Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Goleiro Bruno se apresenta à polícia em Minas Gerais


bruno
Bruno se apresentou na delegacia de Varginha, acompanhado do diretor do Boa Esporte, Rone Moraes ( FOTO: Reprodução/TV Alterosa )

Após o Supremo Tribunal Federal (STF) revogar nesta quinta-feira (25) a liminar que mantinha o goleiro Bruno Fernandes solto, o atleta do Boa Esporte se apresentou espontaneamente à polícia de Varginha (MG) nesta tarde, por volta de 17h50. De acordo com as autoridades, Bruno assinou uma certidão se comprometendo a se entregar e depois foi liberado, já que ainda não foi expedido um mandado de prisão para ele.

Bruno se apresentou na delegacia de Varginha, acompanhado do diretor do Boa Esporte, Rone Moraes. A expectativa é que ele se entregue formalmente ao fórum da cidade na tarde desta quarta-feira (26). De lá, o atleta deve ser encaminhado à prisão municipal.

Decisão no Supremo

Nesta terça, os ministros da Primeira Turma do STF decidiram que o goleiro Bruno deveria voltar para a prisão. A decisão foi tomada por 3 dos 5 ministros que compõem a Turma: Alexandre de Moraes, Luiz Fux e Rosa Weber.

Alexandre de Moraes, relator do caso, foi o primeira a se manifestar contra a decisão de Marco Aurélio – ele foi seguido pela ministra Rosa Weber e Luiz Fux que argumentou que o júri assentou a crueldade do crime com tortura. Marco Aurélio defendeu a concessão do habeas corpus. “Nada justifica prisão processual de seis anos e sete meses”, afirmou o ministro. O ministro Luís Roberto Barroso ainda não manifestou seu voto.

Condenado pelo assassinato da amante Eliza Samudio, em 2010, ele está solto desde o último dia 24 de fevereiro após um habeas corpus concedido pelo ministro Marco Aurélio Mello, também do STF. Antes, ele estava preso na Apac (Associação de Proteção e Assistência ao Condenado), Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.



Fonte Diário do Nordeste

APRESENTADOR DO CIDADE ALERTA MORRE APÓS PASSAR MAL EM VOO


O apresentador do programa Cidade Alerta, da TV Correio, afiliada da Record na Paraíba, Jota Júnior, morreu na madrugada de segunda-feira (24). Ele estava internado em um hospital de Belo Horizonte (MG) desde domingo depois de passar mal durante o voo que o levava até Porto Alegre (RS), onde daria continuidade a um tratamento médico. Segundo o site UOL, no hospital, Jota sofreu uma parada cardíaca. O apresentador tratava de uma doença no pulmão desde o ano passado e que se agravou recentemente. Segundo informações da TV Correio, o velório acontece nesta terça-feira (25) em uma igreja, na Grande João Pessoa. O sepultamento ocorrerá nesta quarta (26), às 16h, no Cemitério Nossa Senhora da Boa Morte. Jota chegou a gravar uma mensagem para os fãs no domingo antes da decolagem do avião. “Obrigado por tudo, um beijo a toda Paraíba. Obrigado pelo carinho, que Deus me abençoe. Continuem orando por mim. Até a volta, se Deus quiser”, disse. O apresentador estava afastado do trabalho desde abril de 2016. Jota Júnior tinha 52 anos. Fonte: Voz da Bahia Via Portal Formosa

Polícia revela que bando usou dinamite e armamento pesado em assalto a empresa de segurança em Petrolina


A força-tarefa da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e de Combate ao Crime Organizado continua em diligências, junto com demais órgãos de segurança pública em Petrolina, com apoio de policiais da Bahia, para realizar a prisão do grupo de assaltantes que levou terror aos petrolinenses que estavam nesta quinta, 25, no começo da tarde, nas proximidades da Avenida Honorato Viana, próximos ao Hospital Geral e Urgências (HGU)), bairro Palhinhas, área central da cidade. Os policiais confirmaram o uso de dinamite e armamento pesado na ação dos bandidos a uma empresa de segurança de valores. Segundo informações oficiais da Polícia Militar, o grupo era formado por cerca de seis homens, que chegaram com uniformes camuflados num veículo Toyota Hilux SW4 de cor preta – relatos fornecidos aos policiais pelos seguranças da empresa. A nota da PM conta que a Central de Operações do 5º BPM foi informada da ocorrência pela população. O alvo era a empresa, localizada ao lado do HGU. As explosões foram sucedidas com troca de tiros entre seguranças, policiais e os assaltantes, numa cena de muito desespero relatada em áudios e vídeos feitos por quem estava na área, no momento da ocorrência. O carro-forte da Empresa Preserve, que carregava os malotes de dinheiro, era o visado pelo grupo. O veículo ficou destruído e um outro carro-forte, segundo nota da PM, foi atingido também por vários disparos de fuzil, confirmando o uso de armamento pesado na investida. Os seguranças não reagiram. Saíram dos carros e foram se abrigar em prédios próximos, ainda segundo a PM. Os policiais reforçam que todas as viaturas da área foram acionadas (Gati, Rocam, Rondesc, NIS-4, Malhas da Lei e GT’s) e mobilizadas para a ação, além das Polícias Civil e Rodoviária Federal, PMBA – através dos batalhões de Juazeiro, Remanso e Casa Nova, PF, Cipe/Caatinga, Bepi (Ciosac) – além de viaturas de Rajada, Afrânio e Dormentes (no Sertão do São Francisco). Fonte: Blog do Carlos Britto Na Rota Das Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário