Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Remédio á base de maconha reduz convulsões de forma rara de epilepsia, diz estudo


 Maconha é cultivada em fundação em Santiago, no Chile. Estudo avaliou que canabidiol é eficaz contra forma rara de epilepsia  (Foto: Reuters/Ivan Alvarado)

O primeiro teste clínico em grande escala de um derivado da Cannabis sativa, o canabidiol, mostrou ser capaz de reduzir a frequência das convulsões epilépticas graves em 39%, informaram os pesquisadores nesta quarta-feira (24).

O canabidiol (CBD) é derivado da Cannabis sativa, planta também conhecida como maconha. O estudo, publicado no "New England Journal of Medicine", se concentrou em pacientes jovens com síndrome de Dravet, uma forma rara da epilepsia.

"O canabidiol não deve ser visto como uma panaceia para a epilepsia, mas para os pacientes com formas especialmente graves que não responderam a inúmeros medicamentos, estes resultados dão a esperança de que logo poderemos ter outra opção de tratamento", declarou o pesquisador principal Orrin Devinsky, professor de Neurologia, Neurocirurgia e Psiquiatria no Langone Medical Center, da Universidade de Nova York.

"Ainda precisamos de mais pesquisas, mas este novo teste dá mais provas do que jamais tivemos da efetividade do canabidiol como medicamento para a epilepsia resistente ao tratamento", acrescentou.

Os pesquisadores usaram uma forma líquida experimental do CBD, chamada Epidiolex, que não foi aprovado pela Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos, órgão equivalente à Anvisa no Brasil.

De acordo com o estudo, no grupo tratado com CBD a frequência de convulsões diminuiu em 39%, de uma média de quase 12 convulsões por mês para aproximadamente seis.


Fonte G1

Secretário da Segurança do Ceará vai receber denúncias por meio do WhatsApp


A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) iniciou nesta última quarta-feira (24) um canal de comunicação para a população falar diretamente com o secretário André Costa, por meio do aplicativo de mensagens Whatsapp. A ferramenta funcionará de segunda-feira a sexta-feira, no horário de 8h ao meio-dia e de 13 horas às 17 horas, pelo número (85) 98439-2904.

Conforme a SSPDS, a iniciativa, chamada “Fale com secretário”, funciona como um meio para o recebimento de denúncias, sugestões, elogios, reclamações, inclusive com o envio de fotos e vídeos. O aplicativo funcionará também como um complemento do serviço de disque-denúncia 181 da SSPDS.

“A participação dos cidadãos é extremamente importante para o nosso trabalho. A segurança pública não se faz só com polícia, mas com o envolvimento das pessoas que querem viver em um estado mais pacífico. Por isso, chamo todos para fazerem parte dessa parceria e contribuir conosco. Participem e ajudem a Segurança Pública a combater o crime no Ceará”, comentou o secretário André Costa.

A SSPDS ressaltou que a ferramenta não substitui o número 190 da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e não é o canal adequado para comunicar ocorrências em andamento e solicitar atendimento de viaturas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil ou Perícia Forense.
Fonte Iguatu.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário