Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Após ataques a ônibus na quarta-feira, na madrugada de hoje delegacias e banco foram metralhados por criminosos

CEF Pajuçara
Tiros foram disparados na madrugada de hoje nas portas da Caixa, em Maracanaú
Após os ataques praticados durante todo o dia, em Fortaleza e na Região Metropolitana,  e que resultaram no incêndio de 16 coletivos e quatro veículos das operadoras de águia e  energia elétrica, a onda de terror teve prosseguimento durante a madrugada desta quinta-feira. Pelo menos, mais dois veículos foram incendiados, duas delegacias e uma agência bancária metralhadas e presos iniciaram uma rebelião no Sistema Penitenciário.
Ainda assim, na manhã de hoje as empresas de ônibus decidiram colocar novamente seus veículos nas ruas. Aos poucos, o transporte coletivo da Capital vai se restabelecendo, com o reforço de patrulhamento da Polícia Militar nos terminais e nas principais avenidas que são corredores dos ônibus e topiques.
Ainda na noite de ontem, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, delegado federal André Costa, concedeu uma entrevista coletiva em seu gabinete e informou que, ao menos, seis pessoas haviam sido detidas suspeitas de envolvimento nos atentados. “A Segurança Pública não vai se desviar do rumo que tem adotado no combate ao crime. Comparando, a Segurança Pública é um porta-aviões que está no rumo certo”.
Ataques
Entre a noite de ontem e a madrugada de hoje, ao menos, duas delegacias da Polícia Civil do Ceará  tiveram suas fachadas atingidas a tiros por bandidos. Uma delas, o 8º DP (José Walter), que já foi palco de atentados semelhantes no ano passado. A segunda, foi o 29º DP (Pajuçara), no Município de Maracanaú, onde criminosos também dispararam suas armas.  Logo em seguida, supostamente, a mesma quadrilha que disparou tiros contra o 29º DP foi até a agência da Caixa Econômica da Pajuçara e efetuou uma rajada de tiros, destruindo as portas de vidro.
Também no fim da noite passada, o  veículo de uma empresa terceirizada à serviço da fornecedora de energia elétrica Eneel foi incendiado na rodovia estadual CE-060, na altura do Município de Aracoiaba (a 73Km de Fortaleza),  e um ônibus também destruído por fogo na CE-040, no Município de Aquiraz, na RMF. Nestes quatro últimos ataques ninguém foi preso.
Cartas e recados
Nas redes sociais, bandidos fizeram circular cartas ameaçando as autoridades e falando da grave situação no Sistema Penitenciário. Citam casos de violência em algumas unidades da Grande Fortaleza, como a CPPL 3, e do Interior, o Presídio do Tourão, em Juazeiro do Norte. Estes seriam os motivos da ordem das facções criminosas para implantar o terror nas ruas de Fortaleza e na Região Metropolitana. ////////////http://blogdofernandoribeiro.com.br/

Lista sigilosa de Fachin inclui Lula, Palocci, Cunha e mais 22

Image-0-Artigo-2230646-1
As 25 petições feitas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) que ainda estão em segredo por decisão do ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), incluem mais suspeitas de crimes envolvendo nomes de destaque do PT e do PMDB.

Na lista, estão o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro Antonio Palocci, o senador Edison Lobão (PMDB-MA), o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB) e o ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB), entre outros.

O jornal "O Estado de S. Paulo" teve acesso às petições, que têm como base as delações de executivos e ex-executivos da Odebrecht, mas tratam de fatos ainda não divulgados.

Estes casos permanecem em sigilo porque a procuradoria entende que a sua divulgação pode prejudicar as investigações.

Há relatos de pagamentos de vantagens indevidas em nove campanhas eleitorais, num total de R$ 17,43 milhões -parte do valor foi pago em dólar.

DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário