Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Solange Almeida deixará Aviões do Forró por insatisfação, diz colunista


Solange Almeida estava insatisfeita há muito tempo no grupo Aviões do Forró, segundo o colunista Léo Dias, do Jornal O Dia. Por este motivo, a cantora resolveu sair da banda.

A vocalista vinha apresentando repentinas mudanças de humor e não tratava bem seus companheiros de grupo, de acordo com Léo. A cada briga a artista ameaçava deixar o Aviões do Forró.

Mesmo com o aumento em seu cachê de 25%, a cantora continuou insatisfeita e os empresários da banda concordaram com a sua saída. Eles decidiram não cobrar multa rescisória de Solange, que fará sua última apresentação com o grupo em Luiz Corrêa, Piauí, no dia 28 de fevereiro de 2017.

Fontes do “Vai, Forrozão!” afirmaram que o motivo da saída de Solange Almeida é apenas investir na carreira solo, sonho de qualquer cantor.



Fonte O Povo

Planos de celular ficarão mais caros após decisão do STF


O ano de 2017 não vai começar bem para quem tem celular pós-pago ou plano controle. Isso porque, segundo o JC Online, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que a contratação de um plano de telefonia é considerada um serviço.

Assim, as operadoras devem recolher ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadoria e Serviços) sobre o valor pago mensalmente pelos usuários.

A publicação apurou que o aumento final para o consumidor deve ficar em torno dos 20%. 



Fonte Noticias ao Minuto

Papa Francisco nomeia novo bispo do Crato



 dom Gilberto Pastana

O papa Francisco procedeu, nesta quarta-feira (28) em duas alterações no episcopado brasileiro. O pontífice acolheu o pedido de renúncia apresentado por dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, de Sorocaba (SP). Na mesma data, o papa aceitou o pedido de renúncia do governo pastoral da diocese de Crato (CE) apresentado por dom Fernando Panico. Em seu lugar, foi nomeado dom Gilberto Pastana de Oliveira.

Perfil

Natural de Boim (PA), dom Gilberto Pastana nasceu em 29 de julho de 1956. Tendo sido ordenado presbítero em 27 de julho de 1985, em Santarém (PA), foi nomeado bispo de Imperatriz (MA) em 03 de agosto de 2005 e escolheu o lema episcopal “Venha o teu reino”. É mestre em Teologia, com especialização em Teologia Espiritual, no Teresianum, em Roma, Itália.

Na trajetória antes do episcopado, dom Gilberto atuou como vigário paroquial, reitor de seminário, coordenador diocesano de pastoral. Foi coordenador do departamento de Filosofia e Teologia no Instituto de Pastoral Regional (Ipar), em Belém (PA), e diretor da Rede Vida de Televisão, de 2000 a 2005.



Fonte Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário