Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Assessora parlamentar de deputado é fuzilada na zona Oeste de Fortaleza

Sandra
Sandra Rafaela Jéfferson Bastos caiu morta na calçada de um ponto comercial, atingida por 5 tiros
Loura 5

O crime foi praticado em plena Avenida Mozart Gondim, diante de dezenas de pessoas
Loura 1
Sandra Rafaela tinha 29 anos
Ficha na AL
No site da AL, lista de funcionários ativos, consta o nome de Rafaela, cargo e lotação 
Subiu para 87 o número de mulheres assassinadas no Ceará em 2017. O mais recente caso de feminicídio ocorreu na manhã desta sexta-feira (9) na Zona Oeste de Fortaleza. Uma mulher de 29 anos, funcionária da Assembleia Legislativa, foi morta, a tiros, na calçada de um estabelecimento comercial em plena Avenida Mozart Lucena, no bairro Vila Velha.
Segundo as primeiras informações da Polícia no local do crime, a jovem retornava de uma academia de ginástica quando foi surpreendida pelo assassino e recebeu vários tiros de pistola à queima-roupa. Alguns dos disparos atingiram a cabeça. A mulher caiu morta na calçada diante de várias testemunhas. O atirador fugiu com um comparsa que pilotava uma motocicleta vermelha, cuja placa não foi revelada.  
Com a chegada da Polícia Militar no local do crime, a vítima foi identificada como sendo Sandra Rafaela Jefferson Bastos, 29 anos. Ela seria assessora parlamentar lotada no gabinete do deputado estadual Roberto Mesquita (PSD). Rafaela teria sido atingida por cinco disparos.
Crimes
Outra informação que surgiu no local revela que Sandra estaria supostamente, envolvida em crimes. O pai dela, conhecido por Antônio Lobo, bastante conhecido no bairro Quintino Cunha,foi também assassinado há cerca de três meses por conta de envolvimento com a prática de agiotagem.
A Polícia recebeu também a informação de que Sandra seria companheira de um traficante de drogas da região onde ocorreu o crime. Ele foi identificado como José Bergson da Silva Correia, conhecido por “Merdinha”, que controlaria o tráfico de drogas nos bairros Quintino Cunha e Vila Velha.
Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local do crime e iniciaram as investigações preliminares sobre o caso.
Em sua página no Facebook, a vítima se identificava apenas como Rafaela Bastos e nas informações sobre sua profissão foi postado que ela era secretária na Assembleia Legislativa. Na página da AL com a relação dos funcionários da Casa consta o nome de Sandra Rafaela Jefferson Bastos como assessora de gabinete parlamentar (matrícula 021750) lotada no gabinete do deputado Roberto Mesquita. //////////////////http://blogdofernandoribeiro.com.br/

Veja receitas de repelentes naturais e remédios caseiros para tratar a chikungunya



Dividindo a opinião de especialistas, os remédios caseiros têm sido a aposta de muitas pessoas com a febre chikungunya para aliviar sintomas. Neste ano, o Ceará já confirmou 22.970 casos da doença (até o último dia 2). Para profissionais da medicina tradicional, os chás e substâncias naturais podem ser usados, mas sempre conciliados com fármacos. Especialistas ouvidos pelo O POVO concordam que as receitas caseiras devem ter aval médico e manuseio adequado.

Em rodas de conversa, são frequentes as sugestões de receitas como suco de goiaba com inhame para aliviar dores nas articulações e gotas de própolis diluídas em água para evitar a picada do mosquito Aedes aegypti. De acordo com a coordenadora do Projeto Farmácia Viva da Universidade Federal Ceará (UFC), Mary Anne Bandeira, apesar de não ter comprovação científica, a partir do estudo da estrutura química, algumas plantas medicinais têm vantagens terapêuticas.

Um mês e meio após o diagnóstico de chikungunya, Rebeca Bento, 25, ainda sente dores e não conseguiu voltar à rotina. Além da recomendação para descansar e ingerir muita água, a receita do inhame se tornou comum na casa da estudante de design de moda, na tentativa de amenizar as dores. “Um pedaço de inhame com água de coco batido no liquidificador. O inhame já tá até em falta em algumas feiras”, observa.

“Alguns remédios são consagrados pela tradição oral. Eu vi muitos testemunhos de pessoas que tomaram o inhame e melhoraram. Prescrevi para vários pacientes e acompanhei resultados positivos”, relata o professor da UFC, médico especialista em saúde comunitária e medicina natural, Adalberto Barreto.

“A gente costuma não recriminar mas, por outro lado, tem que ser somado ao conhecimento médico científico”, pondera o infectologista e professor da Faculdade de Medicina da UFC, Roberto da Justa. “Tome seu suco e o analgésico correto indicado pelo médico”, orienta.

Conforme Mary Anne, além de menos efeitos colaterais, a vantagem das plantas medicinais é o fácil acesso.

Apesar de ter atividade antioxidante, antisséptica, anti-inflamatória e aumentar a imunidade, não há comprovação de que o própolis via oral tenha ação contra a picada do mosquito, diz. Loções para o corpo a partir de plantas como o capim-citronela e o alecrim-pimenta podem ter eficácia nesse caso. Já o inhame e o suco de goiaba são ricos em vitamina C e têm propriedade antioxidante, podendo aumentar a imunidade, mas sem relação direta com os sintomas da febre.

Ela também indica chás por infusão de folha de mentrasto e de moringa, vegetais não tão comuns nas trocas de receitas entre amigos e familiares. “Essas plantas podem ajudar nas dores articulares que restringem os movimentos durante a chikungunya”, orienta. As folhas podem ser adquiridas em farmácias naturais ou de forma gratuita no Horto de Plantas Medicinais da UFC. 


Fonte O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário