

Na publicação feita no site uma foto da criança é exibida com a afirmação de que ela tem cinco meses de idade e que não há condições para criação do bebê. A publicação foi apagada na manhã de ontem. O coordenador do órgão explica que o presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares, Eulógio Neto, registrou a denúncia na Delegacia de Defesa da Mulher (plantonista). Outras pessoas que procuraram o possível vendedor da criança tiveram a resposta de que tudo não passava de uma brincadeira, mas o secretário ressalta que a exposição de crianças e adolescentes é crime.

O Estatuto da Criança e do Adolescente determina que é crime expor criança ou adolescente ao vexame e ao constrangimento. A pena é prisão de até quatro anos e multa para quem tentar vender ou comprar uma criança ou adolescente. Estefânio alerta que foram expostas fotografias da criança e que essa exposição pode culminar em tráfico de seres humanos e até de órgãos. A OLX repudiou a atitude, em nota, e lamentou o ocorrido pela violação dos Termos e Condições de Uso do site.



Fonte O Povo

Thyane Dantas é atacada na web após presente luxuoso para Wesley Safadão


Foto purepeople
Um fato bastante curioso aconteceu na última segunda-feira (26). Após Thyane Dantas, que é mulher do forrozeiro Wesley Safadão, presentear o marido com um carro avaliado em mais de 100 mil reais, a jovem passou a ser ironizada na internet pelos milhares de fãs do cantor, que não viram a atitude dela como algo válido.

Thyane deu para Wesley Safadão com um mini cooper da BMW, que está avaliado em algo em torno de 115 mil reais. O carro foi entregue cheio de balões vermelhos para o cantor, que por sua vez agradeceu a gentileza da sua mulher nas redes sociais.

No entanto, o público criticou o fato de Thyane ter presenteado Wesley Safadão com o dinheiro dele mesmo.

“Você me mata com sua ignorância, dar um carro com o dinheiro do dono. Nada como uma simples lembrança com o seu próprio dinheiro. O que vale é intenção sabendo que a hora que ele quiser comprava não esse de 150 mais um de 300 ou sei lá… Não seja hipócrita e ainda publicar a foto como se o presente fosse do seu suor”, “Eita, foi top o presente que você deu para o seu marido com dinheiro dele”, “Ficou rica, gata?? Comprou um carro para o marido, Brasil. O cara vai na TV e diz que não anda há 6 meses na Ferrari. Aí, a retardada compra um carro… Quer acabar mesmo com a carreira do pobre” foram alguns dos comentários na web.

No entanto, houve quem defendeu a moça. "Genteee, deixem ela em paz. Tudo vocês criticam", escreveu um internauta.



Fonte Noticias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário