Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Polícia prende oito suspeitos de participar de assalto na fronteira com Paraguai


Foto: Divulgação / PF
 A Polícia Federal já prendeu oito suspeitos de participação no assalto à transportadora Prosegur, na fronteira com o Paraguai, na madrugada desta terça-feira (25), no oeste do Paraná. O roubo foi estimado em US$ 40 milhões e apontado pela imprensa paraguaia como o maior da história do país. De acordo com O Globo, durante as buscas feitas pela PF foram apreendidos seis fuzis, munições, dois barcos e sete veículos usados no assalto. A quantidade de dinheiro encontrada com os criminosos não ofi revelada, nem se os valores pertenciam à transportadora. Já na tarde desta segunda (24), três outros suspeitos foram mortos em uma troca de tiros na área rural de Itaipulândia. O ministro do Interior do Paraguai, Lorenzo Lezcano, afirmou em entrevista coletiva que há evidências de que a quadrilha seria formada por brasileiros integrantes de uma facção paulista, conhecida por sua atuação em presídios de diferentes.

Criminosos roubam caminhão com quase 300 kg de dinamite no interior de São Paulo


Foto: Reprodução / Notícias ao Minuto
 Um caminhão carregado de explosivos foi roubado no município de Nazaré Paulista, no interior de São Paulo, no início da noite desta segunda-feira (24). Conforme a Polícia Militar (PM), a quantidade do material é estimada entre 250 e 300 quilos em bananas de dinamite. A carga seria entregue em um canteiro de obras da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) no município próximo de Bragança Paulista. O motorista do caminhão foi rendido por um grupo de ao menos três criminosos, que chegaram à região em um veículo preto, também usado na fuga. Ninguém havia sido preso atéàs 7h desta terça-feira (25). A principal suspeita é de que os bandidos estejam envolvidos em ataques a caixas eletrônicos com uso de explosivos. O caso será investigado pela Polícia Civil de Atibaia, cidade localizada a cerca de 25 quilômetros de Nazaré Paulista - município que tem cerca de 16,5 mil habitantes. por Bibiana Borba | Estadão Conteúdo

Primeira Turma do STF julga habeas corpus de Bruno nesta terça-feira; goleiro está confiante


Foto: Divulgação / Boa Esporte
 O habeas corpus do goleiro Bruno Fernandes, condenado a 22 anos e três meses pelo assassinato de Eliza Samudio e sequestro do filho Bruninho, será julgado nesta terça-feira (25) pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com o site do tribunal, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, o advogado de Bruno, Lúcio Adolfo da Silva, foi comunicado por telefone de que o processo foi apresentado em mesa nesta segunda-feira (24). O julgamento, de acordo com a publicação, está previsto para esta terça. Na semana passada, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu a revogação da decisão liminar que libertou Bruno, concedida pelo ministro Marco Aurélio Mello. Em entrevista ao jornal Extra, o advogado afirmou que Bruno está confiante. "Não acredito que haja uma volta do Bruno para a cadeia. Ele está trabalhando, não esta na gandaia, não fala mal de ninguém. Ele está calmo e tranquilo. Está apreensivo, mas confia no Judiciário", afirmou Adolfo. Ele também rebateu as críticas de que estaria atrasando o processo do recurso. "Não é absolutamente verdade. Quando um advogado demora pra entregar o processo, o juiz manda ir lá e buscá-lo. Ele não tem o que falar sobre isso. Se o processo atrasou, não foi culpa da defesa", declarou. Bruno, atualmente, defende o Boa Esporte, de Varginha (MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário