Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Comer batata frita pode duplicar risco de morte, diz estudo


Já se sabe que a batata frita não é um alimento saudável, mas o recente estudo aponta que este alimento pode aumentar o risco de morte.

O estudo publicado no American Journal of Nutrition examinou o consumo de batata frita de 4,4 mil homens e mulheres entre os 45 e os 79 anos. No final do estudo, 236 participantes haviam falecido.

De acordo com a edição norte-americana da revista Men's Health, os pesquisadores descobriram que as pessoas que comiam batata frita com frequência (pelo menos duas vezes por semana) tinham pelo menos o dobro do risco de morrer.

Apesar de terem encontrado esta conexão, os cientistas não analisaram as reais causas para o problema. Ainda assim, reduzir o consumo de batata frita é uma boa decisão para sua saúde.



Fonte Noticias ao Minuto

Balanço parcial: Fim de semana registra 37 assassinatos no Ceará


Praça José de Alencar

Ao menos, 37 pessoas foram assassinadas no Ceará durante o fim de semana em todo o Ceará. O balanço ainda é parcial, mas revela que a Capital cearense concentrou a maioria das ocorrências de Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs) no período entre a sexta-feira (9) e o começo da madrugada desta segunda (12).

Na Capital, foram registrados 19 homicídios, sendo nove na sexta-feira, outros nove no sábado e um no domingo, nos seguintes bairros: Álvaro Weyne (2 casos), Bom Jardim (2), Parque Santa Maria (um duplo homicídio), Vila Velha, Monte Castelo, José Walter, Serviluz, Siqueira, Granja Portugal, Barra do Ceará, Bonsucesso, Canindezinho, Centro, Jangurussu, Guararapes e João XXIII.

Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram sete homicídios nos seguintes Municípios: Pacajus (2), Maracanaú (2), Caucaia, Maranguape e Cascavel.

Sertão

No Interior, foram 11 crimes de morte. No Interior Norte, oito pessoas foram assassinadas nos seguintes Municípios: Itarema (três casos), Viçosa do Ceará, Caridade, Paracuru e Trairi.

Na Região Sul, apenas dois casos de homicídios foram contabilizados neste balanço parcial. Os assassinatos aconteceram nos Municípios de Campos Sales e Jardim, além de uma lesão corporal seguida de morte na cidade do Crato.

Bandidos morrem

Dois casos de assaltos terminaram com seus autores mortos em reação de policiais. O primeiro caso ocorreu na noite de sexta-feira (9), quando três bandidos tentaram assaltar os passageiros de um ônibus da empresa São Benedito que fazia a linha Limoeiro do Norte-Fortaleza. No momento do ataque, um policial militar que viajava no coletivo reagiu e matou, a tiros, um dos assaltantes. O fato ocorreu quando o coletivo seguia pela BR-116, à altura do Município de Pacajus, já na região Metropolitana de Fortaleza (RMF).


Fonte Blog do Fernando Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário