Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 31 de março de 2017

Nordeste apresenta 82% de rejeição a Temer; presidente tem maior aprovação no Sul


Foto: Lula Marques/ PT
 A pesquisa CNI/ Ibope aponta que o presidente Michel Temer tem o maior índice de rejeição na região Nordeste do país - área onde os governos petistas de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff eram tradicionalmente bem avaliados. O peemedebista é desaprovado por 82% dos entrevistados, enquanto 13% aprovam o governo – apenas 4% não souberam ou não responderam. A mesma região apresenta 67% dos entrevistados considerando a gestão como ruim ou péssima, enquanto apenas 6% avaliam como ótimo ou bom; 22% consideram Temer como regular e 4% não souberam ou não responderam. Apesar de manter a tendência de rejeição pela maioria da população, a região Sul é que apresenta os melhores índices para Temer: 27% aprovam o governo e 66% desaprovam, com 7% não sabendo ou não respondendo. Quando é avaliação é qualitativa, 17% consideram ótimo ou bom no Sul do Brasil, enquanto 48% consideram ruim ou péssimo; 34% avaliam como regular e 2% não souberam ou não responderam. O instituto ouviu 2.000 pessoas entre 16 e 19 de março em 126 municípios.

Fortaleza tem protesto contra terceirizações e reforma da Previdência


Acompanhando agenda nacional, a Capital cearense será palco de protesto contra as terceirizações e a reforma da Previdência proposta pelo presidente Michel Temer (PMDB), que aumenta tempo de contribuição e idade mínima da aposentadoria. O ato ocorre às 15 horas, na praça Clóvis Beviláqua, em frente à Faculdade de Direito, no Centro.

As manifestações estão previstas para acontecer em todas as capitais do País, formando um “Dia nacional de mobilização”. Uma das organizadoras do movimento, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) defende que este seja o momento de lutar “contra o desmonte da aposentadoria e da CLT e para impedir a sanção pelo governo Temer do Projeto de Lei 4302/1998”, que diz respeito às terceirizações. Em Fortaleza, protesto é organizado pela Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo.

As entidades estimam que protestos vão “preparar” o País para uma greve geral prevista para acontecer em abril, de todos os servidores públicos, em defesa das pautas trabalhistas.

“Estaremos na rua contra a Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhistas e contra esse absurdo da aprovação da terceirização (…). Na semana que vem, as centrais irão se reunir e anunciar uma data, ainda em abril, para a greve geral. O dia 31 de março vai ser uma etapa dessa construção”, afirma Sérgio Nobre, secretário geral da CUT.

Serviço: Protesto contra Lei das Terceirizações e reforma da Previdência

Local: Praça Clóvis Beviláqua, em frente à Faculdade de Direito, no Centro



Fonte O Povo

Volta a chover em mais de 100 cidades do Ceará após uma semana

CHUVAS NO CEARÁ
Fortaleza também recebeu fortes chuvas no intervalo de 24 horas. ( FOTO: VC Repórter )


Voltou a chover em um grande número de municípios cearenses no intervalo de 7h desta quinta-feira (30) até as 7h desta sexta-feira (31). Foram registradas precipitações em, pelo menos, 102 municípios. No mesmo intervalo do dia 29 para o dia 30, choveu em 77 cidades, mas com volumes considerados de baixa intensidade. A última vez que choveu em mais de 100 cidades foi no dia 24 deste mês.

As chuvas mais fortes aconteceram em Granja, cidade localizada a 300 quilômetros de Fortaleza, na mesorregião do Litoral Norte. Lá, foram registrados 61 milímetros. O município, inclusive, é o que recebeu o maior acumulado de precipitações neste mês demarço. De acordo com dados preliminares da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), já são 699mm, o que representa um volume 145,4% maior do que a média, que é de 284,8 milímetros.

Em Fortaleza e Região Metropolitana, as chuvas mais fortes foram registradas em Maranguape (31mm) e Fortaleza (29,8mm).

Previsão

Para esta sexta-feira e este sábado (1º), a Funceme prevê tempo nublado no decorrer do dia e chuvas em todo o Estado. De acordo com o meteorologista da Funceme, Raul Fritz, houve uma reaproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que é o principal sistema indutor de chuvas no Ceará durante a quadra invernosa (fevereiro a maio). A região Centro-Norte deve ser mais favorecida.



Fonte Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário