Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Polícia cumpre 13 mandados judiciais nesta sexta pela 41ª fase da Operação Lava Jato


Foto: Divulgação
 A Polícia Federal cumpre 13 mandados judiciais nesta sexta-feira (26) pela 41ª fase da Operação Lava Jato. Foram emitidos oito mandados de busca e apreensão, um de prisão preventiva, um de prisão temporária e três mandados de condução coercitiva, no Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo. Segundo a Folha, um dos alvos é Fernanda Luz, ligada ao lobista Jorge Luz, preso em Curtiba. Batizada de 'Poço Seco', a operação investiga operações financeiras realizadas a partir da aquisição, por parte da Petrobras, de direitos de exploração de petróleo em Benin, na África. O intuito era o de disponibilizar recursos para o pagamento de vantagens indevidas a ex-gerente da área de negócios internacionais da empresa. Os investigados devem responder pela prática dos crimes de corrupção, fraude em licitações, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

Quinta-feira sangrenta na Grande Fortaleza, com 15 assassinatos e corpos nas ruas durante horas


Piramba 2
Na Avenida Leste-Oeste, Gleydson André da Silva foi morto a tiros por volta de 16h30 . ... e o corpo permaneceu no local até por volta de 23h40, quando equipe da DHPP apareceu


A Grande Fortaleza viveu uma quinta-feira (25) sangrenta, marcada pela violência armada. Ao menos, 20 corpos com ferimentos a tiros deram entrada no necrotério da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) na Capital. Nas ruas, a Polícia registrou 15 homicídios nas últimas 24 horas, entre eles, uma tripla execução sumária. Em alguns casos, cadáveres ficaram expostos em vias públicas horas a fio, até que fossem periciados e recolhidos pelo rabecão.

Foi o caso de um homem assassinado, a tiros, por volta das 16h30 na Avenida Presidente Castello Branco, a Leste-Oeste, no bairro Cristo Redentor, Zona Oeste da cidade. O cadáver de Gleydson André da Silva, 33 anos, ficou estendido no meio da avenida por cerca de sete horas, somente sendo recolhido às 23h40, quando uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apareceu no local para realizar as primeiras investigações e liberar a Perícia.

Tiroteio

Já no fim da noite, por volta das 23 horas, três pessoas foram baleadas e mortas no bairro Dias Macedo. O triplo homicídio ocorreu durante um tiroteio na Rua Amsterdã, localizada nas proximidades do Aeroporto Internacional Pinto Martins. Ainda de acordo com a Polícia Militar, outras três pessoas foram também feridas e levadas para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), duas delas em estado grave.

A sequência de homicídios na quinta-feira, porém, teve início ainda na madrugada, quando um homem foi executado ao sair de uma casa de shows de bandas de forró na Avenida Washington Soares (CE-040), no bairro Coaçu, na Grande Messejana. A vítima, conhecida por “Felipe Gambá” foi atacada na porta do clube e atingida com vários tiros. Conforme levantamentos da Polícia, “Felipe Gambá” seria membro da facção criminosa GDE (Guardiões do Estado).

Por volta de 16 horas, um homem foi assassinado com vários tiros dentro de uma borracharia localizada no Mondubim, a poucos metros da lagoa do bairro. E na sequência, foram registrados homicídios em outros bairros da Capital e da RMF, como Barroso, Lagoa Redonda, Pavuna (em Pacatuba), Guaiúba, Maracanaú, Caucaia e Pacajus.

Reforço

Segundo policiais da DHPP, a quinta-feira foi dia “atípico”, com um número alto de homicídios na Grande Fortaleza, que fez aquela unidade solicitar reforço em suas equipes para o trabalho de investigação preliminar em locais de crimes. Até mesmo o diretor daquela Especializada, delegado Leonardo Barreto, teve que ir para as ruas junto com as equipes de inspetores, escrivães e peritos. Ele só deixou a sede da DHPP por volta de 4 horas desta sexta-feira.

Somente entre domingo (21) e quarta-feira, a Capital registrou 18 homicídios e a Região Metropolitana outros 14, totalizando 32 assassinatos.

Em Fortaleza, os 18 crimes de morte ocorreram nos seguintes bairros: Farias Brito, Jangurussu (2), Antônio Bezerra (2), Guajeru, Cajazeiras, Salinas (2), Barra do Ceará (2), Cristo Redentor, Mondubim, Demócrito Rocha, Bom Jardim, Palmeiras, Canindezinho e Passaré. Na RMF, foram 14 assassinatos nos seguintes Municípios: Caucaia (6), Maracanaú (3), Aquiraz, Itaitinga, Pacatuba, Maranguape e Pacajus. 


Fonte Blog do Fernando Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário