Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Detento engole dez celulares mas é flagrado por agentes de presídio paulista

Celulares e fones de ouvidos foram encontrados engolidos por detento   (Crédito: Cortesia / SAP)
Celulares e fones de ouvidos foram encontrados engolidos por detento

Três reeducandos que cumpriam pena na Penitenciária "Silvio Yoshihiko Hinohara" de Presidente Bernardes, interior de São Paulo, foram flagrados com aparelhos celulares dentro do corpo, no início desta semana. A informação foi divulgada nessa terça-feira, (13).
De acordo com o núcleo de inteligência da Secretaria da Administração Penitenciária (Sap), um dos detentos tinha 10 mini celulares com fones de ouvido no estômago. Outros dois escondiam quatro aparelhos no ânus, cada. Eles foram submetidos a revista na banqueta detectora de metais, que inclui exame Raio-X, sinalizou que algo estava errado.

No mesmo dia foi feita a cirurgia de retirada dos celulares e o preso se encontra internado para recuperação. Os outros dois expeliram os aparelhos na própria unidade e foram encaminhados ao hospital local para verificar a possível existência de mais celulares, porém nada mais foi encontrado.
Os ilícitos foram levados à delegacia e as providências, como boletim de ocorrência e instauração de Procedimento Disciplinar Apuratório (PDA) em desfavor dos presos, estão sendo abertos. O nome dos envolvidos não foi divulgado pela SAP.

Homicídio em Juazeiro do Norte

 Após o intervalo de nove dias sem o registro de homicídios em Juazeiro do Norte, um homem foi morto a tiros no final da manhã desta terça-feira. Por volta das 11h30min, Francisco Pereira de Sousa, de 48 anos, que era apelidado por “Pereirinha” e morava na Rua Santana Soares (Jardim Gonzaga), foi assassinado a tiros. Ele pilotava sua moto Honda NXR 160 Bros de cor preta e placa PMX-7521, inscrição de Juazeiro, pela Rua Augusto Dias de Oliveira ao lado da empresa GD7 no bairro Leandro Bezerra. Num trecho de pouca movimentação naquele horário, foram ouvidos apenas os estampidos de arma de fogo quando populares viram um homem caído sobre seu veículo. O capacete de “Pereirinha” estava no braço esquerdo e o mesmo foi alvejado com vários tiros na cabeça tombando na via pública. Uma ambulância do SAMU esteve no local, mas os profissionais de saúde apenas constataram o óbito. Segundo populares, a vítima costumava emprestar dinheiro a juros. Este foi o quinto homicídio do mês de junho em Juazeiro e o 62º do ano no município. O último tinha ocorrido no dia 03 quando Ivanildo Amador Ferreira, de 27 anos, o “Tauá” que residia na Rua Chico Teté, 183 no centro de Tauá, foi morto a tiros no cruzamento das ruas Delmiro Gouveia e Rui Barbosa (Santa Tereza). Ele estava hospedado numa pousada no centro de Juazeiro e respondia por assaltos e lesão corporal em Tauá e o roubo de uma moto em Várzea Alegre, onde fugiu da cadeia em 2013. Fonte - Miseria

Nenhum comentário:

Postar um comentário